3 motivos para implantar a cobrança recorrente no escritório de advocacia

shutterstock_129169499Em qualquer tipo de negócio é preciso ter atenção às necessidades dos clientes. Além do advogado oferecer um bom serviço jurídico é preciso aprender o que o cliente quer e então entregar boas ferramentas para que o relacionamento entre as duas partes seja cada vez melhor.

Oferecer um bom serviço ao cliente significa dar a ele uma boa experiência completa, do fechamento à tarefa e, por fim, ao pagamento. Nesse sentido, observando a forma de gerenciar negócios de escritórios de advocacia, listaremos alguns dos benefícios do sistema de cobrança recorrente para esse ramo de negócio. Ele é extremamente eficaz porque garante facilidade no pagamento do cliente, demonstra a seriedade do seu serviço e ainda facilita o seu controle de cobranças recebimentos.

Veja a seguir 3 motivos para implantar a cobrança recorrente no escritório de advocacia:

Você não perde tempo

Sabe-se que o dia a dia de um advogado com variados casos é realmente atarefado. Há pouco tempo livre e quando há, o foco quase sempre está em dar mais uma olhada nos documentos ou adiantar determinado processo. Ou seja, o foco das atividades não está em cobrar e fazer esse relacionamento financeiro com o cliente. A energia do advogado está voltada em desenvolver o melhor serviço possível, obtendo sucesso em processos e orientações adequadas.

Assim, um sistema de cobrança recorrente contribui para que mais tempo seja desempenhado no que mais importa. Saber se o pagamento mensal foi realizado ou não, se o cliente foi cobrado, como ele prefere pagar,  se o valor já foi quitado e está disponível, se há atrasos: tudo pode ser feito de forma automatizada.

Na prática, você precisa apenas informar o processo de cadastro para um novo cliente. A partir daí ele estará hábil para manter seu pagamento e também receber informações sem ter que lhe procurar todo mês sobre o assunto financeiro. Você poderá se dedicar a sua principal função sem se preocupar com os pagamentos.

Melhora a comunicação sobre pagamentos

Em um relacionamento entre prestador de serviço e seus clientes é fundamental que haja transparência nas informações financeiras. É essencial que o cliente tenha todas as informações sobre o pagamento e possa escolher como fazê-lo. No sistema de cobrança recorrente é possível gerenciar e controlar as entradas e saídas como também informar seu cliente de maneira automática com mensagens sobre:

  • Determinada promoção nos seus serviços;

  • Informar previamente o fim de uma assinatura, permitindo que a reativação da conta seja feita em tempo hábil pelo cliente;

  • Avisar se um novo boleto foi gerado e está disponível;

  • Sinalizar que o pagamento não foi recebido, cobrando-o de forma automática e pessoal;

Além disso, você pode utilizar mensagens personalizadas e configurar o envio automatizado a seus clientes cadastrados.

Controla melhor o caixa do escritório

Com a cobrança recorrente em funcionamento, muitas informações começam a aparecer de forma mais clara. Além das básicas como total pago no mês, no dia ou semana, a soma dos pagamentos a serem feitos, a quantia de dinheiro que entrou, você terá dados claros sobre a forma como clientes pagam.

Dessa forma, você terá os perfis dos clientes, como eles pagam e como fazem isso. Com isso, você gerencia melhor o fluxo de caixa, obtém mais praticidade na análise financeira e maior conhecimento sobre o seu cliente.

Em tese, não há forma melhor de manter um cliente em dia do que se ele pagar recorrentemente seu serviço. Isso dá comodidade a quem paga e diminui o trabalho de quem vende. Além disso, fideliza seu cliente ao mantê-lo ligado por uma assinatura a seu escritório e oferecendo qualidade ao prestar serviço.

Experimente e comprove as facilidades do uso da cobrança recorrente em seu negócio, temos certeza que verá vantagens para seus serviços. Qualquer dúvida, fale com a gente! Bons processos para você!

banner_rodape

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.