Como vender mais no dia dos pais e aumentar os lucros

por Comercial e Vendas

Publicado em 3 de julho, 2023 | Atualizado em 22 de março, 2024

O dia dos pais é uma das datas mais importantes do ano, tanto para as famílias, quanto para os empreendedores que podem aproveitar a data para vender mais.

Porém, é necessário antecipar as estratégias e preparar o negócio para alcançar o público e conseguir tirar o máximo de resultados dessa data comercial.

Neste artigo, vamos te ensinar as principais técnicas e práticas para preparar sua empresa, desenvolver estratégias completas e alcançar melhores resultados. Continue lendo e veja como vender mais no dia dos pais!

Navegue pelo conteúdo

Qual a importância do dia dos pais para o mercado?

O dia dos pais é comemorado no segundo domingo de agosto e, a cada ano, vem se consolidando como uma das principais datas comerciais no Brasil

Com o avanço da internet, diversos nichos de produtos masculinos se popularizaram e isso gerou um efeito em cascata, levando empresas a desenvolverem novos modelos de serviços e produtos que podem se encaixar como presentes para o dia dos pais. 

Por isso, em 2022, as vendas na semana do dia dos pais tiveram alta de 11,7% em comparação com o mesmo período no ano anterior

Esse levantamento foi feito pelo Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) e também aponta um aumento de 9,2% nas vendas de lojas físicas e 32% no e-commerce.

Quais são os principais desafios para vender mais no dia dos pais?

Apesar do dia dos pais apresentar uma grande oportunidade de vendas para seu negócio, qualquer data comemorativa exige preparação e planejamento. Caso contrário, a concorrência pode se mostrar mais apta a conquistar os seus clientes.

Sendo assim, é muito importante entender quais os desafios sua empresa terá de superar antes de partir para a prática, implementando iniciativas para se adequar a demanda da data. Confira:

Entender a necessidade do cliente

O primeiro passo para vender mais no dia dos pais é entender quais são as necessidades do seu cliente. Essa etapa é essencial para organizar e definir os objetivos do seu negócio

Por isso, é fundamental conhecer bem seu público e entender quais as suas expectativas, definindo como sua empresa pode atuar para sanar essas demandas. 

Fazer uma boa gestão do tempo

Nos negócios tempo é dinheiro, certo? Por isso, realizar uma boa gestão do tempo pode ser a diferença entre ter sucesso e fracasso em uma campanha de dia dos pais. 

Afinal, seu negócio precisa estar preparado para atender a alta da demanda, além de iniciar as campanhas com antecedência – criando expectativa no público e antecipando que sua marca trará condições especiais para o dia dos pais.

Ter uma gestão de vendas eficiente

O mesmo se aplica na gestão de vendas. Com o aumento da demanda, sua empresa deve ter uma equipe preparada para atender os clientes, responder suas dúvidas, apresentar as promoções e gerenciar os pedidos.

Além de gerir as vendas, sua equipe precisa estar atenta para oferecer o melhor atendimento ao cliente, assim como suporte no pós-vendas.

Explorar campanhas sazonais

Muitos empreendedores não se animam em estabelecer campanhas para datas como o dia dos pais, pois acreditam que não está relacionada com seus produtos ou serviços. 

Porém, com criatividade e visão, é possível enquadrar quase qualquer negócio com a data. O foco aqui está em expandir seus horizontes, procurando por novas oportunidades e fugindo do modelo tradicional de presentes que estão relacionados ao dia dos pais. 

Nessa etapa, é necessário criatividade, entendimento do público, análise de concorrência, storytelling e uma boa campanha de marketing.

Com o domínio desses elementos, seu negócio pode se preparar para vender nos dias dos pais e atingir suas metas.

11 dicas de como vender mais no dia dos pais

Como qualquer outra data comemorativa, o dia dos pais exige um planejamento com antecedência e coordenação por parte da sua equipe e gestão. Afinal, existe uma expectativa de aumento da demanda.

A pior situação possível para seu consumidor, é tentar adquirir um item com sua empresa e não conseguir – por uma falha de logística ou mau gerenciamento de estoque. Por isso, confira essas dicas de como usar o dia dos pais para escalar suas vendas:

1. Prepare sua empresa para a data

O primeiro passo para conquistar seus consumidores na sua campanha de dia dos pais, é antecipando ações que podem gerar resultados durante a data. 

Afinal, quanto antes você preparar sua marca para as campanhas, mais cedo irá criar expectativa nos consumidores e atraí-los para seu negócio quando a data chegar. Você pode apresentar para o público que possui as soluções ideais para essa demanda.

Para isso funcionar, você precisa criar uma pesquisa no seu negócio. Entre elas:

Aplique estratégia de Benchmarking

O benchmarking é uma estratégia para entender como seus concorrentes estão atuando no mercado e quais práticas sua empresa pode usar como inspiração para evoluir seu negócio.

Você pode separar concorrentes do mesmo nicho de mercado ou expandir sua visão para identificar oportunidades – como soluções pedidas pelos clientes que não são atendidas por outros consumidores, por exemplo.

Foque as campanhas no seu Público-alvo

Falando em público, eles são a base para o sucesso do seu negócio – independente da campanha que está sendo planejada. 

Afinal, quanto mais informações sua empresa possuir sobre os consumidores, mais assertivas serão suas estratégias, desde a precificação, escolha dos produtos, criação de kits e outras boas práticas.

2. Ofereça descontos e promoções especiais

O dia dos pais é uma data especial, que mexe com o emocional dos seus consumidores. Você pode aproveitar esse momento de forma saudável, criando promoções e oferecendo descontos que apresentem sua empresa como uma opção durante esse evento.

Afinal, os clientes querem presentear seus pais com algo especial, único ou exclusivo. Por isso, sua empresa precisa se destacar dos concorrentes agregando valor, não apenas ao produto, como também na experiência total do consumidor.

Para realizar essa prática com sucesso, existem inúmeras medidas que seu negócio pode adotar. Algumas técnicas de vendas podem causar um grande impacto nas suas estratégias, confira as principais:

Se possível, aplique estratégias de Cross selling e Up selling

O cross selling e up selling são práticas muito utilizadas em diferentes segmentos e nichos. Ambas funcionam para agregar valor aos produtos oferecidos e aumentar o fluxo de vendas.

No cross selling, seus vendedores podem incentivar a montagem de um kit de produtos – que aumente o valor final da compra do cliente, mas também agregue valor em uma solução mais completa. Um kit “tal pai, tal filho”, por exemplo.

Por outro lado, o up selling é uma estratégia na qual o cliente é incentivado a optar por um produto ou serviço de maior qualidade, em relação a sua opção atual. É, basicamente, um “upgrade” no momento da compra. Compre a carteira e leve o cinto, por exemplo.

Negocie melhores preços com seus fornecedores

Negociar com fornecedores pode parecer uma prática indireta quando falamos sobre estratégias de vendas. Porém, é a partir dessa prática que sua empresa pode definir alguns elementos importantes que vão impactar o consumidor final – como a precificação.

É muito importante, em momentos de aumento de demanda, que seus fornecedores possam entregar as suas mercadorias no tempo correto e dentro da quantidade necessária.

Faça a preparação de estoque

O controle de estoque também é fundamental para manter uma boa estratégia de dias dos pais. Suas promoções podem ser definidas a partir da quantidade de produtos no seu estoque.

Além disso, sua campanha pode atrair mais clientes e sobrecarregar seus estoques. 

Dentro de uma loja física, essa problemática pode ser facilmente controlada, mas, no online, muitos clientes ficam frustrados quando tentam comprar um produto de alguma campanha, mas que já está fora de estoque.

Por isso, sua empresa precisa entender o que pode oferecer e como gerenciar o estoque de produtos para atender a demanda da melhor maneira possível.

3. Faça a personalização de produtos

Sendo uma data especial, o dia dos pais exige que você proponha uma campanha personalizada. Essa é uma estratégia eficiente para se destacar da concorrência. Porém, para ir mais longe, seu negócio também pode criar produtos personalizados.

Nem toda empresa consegue criar produtos direcionados para o dia dos pais, mas é sempre possível inovar e adaptar estratégias. 

Descontos em produtos específicos podem passar essa sensação especial para o consumidor, ou mesmo uma montagem de kit – conforme comentamos no cross selling. 

Nesse contexto, a identidade visual, marketing e storytelling contam muito para criar uma experiência diferente e marcante no seu cliente – que pode, eventualmente, ser fidelizado.

4. Mantenha a organização de estoque para cumprir os prazos de entrega

Uma vez que sua campanha tenha sido bem sucedida, seus clientes precisam aproveitar a jornada de compra do começo ao final. Ou seja, se eles optarem por um produto ou serviço específico, é muito importante que seu negócio esteja pronto para atender essa demanda.

Nós já mencionamos a importância de um bom controle de estoque dentro de uma campanha de dia dos pais, porém, também é importante cuidar dos prazos de entrega e frete.

Especialmente no contexto de venda online, seus parceiros de negócio precisam ser confiáveis e eficientes – assim como todo o seu sistema de vendas, que deve registrar o pagamento e ajudar sua equipe a separar os produtos e realizar a entrega.

5. Gere expectativa no seu público

Uma etapa fundamental para o desenvolvimento de uma campanha bem sucedida é a antecipação. Seus clientes precisam estar cientes de que sua empresa possui aquilo que eles estão buscando.

Além disso, caso sua marca vá criar condições especiais, é muito importante gerar desejo dos clientes e quebrar objeções. Os consumidores podem sondar sua marca antes mesmo do dia dos pais acontecer e já se preparar para a compra.

Aplique estratégia omnichannel

Você deve conhecer muito bem seu público para entender em quais canais de comunicação eles estão mais presentes. Porém, é fundamental desenvolver uma estratégia omnichannel. Afinal, quem não é visto não é lembrado, certo?

Esse termo em inglês trata de uma estratégia na qual sua marca atua de forma consistente em diferentes meios de comunicação com seu público. Sua presença constante é muito importante para reforçar a mensagem da marca e levar o cliente adiante na jornada de compra.

Prepare as redes sociais para venda

Entre os principais canais de comunicação, as redes sociais se destacam como um meio com enorme potencial para alcançar seu público. Mas é importante destacar que as redes também funcionam como canais para vendas.

Ou seja, você pode alcançar seu público através da comunicação nas redes sociais e ainda conversar diretamente com eles, levando-os à conversão. A forma mais simples de fazer isso, é através do link de pagamento.

6. Use o tom de voz certo na sua campanha de dia dos pais

Uma etapa muito importante da construção da sua campanha para o dia dos pais é estabelecer uma linguagem e tom de voz adequados. Pode parecer uma tarefa simples, mas ela exige uma atenção especial para que a intenção correta seja passada para o público.

Para que isso aconteça, você precisa entender como seu público se relaciona com seus pais. Afinal, se você vende produtos para adolescentes, precisa adaptar sua linguagem para gerar identificação.

No caso do público-alvo serem pessoas mais velhas, a relação com os pais pode ser muito diferente. Nesse caso, mensagens mais emocionais podem ser a chave para alcançar o público.

Frases para utilizar nas vendas do dia dos pais

Para atualizar seu tom de voz e criar campanhas envolventes, adaptando suas redes sociais ou site, uma estratégia eficaz é usar frases chamativas e criativas para atrair aqueles interessados em promoções e ofertas de Dia dos Pais.

Listamos abaixo alguns exemplos de frases de vendas criativas que sua empresa pode adaptar com base no seu nicho e segmento, para atrair clientes e impulsionar seus resultados nessa data especial:

Frases longas:
  • Surpreenda seu pai com o presente perfeito neste Dia dos Pais. Confira nossas opções!
  • Mostre todo seu amor e gratidão ao seu pai com um presente especial. Veja nossas sugestões!
  • O herói da sua vida merece um presente à altura. Encontre aqui a melhor opção para o Dia dos Pais!
  • Celebre o Dia dos Pais com estilo. Descubra nossas ofertas exclusivas!
  • Presentes que vão emocionar e encantar seu pai. Aproveite nossas promoções especiais!
  • Declare seu amor pelo seu pai com um presente inesquecível. Confira nossas opções únicas!
  • Dê ao seu pai um presente que ele merece. Explore nossas sugestões para o Dia dos Pais!
  • Encontre o presente perfeito para o pai que merece o melhor. Descubra nossas opções exclusivas!
  • Surpreenda seu pai com um presente que mais combina com ele. Conheça nossas opções!
  • Presentes que fazem o coração do seu pai bater mais forte. Veja nossas escolhas especiais!
  • Demonstre seu amor em grande estilo. Descubra os presentes ideais para o Dia dos Pais!
  • O Dia dos Pais está chegando! Encontre o presente perfeito e faça esse dia ser inesquecível!
Frases curtas:
  • Amor de pai merece um presente único. Confira agora!
  • Dia dos Pais: celebre com presentes especiais. Veja nossas opções!
  • Declare seu amor: presentes incríveis para o Dia dos Pais.
  • Emocione seu pai com um presente inesquecível. Descubra!
  • Presentes exclusivos para pais extraordinários. Aproveite!
  • Presentes que traduzem gratidão. Explore nossas opções!
  • Demonstre seu amor: presentes incríveis para o Dia dos Pais.
  • Celebre o amor paterno com presentes especiais. Descubra!
  • Presentes que encantam. Dia dos Pais é na nossa loja!
  • Seu amor em forma de presente. Veja nossas escolhas!
  • Presentes para pais extraordinários. Aproveite as promoções!
  • Dia dos Pais chegando! Encontre o presente ideal aqui.

7. Prepare a equipe para a alta demanda de vendas no dia dos pais

Além de preparar seu público para a campanha de dia dos pais, sua equipe também precisa estar bem preparada. 

Afinal, o aumento da demanda pode sobrecarregar os funcionários e situações que fujam da rotina, como descontos, promoções especiais ou novos pacotes de produtos podem trazer dúvidas aos clientes.

Sendo assim, sua equipe precisa estar treinada para poder auxiliar os clientes nos momentos de dúvidas e conduzir as vendas da melhor maneira possível. 

Além disso, uma equipe treinada e motivada pode fazer a diferença ao estimular uma venda.

8. Prepare a sua empresa para as vendas do dia dos pais

O mesmo preparo dos seus clientes e funcionários também deve estar presente para o ambiente da sua empresa. Seja ela uma loja física ou virtual, ou mesmo um restaurante, é importante cuidar para que cada detalhe torne a experiência de compra satisfatória.

Confira algumas dicas para diferentes modelos de estabelecimentos:

Prepare a loja física para vender mais no dia dos pais

Lojas físicas que recebem aumento de demanda durante datas especiais precisam ter um cuidado extra com o ambiente, para que os clientes possam circular pela loja com facilidade e encontrem os produtos certos.

Você também precisa deixar promoções e descontos de produtos à mostra, de forma clara, além de disponibilizar uma equipe bem treinada para atender cada cliente e facilitar a venda. 

Em momentos como o pagamento, possuir uma solução como QR Code Pix pode ajudar muito na conclusão do pagamento – evitando filas e tempo gasto no caixa.

Prepare a loja virtual para vender mais no dia dos pais

Para as lojas virtuais, o mais importante é que sua empresa ofereça praticidade e segurança aos clientes. Dentro de um site ou e-commerce, seus produtos precisam ter descrições claras, assim como o preço dos produtos e condições de frete.

Também é importante investir em soluções que tornem os meios de pagamento mais variados, assim como garantir a segurança das transações. Nesse processo, um gateway de pagamento pode ser fundamental.

Além disso, suas páginas precisam ser intuitivas e rápidas no carregamento, evitando que o cliente abandone o carrinho por problemas técnicos. Soluções como o checkout transparente e one click buy ajudam a tornar a venda online mais dinâmica e a contornar essas situações.

Prepare o seu restaurantes para vender mais no dia dos pais

Restaurantes também estão entre os principais modelos de negócio que recebem um aumento de demanda durante o dia dos pais. É muito comum que os filhos levem os pais para um almoço ou jantar especial.

Nesse caso, é interessante manter um ambiente acolhedor e preparar opções de menu que atendam toda a família – ou mesmo estabelecer preços especiais. Um bom atendimento nesse tipo de data pode fidelizar consumidores a longo prazo.

Para tornar essa prática ainda mais eficiente, você pode criar um programa de fidelidade.

Prepare a sua estrutura para prestação de serviços no dia dos pais

Empresas prestadoras de serviço também podem oferecer uma experiência especial para os clientes durante o dia dos pais. Dentro desse campo, existem diferentes nichos de empresa, então não é possível sugerir uma regra para todas.

Porém, o que vale é o cuidado e dedicação ao cliente em primeiro lugar. Sua marca pode focar em oferecer um serviço com desconto para clientes nessa data ou criar brindes que sejam dedicados ao dia dos pais.

A criatividade e cuidado com os detalhes fazem toda a diferença para impulsionar sua marca durante uma data especial e escalar seu negócio.

9. Crie estratégias de marketing digital

O marketing digital dá voz para todo seu planejamento estratégico. Afinal, após sua empresa pensar em cada etapa do fluxo de vendas, é o time de marketing que colocará sua marca diante do público.

Por isso, você pode criar estratégias específicas que construam as intenções do seu negócio de acordo com as necessidades do público. Uma vez conquistados, os clientes podem seguir pelo funil de vendas e converter de acordo com o planejado.

10. Ofereça um experiência única no pós-venda

Muitos empreendedores não se dedicam tanto ao pós-venda como fazem no momento de conquistar um consumidor. Porém, manter um cliente é sempre mais barato do que conquistar novos clientes.

Além disso, com o aumento de demanda, mais clientes podem procurar pela sua marca. Porém, é no pós-venda que eles podem se tornar consumidores além do dia dos pais.

Por isso, foque em fornecer uma boa assistência aos clientes que precisarem, além de manter os canais de comunicação aberto utilizando estratégias de inbound marketing e conteúdo nas redes sociais para continuar o engajamento com seus consumidores.

11. Ofereça os diferentes meios de pagamento

Não existe nada mais frustrante que o consumidor passar por todas as etapas do processo de compra, mas não não converter por não ter encontrado o método de pagamento ideal na fase de checkout.

Muitos clientes só optam por uma forma de pagamento, por isso você deve conhecer seus clientes, mas manter as soluções o mais abrangente possível. Confira quais os principais meios de pagamento que você deve oferecer:

Pix

O Pix é o método de pagamento mais popular do Brasil. E isso não é por acaso, afinal, o Pix é uma ferramenta instantânea, que agiliza os processos e torna a cobrança mais eficiente. 

Com o Pix, seu cliente pode pagar através de chaves, código QR Code ou mesmo copiando um código e colando no aplicativo bancário. Além disso, o recebimento para seu negócio é automático e a solução está disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Sendo assim, seu consumidor ganha autonomia para pagar da forma que preferir, enquanto sua empresa aumenta a eficiência da etapa de cobrança.

Cartão de crédito

O cartão de crédito é uma solução muito importante para os clientes. Afinal, o crédito permite que os consumidores efetuem o pagamento mesmo sem possuírem dinheiro em conta, assim como permite o parcelamento de compras de valor alto.

Assim, o cliente pode planejar sua compra, parcelar os valores e sua empresa ainda mantém a venda. Mas é preciso ressaltar que uma compra parcelada acaba atrasando o recebimento dos valores para seu caixa.

Porém, ao optar por uma solução de antecipação de recebíveis, disponível em plataformas de pagamento como o Asaas, seu negócio consegue contornar esse problema e manter a saúde do caixa.

Cobre sem maquininha

Outro fator de destaque para o cartão de crédito é que, atualmente, é possível vender no crédito mesmo sem obter uma maquininha.

As maquininhas, muitas vezes, são vilãs da rotina financeira dos empreendedores. Isso porque muitas delas possuem taxas altíssimas que causam uma redução no lucro das vendas. 

Porém, com uma solução como o link de pagamento, é possível vender online e no crédito – sem precisar de uma máquina.

Boleto Bancário

O boleto bancário se mantém como uma ferramenta de pagamento eficiente e muito consolidada no mercado brasileiro. O boleto é importante porque abrange uma grande parcela de desbancarizados no país.

Além disso, o boleto também é uma solução considerada segura e que foge das possibilidades de golpe, muito frequentes entre as transações envolvendo cartões de crédito.

Boleto com QR code Pix

Muito se engana quem acredita que os boletos não oferecem tecnologia e dinamismo. Hoje, esses métodos podem ser incrementados com soluções como o Pix.

No Boleto Turbinado do Asaas, por exemplo, o consumidor pode optar por quitar um boleto utilizando a leitura do QR Code Pix. Assim, o pagamento é feito com maior facilidade e sua empresa pode receber com segurança e praticidade.

Pagamento via assinatura

Além disso, os boletos bancários também podem oferecer uma vantagem como o pagamento por assinatura. Essa opção também pode ser implementada cobrando com cartões de crédito e Pix.

No caso do boleto, é através do boleto parcelado ou carnê. Aqui, o importante é oferecer a opção do cliente continuar recebendo um determinado produto, ou usufruindo de um serviço, através de um pagamento recorrente e automático.

Esse pagamento pode variar, sendo mensal, semestral ou mesmo anual. Nesse cenário, o foco está na comodidade para o cliente e previsibilidade de receita para sua empresa.

Conte com uma plataforma de pagamentos para vender mais no dia dos pais

Apesar de seguir todas essas boas práticas, a última etapa para sua empresa alcançar o sucesso e vender mais no dia dos pais, é encontrar uma boa plataforma de pagamentos que automatize processos e traga novas soluções para seu negócio.

Uma plataforma como o Asaas, por exemplo, pode tornar sua empresa mais preparada para o aumento da demanda, ajudando sua gestão financeira e organização de vendas. 

Confira algumas soluções que uma boa plataforma pode te oferecer:

Soluções de pagamento

Com uma plataforma de pagamento, sua gestão ganha acesso a ferramentas que podem tornar a administração de vendas mais simples. Afinal, a jornada do consumidor envolve oferecer para o cliente o método de pagamento ideal para a conversão. 

Além disso, o pagamento é uma etapa sensível para as compras e o cliente precisa ter autonomia e segurança para depositar seus dados ou realizar transferências junto do seu negócio.

Essa credibilidade pode ser garantida com uma plataforma de pagamentos.

Aplicativo para Cobrar Agora

Uma das grandes vantagens do Asaas é seu aplicativo para gestão financeira que conta com ferramentas completas que podem potencializar os resultados do seu negócio.

Uma das principais funções que o app do Asaas possui é a função de Cobrar Agora, que permite receber pagamentos no seu estabelecimento presencial através da geração de QR Code Pix, e também do cartão de crédito, mesmo sem maquininha de cartão.

Para baixar o aplicativo do Asaas basta acessar as lojas de aplicativos do Android e IOS.

Integração via API

Uma das principais soluções para seu negócio online conseguir captar e converter clientes, é através de APIs de pagamento. Esse modelo de soluções permite que seu negócio implemente ferramentas dentro do seu site, com rapidez e praticidade.

Essas soluções ajudam a manter uma experiência satisfatória para seus consumidores, assim como um processo de vendas mais assertivo. Confira:

Checkout transparente

O checkout transparente é uma solução implementada através da API de pagamentos e permite que sua empresa se torne mais eficiente no momento de conversão. 

O processo de checkout é uma das etapas mais importantes para o cliente, porque impacta diretamente na sua jornada de venda. Quanto menos impedimentos existirem neste momento, mais chances do cliente efetuar a compra e não desistir do carrinho.

O checkout transparente permite que o cliente efetue o pagamento na mesma página de compra. Isso evita redirecionamentos e erros na etapa final da conversão.

One click buy

O one click buy é uma solução importante para facilitar o processo de compra dos clientes. Essa solução permite que o cliente efetue o pagamento de modo direto, sem precisar passar pelo carrinho de compras.

Isso também aumenta a taxa de conversão e torna a vida dos clientes mais prática, sem perder a segurança.

Whitelabel de pagamento

A whitelabel de pagamento é uma função que completa outras implementações da API. Através dessa ferramenta, sua empresa pode agregar diversos recursos na plataforma de vendas, sem perder a identidade visual da sua marca.

Ou seja, seu cliente segue comprando através do seu site e dentro de um ambiente confiável, ao mesmo tempo que sua empresa garante as melhores funcionalidades para ele – assim como segurança e praticidade.

Régua de cobrança

A régua de cobrança também é uma solução valiosa para seu negócio, não apenas durante o dia dos pais. Ela é uma estratégia que ajuda sua gestão a definir os momentos ideias de cobrança, notificações, tom de voz e outras etapas para manter a inadimplência sob controle.

Com uma régua de cobrança eficiente, seu negócio pode entrar em contato com os clientes que precisam efetuar um pagamento, sempre mantendo um tom respeitoso e através dos principais canais de comunicação.

Negativação via Serasa

Outra solução importante no combate à inadimplência é a negativação Serasa. Esse recurso pode ser utilizado na sua empresa quando as negociações falham e sua empresa não consegue obter pagamento dos clientes.

As plataformas de pagamento também podem ajudar a facilitar o acesso a negativação, assim como ajudam no controle de cadastro de clientes, controle de cobranças e etc.

Conta digital completa

Uma conta digital também pode ser a diferença para sua empresa conseguir obter os melhores resultados em uma campanha do dia dos pais. Afinal, quanto maior o suporte que sua conta oferecer, mais prático será a gestão empresarial do seu negócio.

Além de uma plataforma completa, o Asaas também é uma conta digital com soluções sob medida para seu negócio. 

A plataforma do Asaas oferece relatórios financeiros detalhados, permitindo que você acompanhe suas vendas, identifique tendências e tome decisões estratégicas para impulsionar seus resultados. 

Com o suporte do Asaas, você terá acesso a ferramentas eficientes que otimizam a gestão financeira, aumentam a eficiência e a produtividade. Isso resulta em um crescimento do seu negócio e no número de vendas.

Quer descobrir mais sobre todos os benefícios que a conta digital do Asaas pode trazer para sua empresa? Conheça a plataforma agora mesmo!

Simplifique o recebimento de cobranças com o Asaas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.