Formas de pagamento para loja virtual: guia para aumentar seus lucros

por Gestão de pagamento

Publicado em 18 de maio, 2023 | Atualizado em 27 de dezembro, 2023

Se você é empreendedor e possui uma loja virtual, sabe que oferecer formas de pagamento online é essencial para aumentar as vendas e fidelizar seus clientes. No entanto, escolher as opções corretas pode ser um desafio, já que existem diversas ferramentas disponíveis no mercado.

Além disso, para aumentar as vendas em sua loja virtual e ainda oferecer uma experiência positiva aos seus clientes, também é fundamental contar com as soluções e ferramentas certas. 

Por isso, criamos este guia completo com tudo o que você precisa saber sobre formas de pagamento para loja virtual, como criar as melhores estratégias de pagamento online para converter mais e expandir seu negócio. Continue lendo!

Navegue pelo conteúdo

Qual é o impacto dos meios de pagamento nas vendas online?

Formas de pagamento são os meios pelos quais um comprador pode efetuar o pagamento de uma transação para um vendedor. 

As formas de pagamento mais comuns incluem dinheiro em espécie, cartão de crédito, débito, Pix, carteiras digitais entre outros. Oferecer diversas formas de pagamento pode ser uma vantagem competitiva para sua empresa, aumentando as chances de venda e fidelização do cliente

Além disso, as formas de pagamento podem influenciar na gestão financeira e no fluxo de caixa das empresas. Por isso, é necessário dispor de uma ferramenta completa e eficaz, como o Asaas, que além de métodos de pagamento diversos, oferece conta digital e gestão financeira completas para empresas.

Existe um meio de pagamento obrigatório para e-commerce?

Não há um meio de pagamento obrigatório para e-commerce no Brasil. No geral, os lojistas podem escolher quais métodos de pagamento desejam disponibilizar em seu site, levando em consideração as preferências de seus clientes e as taxas cobradas pelos provedores de serviços de pagamento. 

No entanto, é fundamental oferecer opções de pagamento variadas para atender às necessidades dos clientes. 

Afinal, não adianta seu cliente passar pelas etapas de funil de vendas e não encontrar sua preferência para o meio de pagamento. Isso impacta diretamente no processo de conversão e fidelização dos consumidores

Por isso, conheça seus consumidores e ofereça a modalidade de pagamento que mais favorece seus clientes – levando em conta a segurança das transações e a facilidade na hora de finalizar o processo.

Quais são as principais formas de pagamento para loja virtual?

Quando falamos sobre como tornar sua loja virtual mais eficiente para receber pagamentos, precisamos falar sobre como a experiência do cliente deve ser o foco do seu negócio. O consumidor precisa ter segurança e praticidade para converter o pagamento.

Por isso, é fundamental que você ofereça os principais meios de pagamento disponíveis. Isso ajuda a consolidar sua marca e melhorar o relacionamento com seu cliente. Confira quais são as principais formas de pagamento para loja virtual:

1. Cartão de crédito

O cartão de crédito é uma das formas de pagamento para loja virtual mais populares no Brasil, permitindo parcelamento das compras e proporcionando mais flexibilidade financeira para o consumidor. 

É essencial que o processo de checkout seja seguro e confiável para que os clientes se sintam à vontade em inserir seus dados.

A única ressalva ao cartão, é no caso de parcelamentos. Para isso, seu negócio precisa estar atento aos fluxos de caixa e considerar opções de antecipação de recebíveis.

2. Cartão de débito

O pagamento com cartão de débito é uma opção importante para alcançar uma grande parcela dos consumidores. É uma alternativa favorável para pagamentos à vista, proporcionando uma solução eficiente em relação ao dinheiro ou boleto bancário

Para a empresa, essa modalidade resulta no pagamento integral do valor do produto ou serviço vendido, mas é importante considerar as taxas cobradas pelas prestadoras de crédito.

3. Carteiras digitais

As carteiras digitais são uma modalidade cada vez mais popular como método de pagamento online. Em partes, o Pix se tornou um competidor direto com esses meios de pagamento – mas eles continuam em crescimento. 

Esses aplicativos concentram recursos dos usuários em uma conta digital, permitindo que transferências sejam realizadas sem necessidade de cartão. 

4. Pix

O Pix tem se tornado cada vez mais popular entre os consumidores brasileiros, sendo uma opção prática e segura para pagamento. Com o Pix Garantido em desenvolvimento pelo Banco Central, as instituições financeiras já oferecem opções de pagamento parcelado. 

Sendo seguro e instantâneo, o Pix permite que sua empresa receba os recursos necessários de forma rápida. Além disso, ele possui diversas ferramentas – como QR Code Pix, diferentes chaves, integração com boleto, etc. Tudo isso aumenta a praticidade para o consumidor.

Além disso, o Pix também permite uma maior flexibilidade para criar ofertas. Sendo um pagamento rápido e sem intermediadores, ao receber no Pix, você incentiva o pagamento à vista, oferecendo um desconto.

5. Boleto bancário

O boleto bancário é uma opção confiável e popular de pagamento. Essa modalidade permite atingir clientes desbancarizados e é vista como uma forma segura pelos consumidores. 

É possível oferecer opção de parcelamento via boleto, além de serviços de pagamento por assinatura, com a opção de carnê para pagamentos recorrentes. No Asaas, todos os boletos, incluindo os parcelados do carnê, vêm com QR Code, tornando o pagamento mais eficiente para o consumidor.

6. Voucher digital

Depois da Covid-19, houve um aumento exponencial da utilização de vouchers digitais em compras online. Esse crescimento aconteceu pela transição de muitas pessoas da rotina presencial para o online. 

Por exemplo, muitas empresas ofereceram vouchers para seus funcionários realizarem compras alimentícias ou empresas que compensaram reembolsos através de vouchers. 

Essa opção pode servir como um diferencial competitivo – utilizando promoções ou dentro de um programa de fidelização.

7. Cobrança por assinatura

A cobrança por assinatura é uma modalidade de pagamento a longo prazo, que funciona muito bem para empresas que prestam serviços recorrentes. Essa solução dentro do comércio online é muito presente nos serviços de streaming ou plataformas SaaS.

Porém, é possível utilizar esse método de pagamento em diversas situações. Por exemplo, para vender um combo de produtos de forma mensal ou um pacote de reposição de peças. Aqui valem as opções de pagamento que permitem a cobrança a prazo – como cartão de crédito ou boleto bancário.

8. Transferência bancária

Oferecer a opção de transferência bancária como forma de pagamento em sua loja virtual pode ser vantajoso para os clientes que preferem realizar transações diretamente das contas bancárias. 

Além disso, essa opção é conveniente para aqueles que não possuem cartões de crédito, por exemplo. A transferência bancária também é uma opção segura, pois os dados bancários dos clientes são protegidos. 

Ao disponibilizar essa opção, você amplia as possibilidades de pagamento, alcançando um público mais diversificado.

9. Débito em Conta

Falando em segurança, o débito em conta também é uma forma prática e segura de pagamento, especialmente para clientes que preferem evitar o uso de cartões de crédito. 

Ao disponibilizar essa opção, você oferece conveniência aos clientes, permitindo que eles realizem o pagamento diretamente da conta corrente, evitando preocupações com faturas ou taxas de juros. 

Além disso, o débito em conta também reduz o risco de inadimplência, pois o valor é debitado automaticamente. Essa opção pode atrair consumidores que buscam maior controle sobre seus gastos e preferem evitar dívidas de cartão de crédito.

10. Cartão presente

Por fim, os cartões-presente são uma excelente opção para aumentar as vendas e atrair novos clientes. 

Ao oferecer cartões-presente em sua loja virtual, você permite que os clientes adquiram créditos para serem utilizados como forma de pagamento em compras futuras. 

Isso oferece flexibilidade aos consumidores, que podem presentear amigos ou familiares com um vale-presente personalizado. 

Além disso, os cartões-presente podem impulsionar as vendas, além de ajudar a fidelizar clientes, incentivando-os a retornar à sua loja para usar o crédito disponível.

Como integrar um método de pagamento na loja virtual?

Integrar um método de pagamento em uma loja virtual pode parecer intimidador à primeira vista, mas, na realidade, é um processo relativamente simples

Existem diversas plataformas de e-commerce que oferecem integração com diferentes meios de pagamento, como cartões de crédito, boleto bancário, transferência bancária e, é claro, o Pix.

Porém, quando falamos em integração de pagamentos para uma loja virtual existem algumas opções mais específicas que são utilizadas pelos empreendedores. 

No geral, cada ferramenta oferece uma vantagem específica para sua empresa, por isso é preciso avaliar todas as opções para escolher a que se enquadra melhor na sua rotina financeira. Confira:

Através de um gateways de pagamento

Um gateway de pagamento, como o Asaas, é um serviço que permite a lojas virtuais e outros negócios online aceitarem pagamentos de seus clientes. 

O gateway de pagamento atua como um intermediário entre o comprador, o vendedor e os provedores de serviços de pagamento. 

Quando um cliente faz uma compra em uma loja virtual, o gateway de pagamento processa o pagamento, verifica se o cliente possui fundos suficientes e, se sim, transfere o pagamento para a conta do vendedor. 

Além disso, o gateway de pagamento ajuda a garantir a segurança da transação, protegendo as informações do cartão de crédito do cliente. Ele também pode lidar com outras tarefas, como gerenciamento de fraudes e resolução de disputas.

Contratos de adquirentes

Os adquirentes são empresas que realizam a comunicação entre loja e as bandeiras do cartão durante uma transação. Para utilizar essa conexão, sua empresa precisa seguir as normas e credenciamento com os adquirentes.

Por conta dessa necessidade de vinculação, esse processo é mais rígido que o uso de uma API de pagamentos.

Outra desvantagem, é que sua empresa precisa assumir o risco de possíveis fraudes nas compras. Essa condição faz com que muitos empreendedores acabem optando por outras opções, como os intermediadores. 

Através de um intermediador de pagamento

Os intermediadores estão entre as soluções mais fáceis para oferecer pagamentos através de uma única integração. 

A facilidade dos intermediadores está em abrir uma conta e receber pagamentos de uma única vez, mesmo que os valores tenham sido parcelados, além de possuir um serviço antifraude incluso.

Quais os principais cuidados com pagamentos online?

Vender online permite mais liberdade para sua empresa encontrar clientes fora dos limites geográficos, trabalhar anúncios e criar estratégias para escalar suas vendas. Porém, existem riscos específicos do ambiente digital que precisam ser avaliados.

É fundamental que sua empresa esteja preparada para lidar com situações adversas, e possua um plano de negócios que garanta a proteção da integridade de dados – tanto do negócio quanto dos seus clientes.

Confira os principais tópicos que demandam atenção quando falamos sobre pagamentos online:

Cuidado com fraudes de chargeback

O processo de chargeback é uma prática do mercado que visa manter a segurança dos clientes quando realizam compras online. Quando um consumidor não reconhece uma compra no seu cartão de crédito, ele pode solicitar o chargeback – que é um estorno da compra.

Porém, existem situações de risco que acontecem relacionados ao chargeback. Muitos clientes esquecem que realizaram uma determinada compra ou emprestam seu cartão para um familiar ou amigo.

Além do engano, também pode acontecer um golpe ou atitude de má fé – quando o infrator realmente faz a compra, recebe o pedido e mesmo assim pede o estorno

Por isso, é fundamental estar atento aos possíveis golpes e investir em um bom cadastramento de clientes para vender para consumidores idôneos.

Atenção aos prazos de recebimento

Os chargebacks também estão relacionados aos prazos de recebimento. Um consumidor de má fé pode alegar que o produto não chegou e solicitar o estorno. Por isso, você deve manter o cuidado e considerar soluções para garantir a entrega dos produtos.

Uma ferramenta é cobrar a assinatura do recebedor no momento da entrega – além de optar por fornecedores ou parceiros de confiança.

Além disso, para garantir uma boa experiência ao cliente, seu parceiro de entregas deve garantir que os produtos cheguem dentro dos prazos estabelecidos. Isso evita reclamações e melhora o relacionamento com seu consumidor.

Inclusão dos valores de frete

Falando em entregas, o frete é parte importante das vendas online e interfere diretamente na conversão de vendas. Afinal, os clientes desejam que os produtos cheguem de forma breve, porém não querem pagar fretes caros.

Por isso, você deve considerar os custos de fretagem dentro da precificação dos produtos. Além disso, esse acréscimo de valor ao final da compra, aumenta a necessidade do consumidor optar pelo meio de pagamento que mais favorece seu bolso.

Taxas operacionais das plataformas

Por muitos fatores, vender online pode ser mais barato do que manter uma loja física. Porém, isso não significa que sua empresa não precise de planejamento orçamentário. 

Aliás, estar atento a taxas também é uma forma de tornar os processos de venda online mais assertivos.

Muitas plataformas ou soluções de pagamento contam com taxas que podem impactar na sua margem de lucro. Por isso, é muito importante que esses valores estejam dentro do seu cálculo.

Opte pela melhor plataforma de pagamentos

Por fim, o maior cuidado que você precisa ter para sempre oferecer as melhores condições para sua empresa é escolher a melhor plataforma de pagamentos. 

A plataforma certa pode garantir mais segurança para seus clientes, menores custos para seu fluxo de caixa e um aumento na base de clientes. O Asaas oferece recursos completos para a sua loja virtual.

Como melhorar a experiência de pagamento do cliente?

Para crescer sua loja virtual é essencial focar em como melhorar a experiência do cliente durante o processo de pagamento

Isso ocorre porque a experiência do cliente tem um impacto significativo nas taxas de conversão e na fidelização. Para você construir uma experiência funcional no momento do pagamento do cliente, sua loja virtual pode seguir alguns passos. Confira:

Foque em ferramentas de automação

Além disso, para tornar o processo de vendas da sua loja virtual mais eficiente, é importante investir em ferramentas de automação. 

Isso inclui soluções para gerenciamento de estoque, gestão de pedidos, envio de e-mails de marketing automatizados, entre outras funcionalidades. O Asaas, por exemplo, é uma conta digital com soluções completas que permite sua empresa a automatizar as cobranças com praticidade.

Com isso, você pode reduzir custos, aumentar a eficiência e a produtividade da sua equipe, e melhorar a experiência do cliente.

Cuide da experiência do cliente na sua loja

Falando em “experiência do cliente”, é muito importante que você torne seu ambiente digital o mais otimizado possível para os consumidores. Neste tópico, muitos fatores interferem no modo como seu consumidor irá interagir com o ambiente.

Porém, é fundamental que sua loja seja segura, com carregamentos rápidos e visualmente atraentes – sempre oferecendo as melhores soluções de pagamento. 

O Asaas oferece muitas vantagens que tornam a experiência de compra do seu cliente mais prazerosa. Esses recursos são aplicados através da integração via API – confira quais as principais soluções oferecidas por essa ferramenta:

One click buy

O one click buy é uma técnica que simplifica o processo de compra do cliente, reduzindo o tempo e o número de cliques necessários para finalizar uma compra. Isso ajuda a evitar que o cliente desista da compra no meio do processo. 

Para implementar essa técnica, é necessário armazenar as informações de pagamento e endereço do cliente em um sistema confiável.

Checkout  transparente

O checkout transparente é uma solução que permite ao cliente finalizar a compra sem ser redirecionado para uma nova página. Isso torna o processo de compra mais fluído e reduz o risco de o cliente abandonar o carrinho no meio do caminho.

Whitelabel de pagamentos

A whitelabel de pagamentos é uma excelente ferramenta para lojas virtuais, pois permite personalizar a experiência do consumidor durante o processo de pagamento. 

Com essa solução, sua gestão pode adicionar a identidade visual da sua marca, tornando o pagamento mais alinhado com a identidade da empresa.

Isso gera confiança e fortalece o relacionamento com seus clientes, transmitindo uma imagem profissional e consistente em todas as etapas da compra. 

Tokenização

A tokenização também é uma técnica de segurança que consiste em substituir os dados sensíveis do cartão do cliente por um código único e aleatório, chamado de token. 

Esse token é armazenado em um ambiente seguro e pode ser usado para realizar futuras transações sem que o cliente precise inserir novamente seus dados de pagamento. Isso ajuda a proteger os dados do cliente e aumenta a segurança da sua loja virtual.

Conte com uma plataforma de automação

Uma plataforma de automação é fundamental para otimizar o processo de vendas e gestão financeira de uma loja virtual. 

Embora existam muitas opções disponíveis no mercado, é fundamental realizar uma pesquisa aprofundada. Afinal, uma boa plataforma de automação deve oferecer os principais recursos para sua loja virtual ter sucesso. 

Confira quais soluções não podem faltar na sua plataforma de automação:

Soluções antifraude

Além disso, as soluções antifraude são importantes para proteger sua loja virtual e seus clientes de possíveis fraudes. Essas soluções analisam as informações do cliente e identificam possíveis transações fraudulentas. 

Além disso, algumas soluções antifraude também incluem a verificação de dados do cliente e o monitoramento de atividades suspeitas em tempo real, garantindo uma camada extra de segurança para a sua loja virtual.

Integração via API

Conforme já comentamos, uma integração via API é essencial para automatizar o processo de pagamento em sua loja virtual. 

Com ela, é possível criar um fluxo de informações entre a sua plataforma e a empresa de pagamentos, tornando todo o processo de cobrança mais eficiente e seguro. 

Além disso, com a integração via API, é possível personalizar o processo de pagamento, proporcionando uma experiência mais fluida para seus clientes – através dos recursos que já citamos, como one click buy, checkout transparente, etc.

Split de pagamentos

Integrar o split de pagamentos é uma ótima escolha para lojas virtuais que trabalham com diversos parceiros, fornecedores ou marketplaces. 

Essa ferramenta permite a divisão automática dos pagamentos entre todas as partes envolvidas na venda, simplificando o processo de repasse de valores e evitando a necessidade de fazer transferências manuais. 

Além disso, o split de pagamentos oferece mais transparência, permitindo um controle preciso das receitas e facilitando a gestão financeira da empresa. 

Principais meios de pagamento

Disponibilizar diferentes meios de pagamento é fundamental para atender às necessidades e preferências dos seus clientes. Cartões de crédito, boleto bancário, Pix e carteiras digitais são alguns exemplos de meios de pagamento que podem ser oferecidos em sua loja virtual. 

É importante escolher uma plataforma de pagamento que possibilite a inclusão de diferentes opções de pagamento de modo simples, rápido e prático.

Sistema de notificação

Um sistema de notificação eficiente é essencial para manter a comunicação entre a sua loja virtual e seus clientes. 

Através dele, é possível informar aos clientes sobre a confirmação do pagamento, o envio do produto e até mesmo sobre eventuais problemas que possam ocorrer durante o processo de cobrança. 

Além disso, um sistema de notificação ajuda a manter os clientes informados e seguros em relação ao processo de compra.

Como aumentar as vendas em uma loja online?

Aumentar as vendas da sua loja online pode ser um desafio, mas há várias estratégias que você pode adotar para alcançar esse objetivo. Para isso, sua empresa precisa tomar decisões estratégicas e focar no desenvolvimento do negócio.

Como fazer isso? Bom, o primeiro passo é definir um planejamento financeiro e estratégico, entendendo quais as vantagens potenciais do seu negócio e como elas podem ser utilizadas para alcançar seus objetivos.

Vender mais e melhor é possível para qualquer empreendimento que esteja focado em crescer. Além disso, você pode tomar algumas estratégias e se atentar para fatores importantes. Confira:

Segmente seu público

Segmentar o público é uma estratégia importante para direcionar campanhas e ações de marketing para públicos específicos, aumentando as chances de conversão. É possível segmentar o público de diversas maneiras, como idade, gênero, localização geográfica, interesses, entre outros.

Ao conhecer melhor o perfil do seu público, é possível oferecer produtos e serviços mais relevantes, personalizar a comunicação e direcionar campanhas publicitárias para potenciais clientes. Isso aumenta as chances de aumentar suas métricas de conversão e fidelização.

Trabalhe com estratégia omnichannel

Trabalhar com estratégia omnichannel significa oferecer uma experiência de compra integrada em diferentes canais para seus clientes. Afinal, quem não é visto não é lembrado, certo? 

Por isso, é importante trabalhar com diferentes ferramentas como site (loja virtual), redes sociais, notificações SMS, inbound marketing, entre outros. 

Essa estratégia permite que o cliente tenha acesso aos produtos e serviços de diversas formas, aumentando as chances de conversão.

Além disso, a estratégia omnichannel permite que seu cliente escolha o canal de sua preferência para realizar a compra, isso aumenta a flexibilidade da experiência de compra e a satisfação do cliente.

Porém, você pode usar os canais para direcionar os clientes para sua loja – através de anúncios, estratégias de conteúdo ou por conversas com atendentes.

Crie um funil de vendas

Um funil de vendas é um processo que consiste em atrair clientes potenciais, instigar eles a se interessarem pelos produtos, convertê-los em clientes e, por fim, fidelizá-los. 

Para criar um funil de vendas eficiente, é necessário utilizar técnicas de conteúdo para atrair e educar os clientes sobre o produto ou serviço, assim como otimizar sua plataforma final de vendas.

Isso envolve conhecer o seu público-alvo, identificar suas necessidades e comportamentos de compra e criar um processo que conduza seus clientes, desde a fase de interesse até a compra final. Entenda mais:

Utilize técnicas de conteúdo

As técnicas de conteúdo são uma forma eficaz de atrair potenciais clientes. Isso pode ser feito por meio de blogs, vídeos, e-books, entre outros materiais que educam e informam o público-alvo.

Venda pelas redes sociais

Embora o foco da sua empresa seja sua loja virtual, você pode investir nas estratégias que envolvam redes sociais. Através delas, sua empresa pode captar clientes em potencial e nutrir seus leads com informações. 

Depois disso, basta enviar seus clientes para o site através de um link ou converter o pagamento dentro da rede social, utilizando soluções como os links de pagamentos.

Desenvolva indicadores de desempenho

Para monitorar o desempenho da sua loja virtual, é essencial desenvolver indicadores de desempenho

Isso significa definir métricas que permitam acompanhar o desempenho da sua loja em relação a objetivos específicos, como conversões, faturamento, taxa de rejeição, entre outros. 

Com isso, você pode avaliar o sucesso das suas estratégias e tomar medidas para corrigir problemas ou melhorar ainda mais os resultados a médio e longo prazo.

Utilize técnicas de vendas como cross e up selling

Aumentar o ticket médio é um objetivo comum para qualquer lojas virtuais. O ticket médio pode ser calculado ao dividir os valores de venda pela quantidade de compras efetuadas pelos clientes.

Para aumentar essa métrica, técnicas de vendas como cross selling e up selling podem ser muito eficazes. Duas das principais técnicas para isso são o cross selling e up selling

O cross selling consiste em oferecer produtos complementares ao que o cliente já escolheu, criando um combo que diminua o valor de cada item, mas aumente o custo final. 

Por outro lado, o up selling consiste na oferta de um produto similar, mas com mais recursos e, consequentemente, com um valor mais alto. 

É importante que cada oferta seja relevante para seu cliente e que a abordagem seja sutil, para não gerar desconforto. Além disso, o timing para oferecer esses combos é essencial: opte pelo momento de checkout, pouco antes dele finalizar a venda.

Contrate uma plataforma de e-commerce completa

Ter uma plataforma de e-commerce completa ajuda bastante quando falamos em trabalhar com vendas online. Existem diversas plataformas no mercado, uma delas é a DLoja Virtual, que pode se tornar uma grande aliada nesse processo.

A plataforma dispõe de diversos recursos, como a integração com marketplaces de sucesso, opções variadas de entrega e até mesmo a possibilidade de oferecer as principais formas de pagamento disponíveis no mercado.

Confira um pouco mais sobre essas possibilidades a seguir:

Opções de personalização

Um dos principais desafios para quem se interessa em trabalhar com e-commerce é se deparar com um “bloqueio” na hora de criar a loja virtual.

Dentro da plataforma é possível encontrar mais de 35 layouts para personalizar e deixar a loja com a sua cara. Seja você o dono de um pet shop ou esteja interessado em iniciar um projeto de delivery, certamente vai encontrar uma opção que se adeque ao seu planejamento.

Ferramentas de integração

Além disso, a plataforma dispõe de diversas opções de integração com ferramentas de cálculo de frete, escolhas para envio e, até mesmo possibilita o recebimento de pagamentos utilizando o Asaas

A diversificação de ferramentas de integração permite que você escolha as opções que melhor combinem com as suas estratégias.

Vendas em vários canais

Sua loja virtual não precisa ficar restrita a um site. Com a plataforma, você pode vender em canais de dropshipping, redes sociais e até mesmo marketplaces reconhecidos.

Tenha uma sistema de gestão comercial e estoque automatizado

Outra função que permite tornar sua loja virtual mais dinâmica e com logística bem otimizada, são as ferramentas de ERP

Uma das principais finalidades de uma ferramenta ERP é melhorar a eficiência operacional da empresa, fornecendo uma visão abrangente e em tempo real de todos os dados e processos internos

Elas permitem que sua empresa controle funções como estoque, prazos de entrega, fluxo de vendas, melhora na comunicação de departamentos, gerando relatórios e outras informações com maior dinamismo.

O Asaas também oferece uma plataforma ERP para ajudar sua empresa a se tornar mais organizada – otimizando sua logística interna. Quer conhecer mais? Confira tudo sobre nossa plataforma de ERP: o Base by Asaas!

Simplifique o recebimento de cobranças com o Asaas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.