Quer vender mais? Abra uma loja virtual!

loja virtual

A internet trouxe inúmeras possibilidades para as empresas, e uma das principais delas é a oportunidade de manter um e-commerce. Aliás, muitas empresas têm trocado a loja física pela loja virtual, atraídos pelo baixo custo de manutenção e pelas muitas vantagens desse tipo de negócio.

A tendência é crescente: segundo dados recentemente publicados, mais de 51 milhões de brasileiros já compraram ao menos uma vez pela internet, e o comércio eletrônico no país cresceu cerca de 28% de 2012 para 2013, mas muitos empresários ainda estão inseguros em relação a manter um negócio virtual. Por desconhecerem o funcionamento ou  não saberem como abrir uma loja na internet, deixam de aproveitar todo o potencial que a rede tem a oferecer. Se esse é o seu caso, pare de perder oportunidades e fique atento às nossas dicas!

Vantagens de manter uma loja virtual

Uma loja na internet nunca está fechada

Mesmo que você mantenha o seu estabelecimento físico, o e-commerce abre a possibilidade a seus clientes de fazerem suas compras a qualquer momento, em qualquer horário.

Baixo custo de manutenção

Esqueça aluguéis caríssimos e pagamento de inúmeros funcionários: uma loja virtual funciona bem com uma equipe enxuta, estoque menor e não precisa estar instalada no melhor ponto da cidade para faturar bem.

Não existem fronteiras na internet

Com uma loja virtual, você amplia consideravelmente o alcance de seus produtos, que podem ser vendidos a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

Conquistando clientes para a loja na internet

Capriche no seu site

Para que o seu e-commerce tenha sucesso, é necessário dar valor à navegabilidade (ou seja, à facilidade de se encontrar as coisas no site), que também precisa ser bonito e fácil de usar. Cuidado para a página não ficar com um visual poluído. Outro item que merece atenção é a finalização da compra por parte do consumidor: um cadastro muito demorado pode acabar espantando o cliente, mesmo que ele já tenha escolhido os produtos.

Coloque fotos e descrição detalhada dos produtos

Como não está vendo o que está comprando, o cliente pode ficar inseguro se não tiver todas as informações antes de efetuar a compra. Dê detalhes do produto (medidas, peso, cores disponíveis) e ofereça várias fotos.

Não descuide da segurança

Você precisa oferecer segurança nas transações financeiras, para deixar seguros os clientes em potencial. Invista em parcerias com plataformas que garantam a segurança do cliente (e a sua) na hora das transações, como Paypal e Pagseguro. Além disso, forneça no site todas as informações da empresa necessárias para contato (endereço, telefone, CNPJ, email) para passar credibilidade ao cliente.

Invista em propaganda

É importante que você saiba que é preciso investir em propaganda para atrair os clientes. Invista nas redes sociais, criando uma fanpage no Facebook ou uma conta no Instagram. A vantagem da propaganda na internet é ser bem mais barata que nos meios tradicionais, e, acredite, não dá para passar sem ela.

A tendência é cada vez mais as pessoas fazerem suas compras pela internet. Não dá para você ficar de fora dessa! E então, convencido a abrir sua loja virtual? Ainda resta alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

banner-rodape-post-blog

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.