Marketing e Propaganda: Uso de Cobranças recorrentes para contratos de Fee Mensal pelas agências

Marketing

O mercado de agências de marketing e propaganda tem se expandido velozmente nos últimos anos, principalmente depois do aumento no número de clientes que começaram a procurar na internet opções para a aquisição de produtos. As empresas encontram cada vez mais concorrentes e por isso precisam recorrer ao marketing para captar usuários de seus serviços.

Com o aumento da demanda, as agências também precisaram evoluir para dar conta de novos – e mais exigentes – clientes. Oferecendo serviços mais completos, voltando ao engajamento entre marca e consumidor, as agências começaram a sentir necessidade de evoluir também na maneira como cobram seus trabalhos.

Ao estabelecer o uso de contratos e cobrança de fee mensal, as agência de marketing e propaganda assumem um compromisso mais longo com cada cliente. Garantindo, assim, que as campanhas possam ser pensadas em longo prazo. Mas como utilizar fee mensal na sua agência? E quais as vantagens de automatizar esse processo para você e para o seu cliente? Nos próximos parágrafos iremos responder essas questões. Acompanhe:

A vantagem no uso de fee mensal para agências

O uso de fee mensal tem sido uma das melhores opções de cobrança para as agências de marketing e propaganda por facilitar o fechamento de novos contratos. Ao estipular um valor e diluí-lo ao longo de um contrato de seis ou doze meses, o preço acaba não pesando tanto para o cliente do que se a cobrança fosse à vista. Para a agência, a garantia de receber um valor fixo mensal também ajuda a gerenciar melhor seu caixa e a maneira como aplica seus recursos.

Este controle acaba por criar uma gestão mais eficiente e focada no médio e o longo prazo da empresa. Além disso, é comum que muitas agências incluam nesses valores extras para a execução das campanhas, como veiculação de anúncios. Novamente, ao dividir o custo em parcelas, essas não impactam na estratégia do cliente.

Assim como em outros mercados, a busca por alternativas que facilitem a entrada de novos clientes tem se tornado frequente em agências de publicidade. Dessa forma, utilizar fee mensal e usá-lo como um plano, ao invés de cobrar à vista, certamente criará uma vantagem competitiva para a sua empresa. Mas esta não é a única vantagem.

Vantagens da cobrança recorrente

As cobranças recorrentes, feitas mês a mês, permitem que o cliente se organize e planeje seus custos com a agência. Isso acaba reduzindo a inadimplência e evitando que o relacionamento seja desgastado pela necessidade de se cobrar pelo serviço. Ainda que seja uma transação financeira entre duas empresas, são pessoas que as administram e convém manter um bom relacionamento com seus clientes.

Junto a isso, há a possibilidade de automatizar as cobranças, eliminando a necessidade de que sua agência precise enviar um boleto todo mês para o cliente. Essa automação também permite que você faça o controle das cobranças e saiba quem está em atraso. É fundamental para uma agência que cobra fee mensal descobrir sua base de inadimplentes, já que esse tipo de serviço não pode ser devolvido. Uma vez que seus funcionários gastam horas ou dias trabalhando em uma campanha, se essa não é paga, o prejuízo é irreversível.

Se sua agência já trabalha com fee mensal e você gostaria de entender como as cobranças recorrentes automatizadas podem ajudá-lo a ser mais eficiente, procure-nos nos comentários abaixo. Nosso time está preparado para esclarecer suas dúvidas.

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.