4 motivos para implantar a cobrança recorrente na empresas de refeição saudável

shutterstock_139696714A rotina pesada comum a muitas pessoas impossibilita um cuidado mais atento com a alimentação, certo? Não para as empresas que enxergaram aí uma brecha no mercado e começaram a oferecer refeições saudáveis entregues na porta do trabalho.

Elas elaboram um cardápio cheio de opções para manter a alimentação balanceada e não fugir da dieta para pessoas que não têm tempo de preparar lanches de boa qualidade e nutritivos. É uma alternativa para os salgadinhos gordurosos da lanchonete da esquina e o fim das desculpas para não cuidar da saúde.

Claro que essa inovação tem ganhado vários adeptos, pois une o útil ao agradável. Com o crescimento desse filão, as receitas das empresas aumentam e os processos administrativos se complicam. Como cuidar das cobranças aos clientes em uma empresa que tem o mínimo contato com eles e que tem por premissa facilitar sua rotina diária?

Veja aqui 4 motivos pelos quais a cobrança recorrente é ideal para uma empresa de refeições saudáveis e como esse processo pode facilitar seu negócio.

Cobrança automática por e-mail

Aderindo ao processo de cobrança recorrente, seu cliente recebe por e-mail o boleto ou a cobrança em cartão. É automático: você não precisa enviar a máquina de cartão com o entregador e nem fazer com que o cliente vá até sua empresa para acertar as contas. Afinal, não faz sentido entregar a refeição no trabalho para que ele não perca tempo e fazer com que precise ir até a empresa para pagar.

Fatura mensal

Você pode oferecer a opção do fechamento mensal, incluindo todas as refeições compradas durante o período em uma única fatura. Assim, ajuda o cliente e oferece vantagens para sua fidelização. Com a cobrança mensal, fica criada e instituída uma parceria entre vocês.

Outro benefício é a facilidade de criar promoções, fechar pacotes mensais de refeições e de investir na parceria, mostrando ao cliente que a empresa preza pela sua satisfação, além da sua saúde.

Cobranças excepcionais

O sistema recorrente permite ainda a emissão de cobranças excepcionais. Vamos supor que sua empresa queira promover um novo produto e ofereça uma promoção de um mês para aqueles que querem adicioná-lo às suas refeições habituais. Ou ainda pode oferecer um período de teste para o cliente. Seja qual for a demanda, a cobrança recorrente oferece um sistema de cobrança para facilitar suas transações.

Vários meios de pagamento

Com a cobrança recorrente, o cliente pode escolher como pagar aquele débito. Por boleto, por cartão de débito ou por cartão de crédito. Você também pode escolher como quer receber, se preferir. O sistema de cobrança recorrente envia notificações sobre todo o andamento do processo. Você fica sabendo quando o cliente recebeu a cobrança, quando efetuou o pagamento e se houve algum problema durante o procedimento.

Se a empresa oferece refeições saudáveis com toda a comodidade, ela deve prezar por oferecer as opções mais fáceis para seus clientes pagarem pelo serviço.

Com as várias opções da cobrança recorrente, fica mais fácil usar a criatividade para montar um modelo de negócios que seja capaz de conquistar vários clientes. Se você tem uma empresa de refeições saudáveis ou pretende apostar nesse mercado, saiba que tudo gira em torno de facilitar a vida de uma pessoa que vive na correria, mas preza por sua saúde e conforto. Alie a oferta de uma alimentação saudável com a comodidade do pagamento recorrente e verá como é vantajoso oferecer conveniências para quem não tem tempo sobrando.

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.