Como abrir conta digital para empresas em 6 passos

por Conta Digital

Publicado em 19 de abril, 2022 | Atualizado em 15 de março, 2024

Fazer a gestão financeira da sua empresa de forma totalmente online é uma decisão que pode trazer muitos benefícios para o dia a dia, tornando as rotinas mais fáceis. Certamente, você já conhece esses benefícios e agora busca como abrir conta digital empresarial para ter acesso a um mundo de praticidade.

Desde novembro de 2018, o Banco Central, por meio da Resolução Nº 4.697, liberou a abertura de conta digital para pessoa jurídica de qualquer porte. Desde então, vem aumentando o número de empresas que estão aderindo, especialmente após a pandemia.

Uma das principais instituições financeiras do país registrou 450 mil novos clientes MEI e Pessoa Jurídica entre 2020 e 2021, o que representou um aumento de 119% no número de contas digitais PJ.

O objetivo deste artigo é trazer de forma simples os passos que você precisa dar para abertura de conta digital empresarial sem dificuldade. Entenda como escolher a melhor conta digital PJ sem mensalidade, seguindo as dicas que preparamos. Confira.

Como escolher a melhor conta digital PJ?

Para você escolher a conta digital PJ ideal para a sua empresa, listamos a seguir 6 passos importantes e que podem fazer a diferença nessa decisão.

1. Veja se a conta PJ digital oferece grande variedade de produtos

Para selecionar as possíveis contas digitais para a sua empresa, é fundamental observar quais são os produtos que ela oferece e quais são interessantes para a sua realidade.

Por exemplo, existem contas digitais que oferecem cartões sem anuidade, transferências gratuitas para outras contas, emissão de cobranças a custo zero, recebimento de cobranças feitas por boleto e cartão de crédito etc. Analise as opções para escolher aquela que mais convém para o seu negócio.

Quando a empresa opta por uma conta que oferece diversidade de produtos, é possível automatizar todo o financeiro dela. Nesse sentido, o ideal é ter uma conta digital para empresas que permita fazer mais do que apenas gerar boleto e receber pagamentos.

2. Identifique se é uma conta digital PJ sem mensalidade

Uma das principais vantagens de ter uma conta digital para empresa é não pagar mensalidade por ela. Existem muitas opções que oferecem esse benefício. Então, coloque no seu radar apenas contas de instituições que não cobrem um valor mensal pelos serviços.

3. Verifique se a instituição possui atendimento de excelência

É importante que a instituição escolhida pela sua empresa ofereça um bom atendimento para resolver com agilidade problemas que possam acontecer.

Opte por uma conta que tenha suporte multicanal, que garanta que você fale com pessoas de verdade de forma online.

Além disso, é fundamental que tenha autoatendimento, para que você possa tirar suas dúvidas por meio de bot a qualquer dia e horário.

4. Escolha uma conta PJ digital 100% online

A conta digital ideal para a sua empresa deve ser 100% online, evitando que você perca tempo em filas ou em deslocamentos até uma agência.

Ela deve possibilitar que todas as operações sejam realizadas de forma digital, facilitando o seu dia a dia.

5. Tenha certeza de que a conta digital empresarial garante segurança

Antes de optar por uma conta digital empresarial, verifique se a instituição de pagamento é autorizada a funcionar pelo Banco Central. Isso garante segurança para você e para o seu negócio.

É importante que a conta tenha um sistema de segurança como Token, em que toda solicitação de transferência ou modificação importante gera um evento crítico, devendo ser obrigatoriamente validado.

6. Analise os benefícios da conta PJ digital escolhida

Para se decidir pela melhor conta digital PJ, é fundamental entender quais são os benefícios que ela oferece e como eles podem contribuir nas rotinas da sua empresa. Escolha a opção que mais for favorável para atender às suas necessidades e às necessidades dos seus clientes.

A imagem compara as vantagens do Asaas com outras contas tradicionais.

Como abrir conta digital PJ no Asaas?

Agora que você conhece os passos para fazer uma boa escolha de conta digital para empresa, entenda como abrir conta no Asaas, que garante benefícios como:

  • Acompanhamento do seu faturamento e monitoramento de entradas e saídas através dos indicadores e relatórios personalizados;
  • Automação de NFS-e, que permite cadastrar os dados da empresa apenas uma vez e se livrar da papelada para sempre;
  • Consulta do nome do cliente no Serasa, obtendo um relatório detalhado sobre ele antes de fechar uma venda;
  • Integração simples e amiga do seu desenvolvedor;
  • API fácil para conectar o Asaas ao seu ERP ou outro sistema.

O que é preciso para abrir conta digital Pessoa Jurídica no Asaas?

Para abrir conta jurídica digital no Asaas, é necessário ter em mãos apenas os dados da empresa:

  • E-mail;
  • CNPJ;
  • Razão social;
  • Tipo de empresa;
  • CEP;
  • Endereço.

E, para finalizar o cadastro, também é preciso cadastrar um número de celular para receber um código de verificação por SMS. Não se preocupe: seus dados estarão seguros.

Passo a passo para abertura de conta digital

Abrir conta PJ gratuita no Asaas é um processo rápido e sem burocracia:

  1. Instale o aplicativo do Asaas ou cadastre-se pelo site.
  2. Na página inicial do aplicativo, clique em criar conta.
  3. Confira os nossos termos de uso e, se estiver de acordo, clique em iniciar.
  4. Informe o seu e-mail e crie uma senha forte.
  5. Informe que a sua conta é para pessoa jurídica e digite o CNPJ do seu negócio. Se os dados não forem puxados automaticamente, você pode informá-los. Confirme se está tudo certo e avance.
  6. Se o seu endereço não aparecer de forma automática, é só digitá-lo.
  7. Escolha a categoria que melhor se enquadra no seu negócio (“Vendo produtos” ou “Ofereço serviços”).
  8. Cadastre o seu celular e confirme o código que você vai receber por SMS. Seja bem-vindo ao Asaas.

Agora, a sua conta digital empresarial já está pronta para que você crie a sua primeira cobrança e comece a simplificar a gestão financeira do seu negócio.

Saiba mais e abra sua conta digital PJ sem mensalidade!

Simplifique o recebimento de cobranças com o Asaas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.