Garanta o envio de boletos e diminua a inadimplência dos pagamentos

por Boleto bancário

Publicado em 20 de março, 2014 | Atualizado em 16 de fevereiro, 2024

Você sabia que o boleto bancário é a segunda forma de pagamento mais utilizada em compras pela internet? Essa característica se deve, em grande parte, pelo receio das pessoas em oferecer informações relativas aos cartões e conta bancária.

Além disso, o boleto também pode ser usado por empresas e profissionais autônomos que prestam serviços mensais, com planos variáveis e, assim, precisam cobrar os clientes de forma recorrente.

Mas para contar com a eficiência dos boletos e oferecer vantagens aos consumidores, eles precisam chegar até os clientes, não é mesmo? Para isso, existem formas de garantir que seu cliente receba o boleto de cobrança para, assim, poder efetuar o pagamento. Veja a seguir:

Tem um e-commerce? Coloque o botão em destaque

Ao realizar uma compra pela internet, as pessoas buscam praticidade e agilidade no fechamento da compra. Sendo assim, coloque o botão para gerar o boleto em destaque na tela, facilitando a visualização.

Disponibilize também o passo a passo para concluir a compra, auxiliando o seu cliente a finalizar o processo o mais rápido possível. Lembre-o também que a compra só será efetivada após a confirmação do pagamento, ou seja, é preciso quitar o boleto para que o seu e-commerce envie o produto.

Clientes na mesma cidade? Use a correspondência

É possível ainda enviar o boleto de pagamento pelos Correios, que possui uma das melhores reputações do país na entrega de serviços. Contratando serviços especializados dos Correios, você garante que o seu cliente receba o boleto em mãos e ainda pode enviar outros materiais de divulgação, ampliando seu relacionamento com o seu público-alvo.

Vale lembrar que essa é uma opção com custos consideráveis, já que além de utilizar um serviço, você estará tendo gastos com papel e impressão. Portanto, use esta opção apenas caso seu público não esteja familiarizado com a internet ou se os boletos serão entregues em localidades próximas, o que não sai tão caro.

Quer praticidade para você e para a clientela? Envie um e-mail

Seja um dono de e-commerce ou alguém que preste um serviço com planos distintos, você pode encaminhar o boleto por e-mail, facilitando assim o recebimento do cliente. Acessando um link ele pode imprimir os boletos quantas vezes precisar, podendo acessá-lo em qualquer lugar que esteja.

Esta facilidade proporciona maior comodidade ao seu cliente, maior segurança e ainda com uma relação custo benefício que vale a pena para você.

Precisa de agilidade? Notifique por SMS

Para lembrar o seu cliente do pagamento do boleto onde quer que ele esteja, basta enviar um SMS com o código de barras para pagamento. Fácil, prático e rápido, o SMS é garantia de que o seu recado vai chegar ao cliente final com objetividade. Além de informar o seu consumidor, você demonstra que está preocupado com ele e pode estabelecer um canal de relacionamento bastante eficaz.

Procura praticidade total? Utilize um software de cobranças recorrentes

Os softwares são utilizados para otimizar diversas tarefas na rotina de trabalho e uma delas é a gestão de planos do seu negócio, a geração e o envio de boletos, bem como a administração deles. Com um pequeno investimento inicial você proporciona qualidade no atendimento e comodidade ao seu cliente, garantindo que ele pague os boletos em dia.

Com essas maneiras de levar os boletos até os seus clientes, você pode ficar mais tranquilo com relação aos pagamentos, além de estabelecer um relacionamento de longo prazo com o seu público.

Simplifique o recebimento de cobranças com o Asaas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.