Case CEAB: gateway de pagamento do Asaas aumenta 95% a taxa de conversão

Por Redação Asaas
14 de dezembro, 2020

Sobre o CEAB

O Centro Educacional de Aviação do Brasil (CEAB) é uma conceituada escola de aviação homologada pela ANAC, que atua há mais de 20 anos na capacitação de profissionais do ramo.

Fundado em 1998 por Salmeron Pinto Cardoso Júnior, o CEAB tem sede em São Paulo e oferece cursos presenciais e a distância para a formação de aeromoças, comissárias(os) de voo e atendentes de check-in.

A escola oferece o ensino online desde 2008, atendendo a estudantes de todo o território nacional e até do exterior.

O CEAB também se destaca por ser o único na capital paulista a possuir um simulador de voo, além de ter um local próprio para treinamento de sobrevivência na selva.

Hoje também já vende produtos aeronáuticos com a sua marca.

salmeron ceab
Salmeron, à direita, é diretor da CEAB, única escola de aviação na capital paulista a possuir um simulador de voo

Como o Asaas ajuda o CEAB a receber de seus clientes

A história do CEAB com o Asaas começou em 2015, após o cliente ter passado por uma série de experiências ruins com outros fornecedores.

“Os outros gateways dificultavam a aprovação dos pagamentos, ou seja, a gente tentava vender e não conseguia”, explica Salmeron Pinto Cardoso Júnior, diretor do CEAB.

A falta de agilidade nas transações afetava não apenas a parte financeira da escola, mas também comprometia a realização dos sonhos dos alunos. Com o Asaas, 95% das vendas do CEAB são aprovadas, com um baixíssimo índice de chargeback.

“É por isso que eu digo que a chave de sucesso para qualquer produto é ter um bom gateway de pagamento. Assim, você resolve 80% dos problemas do seu negócio”, enfatiza Salmeron. 

Além de se traduzir em mais vendas, a parceria com o Asaas trouxe mais segurança e tranquilidade para o CEAB investir no desenvolvimento de novos produtos.

A partir de toda sua expertise, o CEAB está desenvolvendo um marketplace para proporcionar que outras pessoas e empresas vendam seus cursos de forma online.

A plataforma conta com uma integração exclusiva com o Asaas, que será a ferramenta utilizada para realizar as cobranças. “O Asaas é o único em que eu confio para isso”, atesta Salmeron.

Faça como o CEAB e comece a gerenciar suas cobranças com o Asaas!

No Asaas você tem negativação de devedores