Cobrança recorrente 4 motivos para implanta-la em sua agência de publicidade

cobrança recorrenteSe você tem uma agência de publicidade é porque sabe que sua área é a da criatividade. Você entende um pouco sobre como funciona a mente humana e seus desejos, as cores e formas que deve aplicar em uma campanha para atingir determinado público, as palavras que cada segmento da sociedade irá compreender e toda a sorte de truques subjetivos para promover os produtos e serviços de seus clientes.

Mas em uma empresa de menor porte ou em caso do profissional ser autônomo, surgem outras preocupações além do trabalho publicitário: as finanças. Para efetuar as funções mais práticas é bom ficar de olho nas facilidades oferecidas atualmente e que irão te ajudar nas áreas de controle administrativo do negócio.

Uma destas atividades é a gestão financeira da empresa. Para isso, o método de cobrança recorrente online pode te ajudar a gerenciar os pagamentos de seus clientes e organizar o dinheiro. Esse sistema Saas gera cobranças recorrentes aos seus clientes de maneira automática. Veja aqui quatro razões para implantar esse método na sua agência de publicidade e otimizar seu controle financeiro e satisfação dos clientes.

Efetue automaticamente cobranças periódicas

Você tem várias contas na agência e presta serviços com certa frequência a cada cliente. Através da cobrança recorrente, você envia a fatura de pagamento com a periodicidade acordada de forma automática. Basta inserir no formulário do sistema os dados do cliente, o valor e o meio de pagamento.

Você ainda pode optar por cobrar um valor fixo mensal ou um variável, de acordo com o contrato do cliente. O método é simples e te poupa tempo, além de te privar daquela interação um pouco capciosa de cobrar alguém através dos meios mais tradicionais.

Use o mesmo sistema para cobranças especiais

Você pode enviar a conta mensal dos serviços prestados por sua agência a um cliente no sistema de cobrança periódica. Mas vamos supor que você tem uma campanha ou contrato especial, um serviço específico que foi executado uma única vez. A cobrança recorrente se ajusta às suas necessidades! Você pode usar o mesmo sistema para cobrar o cliente, escolhendo a opção de cobrança única. Usando o mesmo método, o risco de contratempos diminui e todo o gerenciamento de cobranças permanece no mesmo sistema.

Você e seus clientes recebem notificações

Ao optar pelo serviço de cobrança recorrente, seu cliente receberá notificações desse sistema avisando de seus débitos, dos prazos e dos meios de pagamento escolhidos. O serviço também mantém você atualizado sobre o andamento do processo, enviando avisos quando o cliente receber a conta, quando ele quitar o débito, se ocorreu alguma mudança ou atraso no pagamento.

Todo o gerenciamento de seus pagamentos será feito agora pelo Saas de cobrança recorrente.

Adeque as opções de pagamento

Os meios de pagamento podem ser escolhidos dentre boleto bancário, cartão de débito ou de crédito. O serviço envia o boleto por e-mail ou solicita ao cliente um cartão no qual será cobrado. Você ainda pode permitir que o cliente escolha a opção mais adequada para ele, enviando um e-mail para que opte por pagar com cartão ou boleto.

Um modelo de negócios como o de uma agência de publicidade, que engloba uma variada carta de clientes e que presta serviços periódicos a cada um deles, precisa de um sistema de cobrança que se adapte a essas condições. A cobrança recorrente oferece as opções necessárias para um gerenciamento de pagamentos moldado de acordo com suas demandas. Ele cuida de suas cobranças e das especificidades de cada cliente, liberando sua mente e tempo para a criatividade.

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.