Case ProJuris: redução de 50% do índice de churn com o Asaas

Por Redação Asaas
27 de janeiro, 2021

Sobre a ProJuris

A ProJuris é uma consolidada empresa de software que tem como propósito eliminar a ineficiência no mundo jurídico, através de automação e inteligência artificial aplicadas a várias rotinas do setor jurídico. 

A empresa trabalha para melhorar o dia a dia de advogados autônomos, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas de grande porte, como Cielo, Arteris, Klabin, Rodobens. 

Sua atuação abrange toda a gestão de um escritório de advocacia, além do compliance jurídico, incluindo contratos, processos, atos societários, entre outros.

Automação de cobranças

Há mais de 6 anos, o Asaas tem ajudado a ProJuris a alcançar voos mais altos através da automação de cobranças. Afinal, já pensou ter que cobrar de forma manual um grande volume de clientes todos os meses? Graças à transformação digital, atualmente já existem soluções eficientes e de baixo custo para contornar esse problema, como é o caso do Asaas.

O Asaas permitiu que a ProJuris automatizasse o processo de cobranças e melhorasse a comunicação com os clientes. Joarez Faust, gerente de operações na ProJuris, explica que sem o Asaas seria inviável realizar a cobrança mensal de mais de 1.500 clientes manualmente. “O Asaas trouxe um grande ganho de eficiência e escala”, comenta o gerente.

Resultados

Entre as principais mudanças, a mais impactante foi a adequação da régua de cobrança, uma ferramenta estratégica que facilita o recebimento de dinheiro e a recuperação de cobranças vencidas, contribuindo para a redução da inadimplência

Através do envio de notificações antes e depois do vencimento, por meio de SMS, e-mail e ligações automáticas, o Asaas ajudou a ProJuris a reduzir 50% do índice de churn (indicador que mede a taxa de cancelamento ou perda de clientes). “O forte do Asaas é justamente o pós-cobranças”, explica o gerente de operações.

Vale destacar que, o churn involuntário é um problema muito comum, especialmente em empresas que trabalham com cobranças recorrentes. Ele acontece por conta da falta de pagamento, seja motivado pelo esquecimento ou por causa de algum problema na transação com o cartão de crédito.

Além da redução da taxa de cancelamento, outros benefícios conquistados com a adequação da régua de cobrança incluem a otimização de tempo e a redução de custos. Quando perguntado sobre como resumiria o Asaas em uma palavra, o diretor financeiro Adael Santos é categórico: “produtividade”.

Quer ter mais produtividade no seu negócio? Crie uma conta gratuita no Asaas e mude a forma como você gerencia suas cobranças!

No Asaas você tem transferências gratuitas para o cartão Asaas