Case Hauseful: Automatização do Fluxo Financeiro com o Asaas

Por Redação Asaas
31 de outubro, 2022

Dentre as tantas possibilidades de negócios que a tecnologia trouxe, a uberização ganhou popularidade em todo o mundo. Esse termo engloba qualquer modelo de trabalho que seja flexível, onde o profissional possa atuar, conforme as demandas dos clientes.

Algumas empresas deste ramo já demonstram, ao longo do tempo,  a adesão da população a esse modelo de serviço. O iFood, por exemplo, de 2017 a 2021, passou de 4,1 milhões a 60 milhões de pedidos mensais. 

Foi pensando nesse cenário que surgiu a Hauseful, um marketplace que trouxe a ideia inovadora de conectar profissionais do setor de construção civil e imobiliário com as demandas do mercado de trabalho. 

Conheça a história da plataforma e entenda como surgiu a parceria entre a Hauseful e o Asaas. Confira:

Conteúdo

Como a Hauseful se tornou referência no mercado?

A proptech, que é como são chamadas as startups do mercado imobiliário, foi fundada em 2018 e já atende mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. 

Utilizando a plataforma de tecnologia e capacitação de profissionais da Hauseful, os clientes podem agendar os serviços de campo, nos mercados imobiliário e da construção, para que os profissionais parceiros entreguem os serviços realizados em até 24 horas.. 

Todos os colaboradores passam por um processo de treinamento profissional, que é oferecido pela própria Hauseful, para desempenharem os seus respectivos serviços com a melhor qualidade possível.

A ideia da empresa foi tão bem aceita pelos usuários que, com apenas três anos no mercado, a Hauseful foi assunto de uma matéria da Forbes por conseguir arrecadar US$ 400.000 no final de 2021 – equivalente a dois milhões de reais.

Hauseful realiza mais de 7 mil serviços por mês

Atualmente, a startup fundada pelo equatoriano Pablo Ramírez Chacón, realiza cerca de 7 mil serviços por mês, contando com profissionais de áreas como: engenharia, arquitetura e fotografia para desempenharem serviços de campo. 

Os colaboradores podem ser solicitados para realizar vistorias de entrada e de saída, vistorias de obra, levantamentos cadastrais, fotografias profissionais e visitas acompanhadas para locação e venda.

E, para dar o suporte necessário ao negócio, nada mais justo do que uma empresa parceira do mesmo nível. Por isso, a Hauseful escolheu o Asaas para ajudar na gestão financeira da empresa. 

“No meu negócio anterior, eu tinha que ficar ligando para os clientes e montando as planilhas. E, além de ser uma ferramenta fácil, o Asaas já trouxe essa parte de cobrança automática. Eu nunca tive problemas com a minha equipe porque eles já pegavam rápido o processo de operação”, relatou Chacón.

Como funciona a parceria entre a Hauseful e o Asaas?

Um problema muito comum entre as empresas é o controle financeiro. No caso da Hauseful, um dos maiores desafios era referente à recorrência de inadimplência de pagamento

A empresa precisava de soluções para execução de cobranças e, assim, melhorar a organização financeira do negócio. Por isso, procurou por um sistema fácil e seguro para realizar suas transações e oferecer os principais meios de pagamento para os seus clientes. 

Com o Asaas, agora a empresa consegue fazer inúmeras transações com apenas um click, além de gerar cobranças rapidamente para seus clientes.

Conheça um pouco mais sobre a parceria entre o Asaas e a Hauseful e entenda quais são os benefícios que uma conta digital pode trazer para o seu negócio.

Quais foram as soluções que a Hauseful encontrou no Asaas?

A parte financeira de uma empresa pode ser considerada o coração do negócio. Afinal, é partindo de um bom controle do dinheiro que será possível realizar bons investimentos. 

E ninguém melhor para administrar as finanças de uma empresa do que um sistema de gestão de cobranças de confiança, certo? Foi essa perspectiva que levou a Hauseful a contratar o Asaas!

Desde a gestão de pagamentos até as notificações automáticas de cobrança, o Asaas facilitou as atividades financeiras do negócio.

Com a conta digital Asaas, a startup automatizou o fluxo financeiro, conectando as plataformas, para realizar o pagamento dos profissionais. Além de acelerar a geração de cobrança para liberação de crédito rápida para os clientes. 

Com isso, a Hauseful não precisa mais se preocupar em fazer ligações de cobrança ou planilhas de controle de finanças de forma manual. 

Esses processos já são automatizados dentro do Asaas, o que permite que a empresa consiga receber e efetuar o pagamento dos profissionais que prestam os serviços. Tudo isso de forma simples, fácil e rápida. 

Faça como a Hauseful. Deixa a gente te ajudar a cuidar do seu negócio e ganhe mais tempo para pensar nos seus clientes. Crie agora mesmo a sua Conta Digital Asaas!

No Asaas você tem emissão automática de notas fiscais