Cheque sem fundo? Evite problemas implementando o boleto

boleto

Vender e não receber é pior pesadelo de qualquer empresário. A inadimplência pode levar um negócio à falência com facilidade e o maior vilão dessa história é o cheque sem fundo! Clientes dividem contas em várias parcelas e os pagamentos pré-datados simplesmente não são descontados pelos bancos por falta de saldo. Quem sai perdendo é o empresário, que fica com o prejuízo no bolso e um belo carimbo no cheque que ele pensava ser dinheiro.

Empresas de maior porte já não aceitam o recebimento de cheques, em uma política de combate a fraudes e aos maus pagadores. Elas utilizam a tecnologia como principal arma contra a inadimplência e adotam o uso de softwares de cobrança via boleto para garantir maiores índices de quitação e melhor gerenciamento do faturamento. A boa notícia é que esse tipo de tecnologia não é um privilégio das grandes corporações. Ela é acessível também aos pequenos e médios empresários!

Está cansado de lidar com cheques sem fundo? Não importa se o seu negócio é físico ou online, se você trabalha com a venda de produtos ou se é prestador de serviços; saiba que a implementação dos boletos é a melhor solução. Conheça as vantagens do sistema!

Facilidade, segurança e controle para o empresário

O primeiro cuidado que o empresário deve ter na hora de implementar os boletos é adquirir um software eficiente e com recursos abrangentes. Isso é o que garantirá o sucesso do novo procedimento. Portanto, faça uma pesquisa e contrate uma empresa confiável com experiência no setor.

Saiba que, após a aquisição do programa, seu negócio vai ganhar um verdadeiro upgrade na operação, segurança e controle dos pagamentos. Os boletos passarão a ser gerados automaticamente e enviados via SMS ou e-mail. O cliente receberá a cobrança não apenas com prazo para pagamento, mas também com a fixação de juros e multas. Isso significa que se ele atrasar, você será financeiramente recompensado pelo prejuízo.

Outra vantagem importante do uso do software de gerenciamento de cobranças é que sua empresa poderá enviar lembretes de vencimento das faturas. Essas mensagens podem inclusive conter o número do código de barras para estimular pagamentos imediatos.

Os alertas também podem ser enviados para os clientes com boletos em atraso, com lembretes para que evitem multas e juros. Tudo automatizado e sem dor de cabeça. Chega de perder horas em telefonemas cobrança, tão constrangedores para empresários e clientes!

Pensa que acabou? O software ainda vai te ajudar a gerenciar o caixa da empresa, com relatórios dos pagamentos realizados e em aberto. O controle financeiro será realizado de forma mais rápida e eficiente!

Comodidade para o consumidor

Esteja certo de que as cobranças automáticas serão vantajosas também para os seus clientes. Nos dias atuais o consumidor quer praticidade. Se ele receber o boleto via e-mail, poderá realizar o pagamento pelo próprio computador enquanto está no trabalho, por exemplo. Ou se preferir, poderá imprimir a fatura e quitá-la das mais diversas formas, como em caixas eletrônicos, lotéricas ou postos autorizados da rede bancária.

Nesse caso, inclusive, é importante que você contrate uma empresa parceira de uma instituição financeira de grande porte, que ofereça bom número de pontos de recebimento. Lembre-se: quanto mais comodidade você disponibilizar aos clientes, menores serão suas taxas de inadimplência. Sabe o que isso significa? Saldo no azul e prejuízos nunca mais!

Você já implementou os boletos para cobrança? Conte aqui sua experiência e inspire outros empresários a fazerem o mesmo!

banner_rodape

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.