Como vender mais no dia dos namorados e aumentar os lucros

por Comercial e Vendas

Publicado em 1 de junho, 2023 | Atualizado em 9 de outubro, 2023

O Dia dos Namorados é uma data especial que movimenta o mercado e oferece uma excelente oportunidade para os empreendedores impulsionarem suas vendas. 

Neste artigo, vamos explorar estratégias eficazes para vender mais nessa data tão romântica. Descubra como criar campanhas envolventes, aproveitar o poder das redes sociais, oferecer experiências personalizadas e muito mais. 

Prepare-se para conquistar o coração dos clientes e alavancar os lucros do seu negócio. Continue lendo e veja como vender mais no dia dos namorados!

Qual a importância do Dia dos Namorados para o mercado?

O Dia dos Namorados é uma data muito importante para o mercado, especialmente para o setor de varejo e comércio. Como todas as datas sazonais, essa data se tornou uma oportunidade para impulsionar as vendas, aumentar a receita e conquistar novos clientes.

Nessa data, as pessoas estão em busca de presentes e experiências especiais para seus parceiros, o que cria uma demanda significativa por produtos relacionados ao amor, como presentes, flores, jantares românticos, viagens, entre outros. 

Porém, qualquer empresa também pode aproveitar a data. Para isso, basta se preparar adequadamente e oferecer produtos e promoções atrativas. 

Independente do seu catálogo, o Dia dos Namorados é uma oportunidade imperdível para criar conexões com os consumidores e gerar um impacto positivo nas vendas.

Quais são os principais desafios para vender mais no dia dos namorados?

O Dia dos Namorados, conforme comentamos, é um momento propício para fortalecer sua marca, aumentar sua base de clientes e impulsionar seus resultados financeiros.

Porém, as datas comemorativas também trazem muitos desafios para os empreendedores – afinal, a maior parte dos negócios também vão tentar ocupar um espaço e aproveitar o momento para vender mais.

Além disso, existem diversos obstáculos que atingem diferentes segmentos no momento de formular um plano estratégico para aproveitar o Dia dos Namorados. Por isso, nós elencamos esses fatores para que sua gestão possa se preparar e superar cada um deles. 

Não entender a necessidade do cliente

A satisfação dos clientes precisa ser uma prioridade recorrente da sua gestão. Afinal, eles são a base de crescimento para seu negócio. Sendo assim, foque em estabelecer critérios para cuidar da avaliação do público e atender suas demandas.

Você pode propor melhorias para o funcionamento do seu negócio, assim como novos produtos e ofertas, tudo a partir de como seu público está avaliando sua operação.

Falha na gestão do tempo

Já dizia o antigo ditado: “tempo é dinheiro”. Para empresas, isso é ainda mais verdadeiro. Sua equipe precisa entender como trabalhar com a maior eficiência possível, assim como utilizar as ferramentas certas para tornar os processos mais fáceis.

A gestão de tempo pode evitar prejuízos a médio e longo prazo para seu negócio e, ao tornar sua operação mais dinâmica, você também pode encontrar melhorias para estabelecer um processo de vendas mais lucrativo e atender melhor seu público.

Dificuldades na gestão de vendas

Além da gestão de tempo, saber operar suas vendas também é fundamental para conseguir aproveitar as sazonalidades, como o Dia dos Namorados. 

Ou seja, você precisa criar uma estratégia eficiente para otimizar sua gestão de vendas e encontrar as melhores ofertas para seu negócio.

Não explorar as oportunidades 

Outra dificuldade que muitos empreendedores enfrentam, é o medo de aplicar novidades e fugir do padrão comercial do seu negócio. Para encarar uma sazonalidade como o Dia dos Namorados, sua empresa precisa aceitar os riscos e tomar ações diferentes.

Para fazer isso com segurança, sua empresa precisa entender quem é seu público, quais ações sua concorrência toma para essa mesma data, e o que você pode fazer diferente para ampliar seus resultados.

12 dicas de como vender mais no dia dos namorados

Uma vez superados os desafios que travam os empreendedores no momento de desenvolver estratégias, sua empresa pode dar o próximo passo para aproveitar o Dia dos Namorados e vender mais.

Assim como acontece com outras datas comemorativas, como a Black Friday ou o Dia das Mães, seu negócio precisa entender o que o público espera nessa data e quais são os melhores produtos ou serviços que sua empresa pode oferecer para eles.

Por isso, o primeiro passo é conhecer profundamente seu nicho de mercado e as vantagens que sua empresa possui. Para isso, utilizar uma ferramenta como a Matriz SWOT pode ajudar.

Confira agora como vender mais no dia dos namorados, estruturar seu negócio e preparar a empresa:

1. Utilize dados para se basear

Antes de estabelecer uma estratégia, é muito importante coletar dados para propor um planejamento estratégico eficiente. Afinal, quanto mais insumos sua gestão possuir, melhor serão as ações tomadas durante o evento da sazonalidade.

Além disso, é ideal se preparar para as datas comemorativas com antecedência, assim seu negócio pode atingir resultados mais abrangentes. Entre as informações mais importantes que você e sua gestão precisam coletar, estão os dados de benchmarking e público-alvo. Confira:

Benchmarking

O benchmarking é o processo de avaliar quais são as melhores práticas que seus concorrentes tomam para obter resultados. O benchmarking pode ser focado tanto nos concorrentes diretos, quanto players importantes de outros segmentos do mercado.

O foco dessa solução é observar e aprender com empresas que são referência no mercado, visando aprimorar o desempenho e a competitividade do seu próprio negócio. 

De modo geral, o benchmarking envolve coletar informações sobre estratégias, produtos, serviços, operações e resultados das empresas-alvo. 

Uma vez com os dados obtidos, sua gestão pode estabelecer processos para aplicação – focando em melhorar processos internos, identificar oportunidades de inovação e atender às expectativas dos seus clientes de forma mais eficiente e eficaz.

Público-alvo

Analisar seu público-alvo é bastante parecido com analisar a concorrência – porém, o foco do estudo está nos seus futuros consumidores. Muitas vezes, esse processo também envolve criar uma persona – um cliente ideal para seus produtos.

A partir das informações sobre seu público, sua gestão pode tomar decisões mais assertivas sobre quais medidas tomar, qual o padrão de ofertas e quais necessidades desses consumidores sua empresa precisa suprir.

2. Explore descontos e promoções especiais

Datas comemorativas já são sinônimo de promoções para muitos clientes. O tipo de promoção, e qual a vantagem agregada, depende muito do tipo de negócio que sua empresa tem, ou mesmo do seu nicho de mercado.

Porém, é muito importante que sua empresa possua um planejamento financeiro eficiente para oferecer descontos e promoções, sem prejudicar a dinâmica das suas atividades.

Além disso, ao entender o que você pode oferecer, existem diferentes estratégias que seu negócio pode seguir. Confira:

Cross selling e Up selling

Apesar de serem técnicas de vendas bastante recorrentes no mercado, o cross selling e up selling podem ser muito úteis na sua estratégia para o Dia dos Namorados.

O cross selling é uma forma de unir diferentes produtos em um combo, incentivando o consumidor a levar mais de um produto relacionado numa única venda. 

Por exemplo, se você vende sapatos, pode oferecer um par de meias complementares por um preço promocional.

Por outro lado, o up selling é focado em oferecer “upgrades” ou melhorias de um determinado produto. Seguindo o mesmo exemplo, se o cliente opta por um par de sapato mais simples, você pode oferecer um modelo que tenha um custo-benefício superior.

Precificação

A precificação também é algo que demanda cuidado recorrente. Porém, quando falamos em aproveitar a sazonalidade, você pode optar por oferecer descontos tornando alguns produtos mais baratos.

Essa é a estratégia mais comum para atrair consumidores durante uma sazonalidade. Seus descontos precisam ser condizentes com sua saúde financeira ao mesmo tempo que precisam ser atrativos e manter a competitividade dentro do seu nicho.

Negociação com fornecedores

E se estamos falando em estoque, também precisamos conversar sobre os fornecedores. Muitas vezes, sua empresa vai precisar estabelecer um padrão eficiente de negociação para tratar os melhores preços com os fornecedores.

É fundamental encontrar parceiros que estejam alinhados com sua proposta e também possuam uma logística eficiente para suprir suas demandas.

3. Invista em produtos personalizados

Conforme já comentamos, durante um evento sazonal, boa parte dos seus concorrentes vai estar focado em atrair os consumidores com descontos e ofertas para o Dia dos Namorados.

Ou seja, para se destacar, você precisa estabelecer uma estratégia completa e oferecer também produtos personalizados. Para algumas empresas, pode ser difícil mudar o catálogo. 

Porém, você pode focar em criar experiências para os consumidores – seja no ambiente virtual ou físico.

4. Cuide do estoque e prazos de entrega

Durante eventos sazonais, o esperado é que o comércio tenha aumento da demanda. Afinal, é justamente isso que sua empresa está buscando, não é mesmo? 

Para se preparar para um evento sazonal, tão importante quanto pensar nas promoções, é estudar seu estoque. Não adianta criar boas promoções, mas não ter produtos suficientes para suprir sua demanda.

Da mesma forma, ter um estoque acima do necessário pode prejudicar sua taxa de lucros. Por isso, é fundamental controlar seu estoque e preparar sua empresa para a demanda, a partir de estudos de mercado e planejamento.

Além disso, também é fundamental cuidar dos processos de entregas – especialmente para lojas virtuais e empresas focadas no e-commerce.

Sendo assim, sua empresa precisa contar com bons parceiros que possam entregar as encomendas a tempo, além de oferecerem preços que não quebrem sua dinâmica de ofertas.

Sua equipe também precisa estar bem alinhada e treinada para conseguir otimizar os processos logísticos, esperando e catalogando encomendas para envio e prestando bom atendimento de pós-venda.

5. Prepare seu público com antecedência

Outro ditado muito conhecido é: “quem não é visto, não é lembrado”. Essa é outra frase com muito impacto para empresas que desejam vender mais em datas importantes como o Dia dos Namorados.

Sendo assim, você precisa não apenas aparecer para seu consumidor, como também criar um desejo e instigar sua intenção de compra. Esse processo muitas vezes inclui a criação de um funil de vendas.

Você pode criar uma estratégia de marketing com antecedência, preparando seu público para as ofertas do Dia dos Namorados. Para isso, sua empresa precisa investir em canais que atinjam sua audiência. Entenda mais:

Estratégia omnichannel

A estratégia omnichannel se baseia em utilizar diferentes canais de forma integrada, para desenvolver uma estratégia de vendas mais completa. 

Sendo assim sua empresa pode disponibilizar produtos e promoções em diferentes canais, como site, aplicativo, redes sociais e loja física, proporcionando conveniência e facilidade de acesso aos consumidores.

Além disso, sua empresa também pode criar campanhas integradas, oferecendo descontos exclusivos para compras online ou promovendo a retirada em loja física para agilizar a entrega.

A ideia aqui é combinar canais para passar uma mensagem mais consistente e relacionamento com os clientes, aumentando as chances de conversão e gerando vendas adicionais.

Redes sociais

E quando falamos em redes sociais, muitos empreendedores sabem que elas são um ótimo canal para marketing. Porém, você também pode incluir as redes como ferramenta de vendas.

Afinal, as redes sociais permitem um contato direto com o consumidor. Assim, seus vendedores podem aplicar técnicas de vendas e dialogar melhor sobre descontos ou processos personalizados.

Para vender nas redes sociais você precisa apenas contar com as soluções certas – como é o caso do link de pagamento.

6. Cuide do tom de voz utilizado

O tom de voz é uma definição muito importante para sua campanha de vendas e marketing. Aproveitando que o Dia dos Namorados é uma data especial, você pode desenvolver uma campanha que utilize elementos tradicionais dessa data.

Isso ajuda a passar a mensagem com mais consistência, além de se conectar com seus consumidores que valorizam a data.

Frases de venda para o dia dos namorados

Uma das melhores maneiras de atualizar seu tom de voz para criar campanhas e adaptar suas redes sociais ou site, é criando frases chamativas e com copywrite criativo para atrair os interessados em promoções ou ofertas para o Dia dos Namorados.

Por isso, listamos alguns exemplos de frases de vendas criativas que sua empresa pode adaptar, a partir do seu nicho e segmento, para atrair clientes e potencializar seus resultados nesta data:

Frases longas:
  • “Surpreenda seu amor neste Dia dos Namorados com presentes que vão aquecer o coração e eternizar momentos especiais. Descubra nossa seleção exclusiva de produtos apaixonantes.”
  • “O amor está no ar e nossa loja tem os presentes perfeitos para expressar todo o seu carinho. Aproveite o Dia dos Namorados e deixe seu amor ainda mais feliz.”
  • “Declare seu amor com estilo neste Dia dos Namorados. Presenteie com produtos únicos que vão encantar e mostrar o quanto você se importa.”
  • “O Dia dos Namorados está chegando e nós temos as melhores opções de presentes para tornar esse dia inesquecível. Surpreenda seu amor e crie memórias para toda a vida.”
  • “Ame intensamente, presenteie com paixão. Encontre os presentes mais românticos e exclusivos para o Dia dos Namorados. Celebre o amor de forma única.”
  • “O amor merece ser celebrado com grande estilo. Descubra nossas opções de presentes luxuosos para impressionar seu amor neste Dia dos Namorados.”
  • “O Dia dos Namorados é a data perfeita para demonstrar seu amor verdadeiro. Deixe-nos ajudar você a encontrar o presente ideal e criar um momento mágico.”
  • “Encontre o presente perfeito para o seu par ideal. Celebre o Dia dos Namorados com produtos que transbordam amor e felicidade.”
  • “Seu amor merece o melhor! Surpreenda com presentes criativos e cheios de significado. Faça deste Dia dos Namorados uma ocasião memorável.”
  • “Celebre o amor de forma única neste Dia dos Namorados. Presenteie com sentimentos verdadeiros e transforme esse dia em uma experiência inesquecível.”
Frases curtas:
  • “Amor eterno, presentes perfeitos.”
  • “Surpreenda com amor e estilo.”
  • “Presentes únicos, amor infinito.”
  • “Declare seu amor hoje.”
  • “Amor em cada presente.”
  • “Emoção em cada presente.”
  • “Presentes apaixonantes, momentos inesquecíveis.”
  • “Amor presente, felicidade garantida.”
  • “Amor em cada detalhe.”
  • “Celebre o amor com estilo.”

Vale lembrar que você pode utilizar esses modelos de frases e adaptar para diversos momentos das suas campanhas – como anúncios, posts em redes sociais, stories, banners do site, cartazes em lojas ou material de divulgação.

Conteúdos de dia dos namorados para redes sociais

Para entender na prática como funciona o uso de “copys” criativos a partir do tema do Dia dos Namorados, nós trouxemos algumas artes que são utilizadas pelo Asaas para essa data, e que podem servir como inspiração para sua empresa:

Banner para divulgação do dia dos namorados. Conta digital Asaas, o match perfeito com sua empresa.
Exemplo 1
Banner para divulgação do dia dos namorados. Quem ama cuida, a conta digital Asaas é perfeita para cuidar da sua empresa.
Exemplo 2

Vale ressaltar que esse é um exemplo de uso, mas é importante que seu time de marketing construa uma campanha integrada – e que considere diversos pontos de contato do seu público com os materiais do seu negócio.

7. Organize e treine sua equipe

Uma equipe bem treinada e motivada pode ser a diferença entre alcançar muitas vendas ou não atingir sua meta de vendas. 

Portanto, prepare sua empresa para os eventos sazonais, alinhe quais serão os procedimentos tomados, quais os descontos e informações serão reforçadas para os consumidores.

8. Avalie sua infraestrutura e prepare a sua empresa

Se houver um aumento da demanda e do público, sua loja estará preparada? Essa pergunta é fundamental para definir quais ações você deverá tomar para melhorar sua logística e preparar os processos do seu negócio.

Loja física 

No ambiente físico, essa etapa envolve melhorar a organização do seu ambiente e personalizar o local para preparar para o público. Além disso, você também deve considerar quais meios de pagamento serão utilizados pelos clientes.

Se os consumidores pagarem através de dinheiro físico, você precisa de troco. Para facilitar esse processo, é possível oferecer pagamento via Pix ou realizar cobranças via cartão de crédito – como mostraremos mais à frente.

Loja virtual

Por outro lado, em um ambiente online você precisa contar com recursos que tornem o fluxo de navegação dos clientes mais fluido e eficiente.

Isso significa propor meios de pagamento eficientes, mas também contar com soluções como gateways de pagamentopara facilitar o processo de compra e evitar o abandono do carrinho de compras.

Restaurantes

Os restaurantes estão entre os principais tipos de comércio que são procurados no Dia dos Namorados. Portanto, é fundamental que seu estabelecimento se prepare para essa data com maior carinho.

Desde sua comunicação online, até a decoração do espaço físico pode ser adornada para criar uma experiência marcante no cliente. 

Além disso, você também pode adaptar algumas estratégias que comentamos aqui – como o cross selling, para oferecer combos especiais ou descontos voltados para casais.

E esse cuidado não precisa ficar apenas dentro do estabelecimento físico, você também pode criar combos e promoções personalizadas nos aplicativos de delivery. Nesse cenário, você pode permitir que os clientes paguem por ticket refeição – que funcionam muito parecidos com os cartões de crédito.

Prestadores de serviços

Por outro lado, se sua empresa está dentro do segmento de serviços, também existem formas de preparar a infraestrutura para o Dia dos Namorados. Seja em academias ou auto-escolas, você pode criar estratégias que remetem a data.

Uma estratégia muito utilizada é aproveitar esses momentos para fidelizar consumidores. Por exemplo, você pode criar um sorteio especial de dia dos namorados que ofereça uma experiência especial, seja do seu negócio ou contratada com um parceiro, para um dos seus clientes.

Vale lembrar também que para prestadores de serviços é sempre muito importante contar com um bom sistema de cobrança de assinatura – tornando mais fácil a fidelização e satisfação dos clientes.

9. Use e abuse do marketing digital

O marketing precisa ser um setor muito alinhado com sua equipe de vendas. As estratégias de uma área podem, e devem, complementar a do outro. Por isso, defina estrategicamente, através de uma gestão centralizada, quais serão as metas e prioridades para o Dia dos Namorados.

Posteriormente, crie etapas para guiar o consumidor durante as etapas da jornada de compras, nutrindo-o com conteúdo e instigando seu desejo de compra.

Isso será fundamental para filtrar os clientes corretos dentro do público-alvo, aumentando suas taxas de conversão no final do processo de venda.

10. Organize o seu pós-venda com cuidado

Embora vender seja um objetivo importante, ele não é o final do processo de venda. Afinal, existe o pós-venda. Nessa etapa da jornada do consumidor, sua empresa precisa gerenciar as demandas por assistência que o cliente pode ter.

Ou seja, sua empresa precisa estar disponível para prestar trocas, solucionar dúvidas, resolver problemas de entrega ou mesmo aplicar estornos.

É nessa época também que se torna muito importante cuidar com os pedidos de chargeback – que podem prejudicar o fluxo de recursos do seu negócio.

Além disso, com o aumento das vendas causado pelo Dia dos Namorados, muitos pedidos feitos em última hora podem atrasar – então é fundamental prestar assistência para os consumidores que sofreram com esse problema.

Defina a política de devolução

Vale a pena reforçar a necessidade da sua gestão definir uma política de devolução consistente. Seus clientes devem ter essa informação de maneira clara, para evitar problemas futuros.

11. Trabalhe técnicas de fidelização

Todo o trabalho envolvendo criar uma campanha para o Dia dos Namorados, não tem como foco apenas aumentar as vendas. Sua empresa também pode aproveitar essa oportunidade para fidelizar clientes e aumentar sua base de consumidores. 

A fidelização é muito importante para manter a saúde financeira do seu negócio e reduzir os gastos com a “reconquista” desses clientes.

12. Ofereça os principais meios de pagamento

Por fim, vale ressaltar que não adianta ter uma ótima campanha do Dia dos Namorados, ofertar produtos atrativos com descontos interessantes, se o consumidor chegar ao final do funil e não encontrar o método de pagamento que precisa para converter.

Por isso, é fundamental entender qual método de pagamento é mais atraente para seus clientes.

Pix

O Pix é o meio de pagamento mais popular do Brasil. Sendo muito utilizado tanto dentro do comércio eletrônico quanto das vendas presenciais, sua empresa não pode deixar de fora essa ferramenta que torna seu processo de venda mais prático e seguro.

Com o Pix, você recebe instantaneamente e ganha mais liberdade para manter seu capital de giro com dinamismo.

Cartão de crédito

O cartão de crédito ainda segue como um método de pagamento muito eficaz e dinâmico. Além de também ser utilizado tanto em vendas físicas quanto presenciais, o cartão também permite ao seu cliente parcelar as vendas.

Isso pode causar um impacto no seu fluxo de caixa, porém você pode utilizar uma solução como a antecipação de parcelas – que permite adiantar o recebimento do valor integral da venda.

Cobre sem maquininha

Na sua loja física você também pode utilizar o aplicativo do Asaas para cobrar via cartão, oferecendo a autonomia dos seus vendedores para negociar a venda.

Além de não pagar taxas e mensalidades, sua empresa ganha mais flexibilidade para trabalhar as opções de vendas e alcançar um público maior.

Boleto Bancário

O boleto bancário é um meio de pagamento muito tradicional no Brasil. Ele consegue abranger uma parcela da população que não possui contas bancárias. 

Além disso, o boleto bancário também passa credibilidade e segurança, já que muitos clientes possuem suspeitas com compras online feitas no comércio online. Sendo assim, o boleto acaba sendo uma alternativa saudável para escalar seu negócio.

Boleto com QR code Pix

E quando falamos em boleto bancário, precisamos comentar sobre o boleto com QR code do Asaas. 

Com essa solução, sua empresa pode oferecer a opção de pagamento via boleto, mas contendo um QR Code Pix – que facilita o pagamento e aumenta a segurança.

Essa ferramenta é ideal para unir a confiabilidade dos boletos, com a tecnologia e praticidade do Pix. Assim, você oferece uma opção dinâmica e segura para seu cliente converter a compra.

Pagamento via assinatura

Outra solução que envolve os boletos bancários é a oportunidade de oferecer pagamentos por assinatura. Dependendo do serviço ou produto que você oferece, pode ser muito importante ter uma alternativa de compra recorrente para seu consumidor.

Geralmente, a maior parte das empresas oferece esse formato de venda pelo cartão de crédito. Porém, muitos clientes não utilizam cartão ou não possuem limite. Sendo assim, o boleto parcelado, ou carnê, se torna uma alternativa válida e segura.

Conte com uma plataforma de pagamentos para vender mais no dia dos namorados

Mas como organizar seu negócio, manter uma gestão financeira organizada e ainda possuir as ferramentas certas para vender mais no Dia dos Namorados? 

Para isso, sua empresa precisa contar com uma plataforma de pagamentos robusta e que permita integrar essas soluções ao seu negócio.

O Asaas é uma plataforma financeira completa que pode ajudar sua empresa a vender mais de várias maneiras, permitindo que seus clientes paguem de forma rápida e conveniente, sempre com recursos de segurança e solução antifraude. Além disso, oferece recursos de gestão financeira e ERP gratuitos.

Confira quais são as ferramentas que o Asaas pode agregar na sua rotina financeira:

Soluções de pagamento

Conforme já comentamos, o Asaas ganha a possibilidade de oferecer os principais meios de pagamento do mercado – como Pix, cartão de crédito e débito e boleto bancário.

Além disso, você também ganha o dinamismo para vender pelas redes sociais, através do link de pagamento. Você também consegue emitir notas e gerenciar os recursos recebidos, podendo manter seu fluxo de caixa mais saudável.

Aplicativo para Cobrar Agora

O Asaas também possui um aplicativo voltado para solucionar demandas financeiras do seu negócio. Uma dessas funções é o Cobrar Agora, que permite ao seus vendedores cobrarem tanto pelo Pix quanto pelo cartão de crédito, dispensando as maquininhas.

Para isso, basta acessar a função dentro do app do Asaas (Android e IOS) e cadastrar o cartão do consumidor, escolhendo as opções de cobrança à vista, parcelada ou por assinatura. 
Além disso, também é possível gerar um QR Code Pix e permitir que seja escaneado pelo cliente.

Integração via API

O Asaas também possibilita que você realize integração de ferramentas na sua loja virtual, através de APIs

Essa é uma das maneiras mais práticas de somar soluções dentro do seu ambiente online, garantindo a maior eficiência para a jornada de compra dos seus clientes.

De modo geral, uma API de pagamento permite que você potencialize seus resultados, garantindo que os clientes vão conseguir ter suas necessidades supridas para formalizar a compra, especialmente no momento de conversão.

Confira as principais ferramentas que uma API pode oferecer para sua loja:

Checkout transparente

O checkout transparente é uma solução muito importante para reduzir seus índices de abandono de carrinho de compra.

No modelo tradicional de checkout, os consumidores são redirecionados para novas páginas onde precisam finalizar o processo de compra

Porém, com essa ferramenta, você mantém os clientes numa mesma página – agilizando o processo e evitando redirecionamentos.

Além disso, evitar atrasos no processo de conversão, também passa mais segurança para o cliente – que consegue fechar sua compra rapidamente.

One click buy

O one click buy também é uma solução que facilita a conversão e torna todo o procedimento mais prático e fácil. Com ele, seu cliente pode finalizar uma compra diretamente da página do produto.

Isso também funciona como um fator de fidelização, já que uma vez que o cliente faça uma compra e deixe os dados preenchidos, toda nova compra que ele fizer pode ser paga com um único clique.

Whitelabel de pagamento

Por fim, também vale citar as whitelabel de pagamentos. Essa ferramenta torna seu ambiente de vendas numa plataforma funcional, mas sempre mantendo sua identidade visual.

Assim, você pode terceirizar funções importantes, como as soluções de pagamento, mas seu cliente tem interação apenas com sua interface visual.

Régua de cobrança

Com a plataforma do Asaas você pode desenvolver uma régua de cobrança, permitindo que você notifique seus clientes da necessidade do pagamento antes do prazo (cobrança preventiva) ou, caso eles não paguem, após o vencimento da fatura também (cobrança reativa).

O Asaas também oferece a possibilidade de criar e enviar cobranças por e-mail, SMS ou WhatsApp, agilizando o processo de faturamento e facilitando o recebimento dos pagamentos.

Negativação via Serasa

Porém, mesmo com um bom sistema de notificação pode acontecer dos seus clientes não finalizarem o pagamento. Nesse caso, pode se tornar necessário iniciar uma negativação no Serasa.

O Asaas possibilita essa ação de modo muito mais prático e direto da plataforma, assim você reduz a inadimplência no seu negócio e não prejudica seu caixa ou capital de giro.

Conta digital completa

A plataforma do Asaas também fornece relatórios financeiros detalhados, permitindo que você acompanhe suas vendas, identifique tendências e tome decisões estratégicas para impulsionar seus resultados

Com o suporte do Asaas, sua empresa terá ferramentas eficientes para otimizar a gestão financeira, aumentar a eficiência e a produtividade, resultando em um aumento nas vendas e no crescimento do negócio.
Quer saber mais sobre todos os benefícios que a conta digital do Asaas pode trazer para seu negócio? Conheça a plataforma!

Simplifique o recebimento de cobranças com o Asaas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.