Como escolher a melhor conta digital para Associação

por Conta Digital

Publicado em 5 de dezembro, 2022 | Atualizado em 31 de janeiro, 2023

Excesso de taxas, juros e serviços que não correspondem às necessidades de consumidores e empresas. Esses são os problemas que levam empresas a buscarem por contas digitais ao invés de contas tradicionais.

Com o avanço das fintechs, os serviços online se tornaram cada vez mais estáveis, práticos e baratos – aumentando a vantagem para organizações de todos os tipos. E o mesmo acontece com as Associações.

Neste artigo, vamos explicar como você pode escolher a melhor conta digital para associação e quais as vantagens que esse serviço oferece para sua empresa. Continue lendo!

Conteúdo

Qual a diferença entre a conta digital e a conta de bancos tradicionais?

Um dos grandes problemas relacionados aos bancos tradicionais é a dificuldade em receber serviços eficientes e práticos – que atendam as demandas de uma rotina competitiva e corrida, que acomete boa parte das empresas.

As contas digitais surgem para acabar com isso e lidar com esses problemas. Através de sistemas eficientes, simples e acessíveis, as fintechs e outros bancos digitais desenvolveram sistemas que facilitam a administração de contas e oferecem qualidade de atendimento.

Essa praticidade se tornou um atrativo para a criação de contas digitais PJ. Afinal, acompanhado dos pacotes de serviços eficientes, as taxas também são mais atraentes, se adequando a realidade e necessidade das empresas.

As contas digitais para Associações oferecem empréstimos e outras importantes soluções empresariais, como cartões, antecipação de recebíveis, aplicativos para praticidade, opções de cobrança e pagamento. 

Além disso, também possuem sistemas de notificações, tudo com foco em facilitar a vida da sua organização financeira.

Vale a pena abrir uma conta digital para associação?

Existem muitas razões para abrir uma conta digital para associação. Especialmente considerando a necessidade de uma conta que tenha benefícios para PJ.

Afinal, essa diferença traz inúmeros benefícios agregados a contas destinadas às empresas – como redução de taxas, canais de atendimento etc. As contas digitais PJ costumam ser mais voltadas para suprir as necessidades da rotina empresarial.

Por isso, elas facilitam que seus usuários efetuem cobranças, realizem transações e pagamentos – além de disporem de recursos que ajudem a aumentar a eficiência de suas operações financeiras.

Confira algumas vantagens de escolher uma conta digital para associações:

Não tem taxas abusivas e mensalidades

Taxas abusivas estão no topo das reclamações dos consumidores com bancos tradicionais. Nas contas digitais, esse problema pode ser solucionado – já que as fintechs oferecem taxas muito mais baixas e disponibilizam pacotes de facilidades no momento da contratação.

Além disso, é possível ter maior clareza de tudo que será cobrado dentro das tabelas de serviço, evitando surpresas indesejadas que possam prejudicar a saúde financeira do seu negócio.

Oferece diferentes formas de cobrança

Durante a gestão de uma Associação, muitas vezes é necessário para a liquidez, transparência e agilidade das cobranças. Por isso, escolher uma conta digital para associação é fundamental para cobrar membros e manter as contas atualizadas.

Uma conta digital pode oferecer diversas formas de cobrança, oferecendo mais agilidade e eficiência para sua administração. Além disso, através de uma conta PJ, é possível cobrar via boleto bancário, cartão de crédito e até mesmo via Pix, um dos principais meios de cobrança do país.

Oferece recursos para todos os tipos de Associação

Uma Associação não possui fins lucrativos, o que a torna diferente de outros tipos de organização. Por isso, sua conta digital precisa corresponder às necessidades da sua Associação.

Seja para uma APL, Clusters, Consórcios Empresariais ou qualquer outro modelo, uma Associação precisa ter à disposição um sistema que emita notas fiscais, receba doações e consiga gerenciar a conta com eficiência e assertividade.

Recursos para recebimento de doações

Sendo uma organização sem fins lucrativos, as Associações dependem, muitas vezes, do recebimento de doações. Por isso, sua conta digital precisa ter o registro dessas doações, evitando problemas com órgãos de controle – mas também oferecendo links de pagamento, que facilitam o processo de recebimento.

Receber Pix com taxas reduzidas para pessoas jurídicas também é essencial para manter a integridade das operações dentro da sua Associação.

Garante a gestão financeira completa

Considerando todos esses fatores, sua Associação precisa ter uma conta digital que garanta uma gestão financeira completa. 

Embora todo o processo de recebimento de doações e valores seja um dos pilares na escolha de uma conta digital para sua associação, é necessário considerar um cenário mais amplo.

Possuir uma conta que garante a segurança dos seus dados, com menos burocracias e mais praticidade, pode ser um enorme diferencial. Além disso, você precisa ter controle sobre suas contas a pagar e outras demandas que possam ajudar na sua gestão.

Manter um cadastro atualizado, poder enviar notificações de cobrança e confirmação de pagamento via SMS, e-mail e WhatsApp e outros fatores são fundamentais e impactam diretamente sua rotina financeira e a liquidez do fluxo de caixa da sua Associação.

O que é necessário para abrir uma conta digital PJ para Associação?

Quando falamos em abertura de conta para Associação, muitas vezes surgem dúvidas sobre o processo. Porém, abrir uma conta digital PJ para Associação pode ser mais fácil do que aparenta.

Afinal, uma das grandes vantagens das contas digitais é reduzir a burocracia e tornar os processos mais práticos e rápidos. Confira o que é necessário para abrir uma conta digital para sua Associação:

Ter um CNPJ ativo

Possuir um CNPJ ativo é fundamental, até mesmo para validar a existência da sua Associação. Para desfrutar de todas as vantagens de uma conta PJ, sua Associação precisa determinar quem irá representar a organização perante ao banco, através do cadastro jurídico.

O CNPJ precisa estar validado, de acordo com todas as normas vigentes em lei, assim como todos os processos de regularização da sua Associação. Esse fator é importante para evitar rejeições de cadastro durante o processo de abertura de conta.

Por isso, vale a pena manter toda a contabilidade da sua empresa atualizada, assim como os documentos que comprovem a gestão da organização.

Escolher a melhor instituição de pagamento

Como mencionamos, uma das maiores vantagens da abertura na conta digital é evitar burocracias. Por isso, a partir de um CNPJ ativo, basta encontrar a melhor instituição de pagamento para abrir sua conta.

Como escolher a melhor conta digital para associação?

Para escolher a melhor conta digital para sua Associação, é importante considerar quais instituições oferecem melhores benefícios, ferramentas essenciais e serviços para sua organização.

Afinal, além de permitir uma maior rentabilidade e eficiência das suas operações, a conta digital precisa possibilitar melhorias na rotina da gestão da sua empresa. Por isso, o Asaas é uma opção perfeita para sua Associação.

Conheça os diferenciais do Asaas

O Asaas é uma conta digital completa para empresas. Ela oferece soluções fundamentais para o gerenciamento de um Associação, permitindo mais flexibilidade no negócio e objetividade na rotina financeira.

Por isso, elencamos algumas das principais vantagens da conta Asaas, confira:

1. Elimina a burocracia e a papelada

O Asaas permite que você realize todos os processos financeiros da sua Associação de forma prática e eficiente. Isso significa eliminar a necessidade de longas horas de trabalho gasto com papeladas e burocracia.

Nossa plataforma de automação permite que você agilize sua rotina financeira, permitindo que demandas como emissão de boletos, notas fiscais e notificações sejam feitas de forma automática.

2. Oferece os principais meios de pagamento

O Asaas também permite que sua Associação ofereça os principais meios de pagamento, para receber doação e outros valores importantes para a administração do negócio. Além de boletos, também é possível receber via Pix e cartão de crédito.

O link de pagamento também agiliza o processo de receber doações, podendo também disponibilizar modelos de pagamento por assinatura – facilitando contribuições recorrentes.

3. Oferece facilidade para cobranças

Todo o processo de cobranças é facilitado com as ferramentas disponíveis dentro do Asaas. A plataforma consegue agilizar as demandas de rotina, melhorando a comunicação interna dos times e oferecendo maior visibilidade aos processos financeiros.

Assim, com diversas opções de pagamento disponíveis, régua de cobrança e notificações é possível otimizar as cobranças necessárias para sua Associação.

4. Possibilita o envio de notificações de cobrança

Também é possível enviar notificações de cobrança para os pagadores. Além de notificações via e-mail e WhatsApp, a plataforma do Asaas também permite notificações por SMS, que são mais baratas e acessíveis que outros modelos.

Assim, é possível notificar contribuintes ou cobrar devedores, quando necessário, através de uma estratégia de régua de cobrança.

5. Garante suporte 24 horas

Além disso, o Asaas também possui canais de atendimento para contas PJ, facilitando as resoluções de problemas relacionados à sua Associação. Além disso, também é possível solicitar atendimento através de ligação, com um atendimento humano e personalizado.

6. Disponibiliza recurso de cobrança recorrente

Um fator fundamental para as Associações é a possibilidade de receber pagamentos recorrentes. Afinal, esse processo ajuda na logística de cobranças e permite maior dinamismo interno.

Por isso, o Asaas ajuda a manter o modelo de assinatura que facilita o pagamento em dia de contribuições e reduz a necessidade de gerar cobranças manuais todos os meses.

7. Disponibiliza o recurso de antecipação de recebíveis

Você também pode utilizar o recurso de antecipação de recebíveis para adiantar valores parcelados, caso existam. Esse recurso permite manter a liquidez de caixa do negócio, além de permitir investimentos constantes na sua organização.

8. Oferece o envio de Link de pagamento

O link de pagamento também é fundamental para sua Associação. Esse recurso permite que contribuintes realizem pagamentos através do link enviado por diferentes canais – como redes sociais e WhatsApp, evitando a necessidade de um site.

9. Permite o gerenciamento do dinheiro como e quando quiser

O Asaas também possibilita um melhor gerenciamento dos recursos da sua organização. Afinal, com ele é possível utilizar todos os recursos em qualquer lugar através do aplicativo do Asaas.

10. Garante o controle do fluxo de caixa

Manter o controle do fluxo de caixa é essencial para qualquer negócio, mesmo daqueles sem fins lucrativos. Manter a liquidez é fundamental para continuar investindo em melhorias da sua Associação e crescer as metas da organização.

11. Garante a redução da inadimplência financeira

A inadimplência de pagamento atinge a maior parte dos negócio no Brasil. Com o Asaas, é possível diminuir a inadimplência entre os membros da Associação.

Ferramentas como réguas de cobrança, notificação e até mesmo a possibilidade de negativação no Serasa são funções que ajudam a manter os prazos de pagamento em dia.

12. Permite a realização de pagamentos e transferências

Sua conta digital também precisa permitir que sua Associação realize seus pagamentos com praticidade. Afinal, sempre é necessário pagar fornecedores, funcionários e parceiros – além de possíveis prestadores de serviço que atuam em conjunto com a Associação.

Sua conta digital, além de realizar cobranças, também deve tornar o processo de pagamentos mais prático e eficiente, facilitando o controle e gestão no momento de prestação de contas.

13. Oferece o controle de tudo pelo app Asaas

Por fim, o Asaas oferece muita agilidade e praticidade para o gerenciamento da sua conta digital através do aplicativo – conforme já comentamos. Disponível para Android e iOS, esse recurso gratuito garante uma gestão financeira portátil para realizar movimentações, consultas e recebimentos.

Como abrir conta digital para associação no Asaas?

Se você deseja abrir uma conta digital para sua Associação através do Asaas, você pode fazer isso de forma gratuita e prática. Acesse o aplicativo, disponível na loja virtual do seu smartphone, ou realize o cadastro através do site.

Com poucos cliques, sem burocracia e com muita praticidade, você passa a ter suporte da melhor conta digital para empresas e garante o controle da gestão financeira do seu negócio.

No Asaas você tem cobrança por ligação telefônica

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content