• Home
  • |
  • Cobrança
  • |
  • Aplicativo que substitui máquina de cartão: como receber pagamentos pelo celular

Aplicativo que substitui máquina de cartão: como receber pagamentos pelo celular

Por Eduardo Kruger
Publicado em 29 de agosto, 2022 | Atualizado em 28 de setembro, 2022

Escolher uma máquina de cartão de crédito para receber pagamentos não é mais necessário para quem aposta na tecnologia e na inovação. Agora é possível receber pagamentos pelo celular sem a necessidade de adquirir o equipamento, pagar mensalidades ou taxas altas. 

Receber pagamento em cartão sem maquininha é uma alternativa interessante para estabelecimentos e empresas que desejam maior praticidade na rotina de vendas. Com o uso de um aplicativo que substitui máquina de cartão, as cobranças são emitidas e enviadas com muito mais facilidade.

Neste conteúdo, descubra as vantagens de utilizar um aplicativo que substitui a máquina de cartão e entenda como é possível transformar o seu celular em um meio de receber os pagamentos no estabelecimento. Por fim, conheça o aplicativo Asaas e seus diferenciais. 

Conteúdo

Quais as vantagens do aplicativo para receber pagamentos pelo celular? 

Quem opta por receber pagamentos sem maquininha de cartão conta com uma série de vantagens que contribuem para a gestão financeira, a organização da rotina de vendas, bem como uma experiência positiva dos clientes. Confira a seguir os principais benefícios em vender sem maquininha:

Não precisa de maquininha

Isso já ficou claro, não é mesmo? A partir do momento em que a empresa utiliza um aplicativo para receber no cartão de crédito e débito no celular, não há necessidade de comprar o equipamento. Isso também elimina pagamento de mensalidade e custos com manutenção.

Diferentes formas de pagamento em um só lugar

Já imaginou vender parcelado sem maquininha? Ou oferecer possibilidades de pagamento que são recebidas na hora, como o Pix? Pois um aplicativo que substitui máquina de cartão pode oferecer essas e outras formas de pagamento.

Para efetuar a venda sem maquininha, é preciso gerar um link de pagamento no aplicativo, o que aumenta a flexibilidade para receber, oferecendo mais possibilidades ao cliente. As cobranças podem ser avulsas, parceladas ou recorrentes e há a alternativa de incluir opções como boleto ou Pix.

Não é necessário pagar mensalidade

Outro ponto positivo ao usar um aplicativo que substitui máquina de cartão é fugir das mensalidades. Afinal, ter uma máquina de cartão que entregue todas as funcionalidades que a empresa precisa costuma gerar custos com mensalidade.

Menores taxas por vendas no cartão de crédito

Um dos grandes desafios da venda no cartão de crédito são as altas taxas cobradas pelas adquirentes (empresas de maquininha de cartão). Muitas vezes, acabam inviabilizando a venda pelo cartão de crédito. Portanto, transformar o seu celular em uma máquina de cartão pode ser uma escolha mais econômica.

Possibilidade de antecipação de recebíveis

Um bom app para substituir máquina de cartão possui funcionalidades que vão além de receber pagamentos e auxiliam na gestão financeira. É o caso da antecipação de recebíveis, que permite adiantar valores que ainda não entraram no fluxo de caixa da empresa.

Como transformar um celular em uma máquina de cartão?

Ter um aplicativo que substitui a máquina de cartão e começar a vender pelo celular é mais simples do que você imagina. Não é preciso esperar a máquina de cartão online ter sinal ou carregar, por exemplo. É possível passar o cartão pelo celular. 

Na hora de escolher o aplicativo, é importante observar se ele contém todos os recursos que o seu negócio precisa. Confira a seguir o que é preciso para fazer vendas sem maquininha:

1. Baixe um aplicativo que substitui máquina de cartão 

O primeiro passo é baixar o aplicativo, disponível tanto para sistema operacional Android quanto iOS. É através dele que será possível gerar os links de pagamento para que o cliente conclua a transação.

O aplicativo precisa ter uma interface simples e prática para que a geração das cobranças não seja uma dificuldade no dia a dia. Além disso, é válido observar se o aplicativo é seguro para realizar as transações.

2. Faça a criação da conta digital

Em seguida, é necessário abrir a sua conta digital, um processo rápido e sem burocracias. A conta digital será utilizada para receber e gerenciar os pagamentos. A conta digital do Asaas, por exemplo, é completa e sem mensalidade, além de contar com várias opções para saque.

3. Emita cobrança avulsa, parcelada ou recorrente

Com a conta digital criada, é hora de gerar as cobranças que podem ser feitas à vista, parceladas ou recorrentes, no caso de um produto ou serviço com pagamento em assinatura. Também é possível inserir fotos dos produtos e uma descrição para tornar o link mais atrativo. 

Com um aplicativo para receber cartão de crédito e débito, fica fácil acompanhar os recebimentos e manter em ordem a saúde financeira da sua empresa. Tudo feito com um único dispositivo que é o celular.

4. Receba pagamentos via link

Pronto, com as cobranças emitidas é só encaminhar ao cliente para receber pagamentos sem maquininha, simples e rápido. A grande vantagem do link de pagamento é a possibilidade de envio através de aplicativos de mensagem como WhatsApp, redes sociais, e-mail, entre outros. 

Qual aplicativo que substitui máquina de cartão?

Agora que você já compreendeu todas as vantagens de utilizar um aplicativo para vender no cartão de crédito, saiba que o Asaas é uma solução completa com diversos recursos financeiros à sua disposição, como:

  • Conta digital completa e gratuita;
  • Possibilidade de criar link de pagamento;
  • Diversos métodos de pagamento para emitir cobranças;
  • Antecipação de recebíveis no cartão de crédito e boleto;
  • Automatização das cobranças com lembretes automáticos;
  • Consulta e negativação no Serasa.

Viu só como é possível ter um aplicativo que substitui máquina de cartão e aumentar o controle das suas vendas com o Asaas? Baixe o aplicativo pela App Store ou Google Play.

Simplifique o recebimento de cobranças com o Asaas