Entenda o que é o Asaas: a solução completa para empresas

por Universo Asaas

Publicado em 9 de janeiro, 2023 | Atualizado em 1 de março, 2024

Na última década, as contas digitais dominaram o mercado por oferecer maiores vantagens para os usuários. 

Em 2022, um estudo feito pela Akamai Technologies revelou que 70% dos brasileiros possuem conta tanto em banco tradicional quanto em banco digital. Na mesma pesquisa realizada em 2020, esse número era de apenas 37%.

Esse crescimento indica que as contas digitais oferecem algo a mais em relação às contas tradicionais. E nesse segmento, o Asaas se destaca como uma conta digital para empresas, que oferece soluções completas.

Neste artigo, entenda o que é o Asaas e como essa fintech pode ser a resposta para ajudar seu negócio a crescer e vender mais. Continue lendo!

O que é o Asaas?

O Asaas é uma fintech fundada em Joinville, em 2012, mas que já alcançou atuação no cenário nacional. Seu propósito é oferecer soluções voltadas a reduzir a burocracia da rotina empresarial, assim como ajudar negócios a gerenciarem suas demandas financeiras.

Desde 2021, o Asaas possui a certificação do Banco Central (Bacen) para atuar como a 31ª instituição de pagamento do Brasil. Essa conquista garantiu a prestação de serviços como prover números de conta bancária e acesso direto a todas as modalidades de transações Pix.

A história do Asaas

Para falar sobre como funciona a plataforma Asaas vale a pena voltar às origens do negócio. Em 2010, os irmãos Piero e Diego começaram a idealizar o projeto do Asaas ainda dentro da Informant, uma fábrica de software da qual foram fundadores e sócios.

 Nessa época, eles estavam lançando uma nova empresa, e o processo de cobrar esses novos clientes era muito trabalhoso.

Percebendo essa necessidade do mercado, desenvolveram o Asaas, solução focada em economizar tempo e dinheiro das empresas ao cuidar de suas movimentações financeiras.

O nome, Asaas, é um acrônimo para Automation for Software as a Service. A pronúncia é feita da mesma forma que na palavra “asas”.

Aporte e Aquisições do Asaas

Em 2020 o Asaas também recebeu um aporte financeiro para expandir suas operações. Foram R$ 37 milhões investidos pelo Inovabra Ventures, braço de Corporate Venture Capital do banco Bradesco e pela Parallax Venturas – que é especializada em fintechs brasileiras.

Essa quantia se soma aos aportes recebidos pela empresa em 2013 e 2017, pela Cventures Primus, somando uma quantia de R$ 8,5 milhões.

Com esses investimentos, o Asaas conseguiu adquirir o Code Money e a plataforma de ERP do Base. Essas duas estruturas permitiram a fintech melhorar os serviços oferecidos aos seus clientes e expandir as opções de ferramentas disponíveis como soluções.

A Code Money realiza pagamentos e recebimentos, além de transferências entre usuários, pagamentos de boletos, saques e etc. Isso permitiu o Asaas a atuar com novas soluções financeiras para seus consumidores finais.

Já o Base integrou a plataforma do Asaas como uma solução para gerenciamento das contas e recursos financeiros dos clientes da sua conta digital.

Certificações do Asaas

Além da homologação do Banco Central, para atuar como instituição de pagamentos, o Asaas também recebeu as homologações para operar com crédito (SCD) e está conectado ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Em 2021, a instituição também recebeu a regulamentação com código bancário, dado pelo Bacen. Com isso, o Asaas passou a dispor de um código bancário, o 461. validando as operações feitas pela empresa e aumentando a lista de soluções oferecidas pela fintech.

Com essas certificações, o Asaas pode oferecer os principais meios de pagamento, cada vez mais presente na rotina financeira das empresas. 

Em 2022, o Asaas recebeu do Banco Central a licença para atuar como sociedade de crédito direto (SCD).

Nessa época, apenas 14 instituições possuíam a autorização para realizar esse tipo de procedimento. Com a certificação, a fintech entrou na categoria de emissora de moeda eletrônica e emissora de instrumento de pagamento pós-pago.

A imagem mostra a linha do tempo dos produtos e investimentos do Asaas.

Quais são as vantagens do Asaas?

Além de entender o que é o Asaas, precisamos falar sobre todos os recursos e vantagens que a conta digital oferece para as empresas. 

Além de ajudar a diminuir a burocracia e melhorar sua gestão de tempo, o Asaas possui ferramentas para cuidar da gestão financeira da sua empresa.

Confira os recursos oferecidos e as vantagens de usar o Asaas para otimizar suas atividades operacionais e tornar seu negócio cada vez mais competitivo:

1. Oferecer meios de pagamento

O Asaas também disponibiliza outros meios de pagamento tradicionais, como o cartão de crédito e boleto bancário. Ambos aumentam a variedade de opções que seus clientes podem escolher, dando mais autonomia para eles.

Além disso, cada meio de pagamento possui vantagens específicas que funciona com determinados públicos. O boleto bancário, por exemplo, consegue abranger os 38% da população adulta desbancarizadas no Brasil.

Tanto o boleto bancário quanto o cartão de crédito permitem pagamentos parcelados, além da possibilidade de vendas por assinatura.

2. Antecipar vendas parceladas

A conta digital do Asaas também compreende a necessidade do gerenciamento de fluxo de caixa que as empresas possuem. Por isso, o Asaas oferece a opção de antecipação de recebíveis.

Essa solução permite que as empresas antecipem os valores de parcelas de uma venda à prazo. Assim, os clientes Asaas podem receber os valores integrais das vendas de uma única vez, sem precisar recorrer a empréstimos.

3. Gerenciar o financeiro

O gerenciamento financeiro das empresas também demandam uma conta digital que possa acompanhar seu dia-a-dia e atender as necessidades do seu negócio. Por isso, o Asaas possui diversos recursos voltados para otimizar essa rotina.

Por isso, a conta digital do Asaas dispõe de soluções como a integração via APIs, link de pagamento, sistemas de notificações, gerenciamento de clientes e outras ferramentas que colaboram com o funcionamento eficiente das empresas.

4. Atendimento personalizado

O Asaas também oferece um atendimento personalizado para que as necessidades da sua organização sempre possam ser atendidas. Por isso, você conta com suporte 24 horas, sete dias por semana, via telefone ou chat.

5. Segurança de dados

A segurança de dados também é uma das prioridades do Asaas. Afinal, os ataques e tentativas de golpes online são muito frequentes. Por isso, seus dados e transações precisam estar protegidos de tentativas de fraudes.

vantagens de usar a conta digital pj asaas.

Quais soluções a conta digital do Asaas oferece?

A conta digital do Asaas oferece ferramentas e soluções completas para negócios de diversos tamanhos e segmentos. Isso significa participar de diversas áreas da gestão dos seus negócios.

Desde a etapa de planejamento estratégico, até a fase de execução, o Asaas possui recursos que podem oferecer suporte para seu negócio. Com ele, você terá menos burocracia, otimização do tempo e vai estar pronto para aumentar suas vendas e atender bem todos os clientes.

Conta digital completa para sua empresa

O Asaas é uma conta digital com muitas vantagens para sua empresa. Assim, com todas essas soluções você pode gerenciar melhor seus clientes, aumentar sua taxa de conversão e tornar todo o processo de venda mais eficiente.

Com o Asaas você conta com um atendimento personalizado, oferecendo os principais meios de pagamento para seus clientes, consulta e negativação no Serasa e outras ferramentas importantes para a rotina financeira de qualquer empresa.

Transferências bancárias

O Asaas também permite que você realize transferências bancárias com agilidade, através de diversos meios – como os tradicionais TED e DOCs, mas também com o Pix.

As taxas oferecidas pela conta digital Asaas são competitivas em relação a outras opções do mercado. Além disso, o Asaas também disponibiliza 30 transferências gratuitas por mês para qualquer banco.

Assim, sua empresa pode movimentar dinheiro de uma conta para outra sem pagar nada e mantendo a liquidez do fluxo de caixa.

Pagamento de Contas

Toda empresa em constante crescimento precisa realizar pagamento de despesas, funcionários ou pagar fornecedores. Então, a conta digital do Asaas ajuda sua empresa a realizar pagamentos de boletos e outras despesas que integram a rotina financeira do seu negócio.

Cartão Asaas

O Asaas também oferece um cartão para seus clientes, facilitando que o saldo disponível na conta digital seja utilizado conforme a sua necessidade. Assim, se existe a necessidade de realizar compras ou outros tipos de pagamentos, podem ser realizados via cartão.

soluções em pagamentos e banking da conta digital pj asaas.

Soluções para receber e realizar pagamentos

Uma conta digital precisa ser eficiente para receber pagamentos. Afinal, essa solução ajuda no gerenciamento das dinâmicas financeiras e garante que seus clientes possam pagar através dos meios mais populares, com facilidade e segurança.

O Asaas permite que sua empresa integre as modalidades de pagamentos mais comuns, como o Pix. Confira as principais opções para receber e realizar pagamentos com o Asaas:

Pix

O Pix PJ é um dos métodos de pagamento mais populares no país, atualmente. Seu crescimento é um sinal da força dos pagamentos online, voltados para oferecer praticidade e dinamismo na sua rotina financeira.

Por isso, o Asaas disponibiliza o pagamento via Pix para sua empresa apresente esse diferencial competitivo para converter seus clientes. Confira todas as vantagens e praticidades que o Pix Asaas oferece para sua empresa:

Pix Saque

O Pix Saque é uma solução disponível na conta Asaas que permite a sua empresa disponibilizar opções de saque de dinheiro no seu estabelecimento comercial ou de prestação de serviço. Assim, o consumidor não fica mais refém das agências bancárias, podendo sacar em diferentes locais.

Pix Troco

Por outro lado, o Pix Troco também é uma solução disponibilizada que permite aos seus clientes realizarem uma compra pagando um valor a mais pelo Pix, recebendo a diferença em dinheiro.

Pix Copia e Cola

O Pix existe para facilitar a rotina de pagamento do empreendedor e do consumidor. Por isso, a função copia e cola é uma ferramenta simples que facilita o uso da ferramenta Pix e que também está disponível dentro da plataforma do Asaas. 

Com essa função, qualquer cliente pode copiar um código de pagamento e colar para efetuar uma transação em poucos cliques.

Cartão de débito e crédito

Os cartões de crédito e débito estão entre os principais meios de pagamento no Brasil. Eles permitem maior dinamismo para receber de consumidores que não pagam com dinheiro físico. Além disso, eles permitem que compras sejam parceladas ou no modelo de assinatura.

O Asaas também possui a opção de receber pagamentos através do cartão. Isso aumenta as opões de clientes ao realizar negociações, permitindo que clientes possam converter vendas de produtos com valores mais altos, adequando as parcelas conforme sua rotina financeira.

Boleto Bancário

Por fim, vale citar que o boleto bancário também se enquadra como um dos meios de pagamento mais importantes do Brasil. Dentro da conta digital do Asaas, essa modalidade se torna uma opção para as empresas venderem à pessoas desbancarizadas, além de ser um meio considerado seguro pelos consumidores.

Por isso, ao oferecê-lo atravpes da sua conta Asaas, sua empresa indica maior credibilidade para seus clientes, além de abranger mais de 34 milhões de brasileiros que não possuem acesso a bancos.

Boleto Bancário com QR Code

Apesar do boleto ser um método de pagamento tradicional, essa modalidade não ficou de fora das aplicações do Pix. Afinal, no Asaas é possível emitir boletos com QR Code, através da sua conta digital.

Assim, os boletos podem ser escaneados e pagos com compensação instantânea – além de serem uma alternativa para desburocratizar o recebimento do seu dinheiro. 

Além disso, você também oferece mais segurança para a conversão do seu cliente e controle de informações financeiras.

A imagem mostra todos os tipos de cobrançanças emitidas pelo Asaas: Pix, boleto, link de pagamento, cartão de crédito e débito, parceladas, assinatura, via aplicativo e cobrança p/ pagadores estrangeiros.

Soluções para venda presencial e online

Para qualquer negócio escalar, atingir um público maior e vender mais, é importante estar presente em todos os ambientes onde os consumidores também estão. Por isso, vender no ambiente físico e online permite maior autonomia para realizar vendas.

Portanto, o Asaas possui soluções que ajudam empresas a vender no ambiente presencial e online. Confira:

Link de pagamento

O link de pagamento permite as empresas realizem vendas mesmo sem possuir um site. Com essa ferramenta, é possível disponibilizar um link para converter vendas através das redes sociais ou WhatsApp.

API de pagamentos

A API de pagamentos é um recurso que para aumentar a eficiência das plataforma de vendas online, através da integração com ferramentas externas. Com elas, é possível otimizar toda a jornada de venda de clientes e aumentar a satisfação, evitando abandonos de carrinho.

White label de pagamentos

A White label de pagamentos é uma plataforma externa que pode ser utilizada para estabelecer um ambiente de e-commerce. A partir dela, é possível personalizar a identidade visual para remeter a sua marca, enquanto oferece os melhores serviços para seus consumidores.

One click buy

O one click buy ajuda a combater o abandono de carrinho de compra que acomete boa parte das vendas de e-commerce. Com essa ferramenta, os clientes podem converter a compra com um único clique – tornando todo o processo mais rápido e eficiente. 

Checkout transparente

Muitas vezes, a desistência de compra acontece pela falta de otimização das páginas de venda, redirecionamentos excessivos etc. Por isso, o checkout transparente mantém os consumidores dentro do mesmo ambiente para realizar a conversão.

Receba pagamentos sem maquininha

Muitos empreendedores se assustam com as vendas do cartão por conta da necessidade de possuir uma maquininha. Além disso, também existem taxas envolvidas no processo de venda pelo crédito que aumentam as despesas.

Por isso, através do aplicativo Asaas, é possível vender no crédito sem maquininha, pagando pouco e aumentando a capacidade de conversão oferecendo um meio de pagamento a mais para os clientes.

QR Code Dinâmico e Estático

O QR Code Pix também é uma ferramenta que aumenta a gama de opções para utilizar o Pix nos negócios como opção de vendas. 

Os QR Code Dinâmico e Estático funcionam igualmente para facilitar que os consumidores possam pagar através do Pix, mesmo em um ponto de vendas físico, ao escanear o QR Code pelo celular.

sistema api do asaas

Soluções de cobrança dos clientes

Realizar a cobrança dos seus clientes não precisa ser uma dor de cabeça. O Asaas possui soluções que tornam esse momento muito mais prático e rápido.

Através de algumas ferramentas, sua empresa pode desenvolver estratégias completas para cobrar seus clientes e receber sempre em dia. Confira:

Régua de cobrança

Através da régua de cobrança, o Asaas possibilita que as empresas definam qual será o tom de voz para conversar com os consumidores e como serão as abordagens de cobrança. Esse procedimento ajuda a combater a inadimplência e manter todos os pagamentos em dia.

Notificação de pagamentos

Com o Asaas você pode notificar seus clientes da necessidade de pagamento através do WhatsApp, e-mail, SMS e com notificações do app. Assim, seus consumidores sempre estão informados dos prazos de pagamento.

Cobrança recorrente

Oferecer a opção de cobrança recorrente ajuda a manter seus clientes fidelizados e evita a necessidade de cobrar manualmente todos os meses. 

Por isso, o Asaas permite que você ofereça essa opção para seus consumidores, para que eles possam pagar com boleto bancário (carnê) ou cartão de crédito.

Consulta e Negativação Serasa

Segundo o Mapa da Inadimplência do Serasa, cerca de 69 milhões de brasileiros estão em situação de dívida. Ou seja, esse problema pode ser uma realidade para sua empresa.

Para combater essa prática, o Asaas possui alguns recursos em sua plataforma que podem ser fundamentais na estratégia de cobrança. Entre os principais, estão as opções de consulta de crédito e negativação Serasa.

Através dessas ferramentas, sua empresa pode consultar o histórico de crédito dos clientes, antes de oferecer o parcelamento, ou negativar seus nomes – caso eles não efetuem o pagamento das dívidas após as notificações.

A imagem mostra todo o fluxo da régua de cobrança, desde a preventiva até a reativa

Soluções para gestão financeira

O Asaas também tem as principais soluções para sua gestão. Afinal, a partir da organização financeira, é possível otimizar seus processos, administrar melhor o fluxo de caixa e ganhar em desempenho das suas operações.

Por isso, existem diversos recursos oferecidos pela plataforma do Asaas voltados a ajudar a melhorar sua gestão e ajudar seu negócio a atingir suas metas. Confira as principais soluções do Asaas para sua gestão financeira empresarial:

Split de pagamento

O split de pagamento permite dividir um pagamento digital de um único cliente em diversos recebedores. Ou seja, essa ferramenta é fundamental para marketplaces que reúnem diversos lojistas em um único ambiente.

Além disso, também pode ser utilizado para dividir os valores de uma comissão – quando uma venda é convertida pela ação de mais de um vendedor.

Controle de inadimplência

Conforme já comentamos, o controle de clientes inadimplentes é um fator essencial para combater a inadimplência que afeta diversas empresas e consumidores pelo Brasil. 

Desde a consulta de crédito, notificações de pagamento ou mesmo a negativação o Asaas ajuda seu negócio a combater essa situação com estratégias e ferramentas para estabelecer uma régua de cobrança eficiente.

Antecipação de recebíveis

A antecipação é um recurso importante para manter a liquidez do seu fluxo de caixa mesmo vendendo à prazo

Assim, com a antecipação de recebíveis, você pode continuar oferecendo as opções de parcelamento para seus consumidores e manter o recebimento integral das vendas. Esse método é mais prático e barato que um empréstimo, pois utiliza um dinheiro que já é da empresa.

Automação de notas fiscais

Um dos grandes diferenciais do Asaas é o processo de automação de notas fiscais, que permite à sua empresa manter um controle mais eficiente desse processo. 

Através dessa função, você evita perda de tempo com papelada e burocracia, reduz a ocorrência de erros dos preenchimentos manuais e mantém em dia suas obrigações fiscais.

Controle de fluxo de caixa

O fluxo de caixa está diretamente ligado à saúde financeira do seu negócio. Sendo assim, é fundamental estabelecer um controle eficiente dessa ferramenta.

O Asaas ajuda a analisar suas entradas e saídas, agilizando os processos de conferência e ajudando na contabilidade. Além disso, você dispõe de uma plataforma ERP na nuvem e gratuita – o Base by Asaas.

Através dela é possível verificar cadastro dos seus clientes, consultar o histórico de pagamentos, transações e observar com facilidade quais estão em dia com seus pagamentos.

Com o Base você também pode controlar suas contas a pagar e receber, além de realizar movimentações importantes para a rotina financeira da sua organização.

Split de pagamento do Asaas, fluxograma completo

Soluções para garantir o sucesso da sua empresa

O objetivo de como o Asaas funciona é auxiliar a sua empresa a atingir todo o potencial, facilitando a gestão financeira e operacional do seu negócio. Confira as soluções que o Asaas possui para garantir o sucesso do seu negócio:

Atendimento

O atendimento personalizado do Asaas garante que sua empresa tenha uma comunicação humanizada para resolver problemas com agilidade e eficiência

Com atendimento via chat ou telefone, você conta com suporte 24 horas por dia e sete dias por semana. Esse procedimento garante um melhor relacionamento entre cliente e o Asaas.

Usabilidade

O Asaas também garante uma boa usabilidade da sua plataforma e aplicativo. Com visual intuitivo e didático você pode ter a melhor experiência ao operar dentro da plataforma.

Segurança

A segurança de dados é prioridade para a conta digital do Asaas. Afinal, os seus dados precisam estar protegidos, assim como transações e outras informações financeiras.

Por isso, o Asaas utiliza as principais ferramentas do mercado para manter a integridade dos seus dados – como a autenticação multifator e token. Essas medidas evitam a ocorrência de tentativas de fraude e golpes virtuais.

Custo-benefício

Vale ressaltar que o Asaas oferece um dos melhores custo-benefício do mercado, entregando mais qualidade com preços competitivos e sem cobrança de taxas ou juros abusivos.

Esse fator funciona como uma vantagem competitiva para a fintech, tornando-a mais vantajosa que os bancos e contas tradicionais.

230821 layout conteudo blog 03

Veja histórias de gestão financeira de sucesso em parceria com o Asaas

Por fim, agora que você já entende o que é o Asaas, podemos destacar a importância das soluções que a plataforma oferece através dos feedbacks de seus clientes. 

Nesse quesito, é possível apresentar diversos cases de sucesso da parceria do Asaas com diferentes empresas. Confira os cases que ilustram como uma boa conta digital pode fazer a diferença em uma empresa, para diferentes cenários:

Hauseful: Automatização do Fluxo Financeiro

Desde o primórdio da Hauseful, plataforma marketplace que atua na construção civil, sempre foi um desafio a realização de cobranças

Por isso, o Asaas passou a atuar com a automatização, vinculado às plataformas do Hauseful e Asaas, gerando cobranças com poucos cliques. Com isso, a Hauseful ganhou agilidade para seu fluxo financeiro e melhorou a eficiência do negócio.

Multipedidos: ganho de escala nos pagamentos online

Desde 2018, a Multipedidos utiliza o Asaas para receber de seus clientes, que pagam apenas uma assinatura mensal ou anual para usar a plataforma de pedidos. 

A Multipedidos atua como plataforma de pedidos online para restaurantes que vendem por delivery. Ela automatiza todo o processo de atendimento ao cliente, que consegue realizar todo o seu pedido pela plataforma.

Para eles o Asaas agregou na facilidade em oferecer um meio de pagamentos online, simples e eficaz, além de sempre oferecer um atendimento personalizado e focado nas necessidades da empresa.

OSTEC: melhoria de 90% na gestão financeira

A OSTEC iniciou sua jornada em 2005, sendo uma startup no Centro de Geração de Novos Empreendimentos em Software e Serviços (Centro GeNESS). O negócio tinha como objetivo democratizar o acesso à segurança de informação para empresas iniciantes.

Porém, a gestão financeira da empresa encontrava desafios constantes para emitir notas fiscais, cobrar clientes inadimplentes e oferecer pagamentos via assinatura. Isso gerava prejuízos, além de perda de tempo com burocracia e alto índice de erro.

O Asaas trouxe automatização para a OSTEC, além de melhorar a gestão das atividades financeiras e maior agilidade nos processos internos da empresa.

Projuris: eficiência nas cobranças e redução dos cancelamentos

A Projuris é uma empresa de software que possui o propósito de eliminar a ineficiência no mundo jurídico, através da automação e inteligência artificial aplicada a rotinas do setor jurídico.

Desde 2015, o Asaas é parceiro da ProJuris e ajuda a empresa a otimizar o processo de cobranças e reduzir a taxa de cancelamento (churn). 

Com a aplicação da estratégia de régua de cobrança do Asaas, a ProJuris melhorou a recuperação de cobranças vencidas, diminuindo a inadimplência, e reduzindo o índice de churn em 50%.

Isso também trouxe diversos outros benefícios para os processos financeiros da empresa, como otimização de tempo e redução de custos para processos manuais.

CEAB: maior agilidade nas transações

Para aumentar a agilidade nas transações com seus clientes, o CEAB passou a utilizar o Asaas ainda em 2015, melhorando a eficiência no processo administrativo, financeiro e operacional da empresa.

Fundado em 1998 por Salmeron Pinto Cardoso Júnior, o CEAB tem sede em São Paulo e oferece cursos presenciais e a distância para a formação de funcionários de companhias aéreas.

Com o Asaas, 95% das vendas do CEAB passaram a ser aprovadas, com um baixíssimo índice de chargeback. Segundo o fundador da companhia, Salmeron Pinto Cardoso Júnior, o gateway de pagamento do Asaas ajuda a resolver 80% dos problemas de gestão da empresa.

A partir de todos esses cases, é possível perceber como o Asaas é a melhor parceiro para solucionar as necessidades do seu negócio e otimizar os processos financeiros para sua empresa.

Conheça mais da conta digital Asaas e todos os benefícios que sua plataforma pode agregar no seu negócio.

Simplifique o recebimento de cobranças com o Asaas

10 Comentários

  1. Roberta Nogueira do carmo

    Boa tarde!!! Minha Empresa precisa de um capital de giro.

    Responder
  2. Maria juscilene

    Qual a diferença entre asas e asas money e porque aparece dinheiro em um e no outro não.

    Responder
    • Redação Asaas

      Oi, Maria!

      O Asaas é uma conta digital completa que ajuda empresas a automatizarem seus processos financeiros e tornarem a sua gestão de cobranças mais eficiente e fácil. Já o Asaas Money é um aplicativo focado no pagador (pessoa física ou jurídica) de faturas Asaas. Onde ele poderá visualizar as faturas emitidas em seu nome, financiar cobranças via Boleto e Pix e efetuar o pagamento de cobranças via cartão de crédito.

      Responder
  3. Vinícius F.

    Olá.
    Estamos criando uma empresa de pesquisas nichada em consumo do público jovem, secundarista, e por classe de consumo.
    Oferecemos um formulário com perguntas sobre as preferências do consumo individual à pessoa, e como “contrapartida” por sua colaboração, uma recompensa ao participante, em dinheiro ou voucher.

    Fizemos um piloto e o maior gargalo para o escalonamento do fluxo de nossa carteira de clientes foi justamente o forma de pagamento da “recompensa”.
    Por questões fiscais teremos que adotar um meio que registre o repasse de valores aos participantes, no entanto os custos tornam inviável o negócio. Por outro lado, tentamos parcerias com bancos digitais, mas o processo burocrático (especificamente o KYC) também inviabilizou o negócio, porque os participantes se sentem intimidados ou inseguros ao serem abordados e lhes ser proposto que abra uma conta em um banco digital para receber um valor pela participação. Ainda nesse sentido, a grande maioria dispensou a participação quando lhe fora solicitado a chave pix para seu pagamento.

    Visto o exposto, gostaria de saber se a Empresa ASAAS teria um serviço que:
    I. Cadastre o participante em algum tipo de conta digital simplificada, com funcionalidades como transferência PIX, QRCode, PIX copia e cola, e pagamento de boleto, com o mínimo de invasão de sua privacidade, p.ex., exigindo apenas dados pessoais como nome, RG, CPF, e no máximo fotos de seus documentos, sem a “selfie”;

    II. Que nesse cadastro seja possível criar uma chave pix CPF, email, telefone ou aleatória;

    III. Que seja possível a emissão de cartão pré pago, para futura fidelização entre o consumidor (entrevistado), e os fornecedores varejistas, de acordo com as preferências individuais daqueles, consubstanciada a partir de suas respostas ao formulário.

    Obrigado.

    Vinícius F.

    Responder
    • Redação Asaas

      Olá, Vinícius

      A selfie é um processo exigido nas normativas do Bacen, O Asaas também segue essas regras. Mas talvez seja interessante conhecer um pouco mais sobre o nosso processo, que tem o mecanismo de envio de documentos facilitado. Se quiser saber mais sobre o Asaas e criar a sua conta, acesse o nosso site: https://www.asaas.com/

      Responder
  4. Valdecir de Lima Pereira

    fiz um depósito de 100 reais Gostaria de saber como sacar

    Responder
    • Redação Asaas

      Olá, Valdecir

      Você pode fazer o saque com o seu cartão Asaas em um caixa eletrônico 24h.

      Responder
  5. Aline Grundler

    Tenho interesse, mas preciso de explicações.

    Responder
    • Redação Asaas

      Olá, Aline

      Para saber mais sobre o Asaas, acesse o nosso site: https://www.asaas.com/

      Você também pode entrar em contato com a nossa central de atendimento:
      Contato via WhatsApp (clientes pessoa física e jurídica) ou por ligação (exclusivo para clientes pessoa jurídica) no número 0800 009 0037.

      Se você ainda não é cliente do Asaas, envie um e-mail com a sua dúvida e telefone de contato, assim conseguiremos te dar o suporte necessário: contato@asaas.com.br.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.