Conta digital PJ: guia completo para você escolher a conta ideal para sua empresa!

por Conta Digital

Publicado em 2 de setembro, 2021 | Atualizado em 15 de março, 2024

A tecnologia sempre foi uma aliada poderosa para empresas que desejam crescer, expandir suas operações e conquistar uma parcela cada vez maior do público e mercado. 

Por isso, é fundamental estar antenado e entender quais são as ferramentas mais interessantes para agregar ao seu negócio. E nos últimos anos, o mercado financeiro avançou de forma significativa, especialmente com o surgimento de diversas contas digitais. 

Essa nova modalidade de conta bancária surgiu com o objetivo de trazer mais praticidade, agilidade e segurança para o cotidiano financeiro das pessoas, e tem conquistado cada vez mais espaço e popularidade. 

Neste artigo, vamos explorar mais a fundo esse avanço da conta digital PJ e como ela pode mudar e ajudar sua empresa a crescer e se tornar um negócio cada vez mais rentável. Continue lendo!

Navegue pelo conteúdo Mostrar

O que é uma conta digital PJ e como funciona?

Uma conta digital PJ é uma conta bancária para pessoa jurídica que funciona totalmente online, sem a necessidade de comparecer fisicamente a uma agência bancária. 

Ela é oferecida por diversas instituições financeiras e geralmente é mais barata e mais prática do que as contas tradicionais de pessoa jurídica. As contas digitais PJ são acessadas através de aplicativos ou sites das instituições de pagamento que oferecem esse serviço. 

Elas também podem ser integradas com outras ferramentas financeiras, como plataformas de pagamento ou sistemas de gestão financeira, o que permite uma maior automação e eficiência nos processos financeiros da empresa. 

Além disso, muitas dessas contas possuem recursos adicionais, como relatórios de fluxo de caixa, ferramentas de controle de despesas, integração com contabilidade e ERP.

Quem pode usar uma conta digital empresarial?

É muito comum que o mercado ofereça 2 tipos de conta, além da conta para pessoa física. São eles: 

  1. Conta digital para MEI;
  2. Conta digital para pessoa jurídica (como Eireli, LTDA, S/A, entre outros tipos).

Esse padrão é bem comum especialmente em bancos mais tradicionais, que tem toda uma estrutura física e também oferecem uma opção de conta digital para empresas. 

Há instituições, como o Asaas, por exemplo, que com apenas um cadastro atendem a todos os tipos de negócios. Isso é interessante porque demonstra preocupação em acompanhar o crescimento das empresas. Então, mesmo que sua empresa cresça, não será preciso trocar de instituição ou de conta.

Qual é a diferença entre uma conta digital PJ e uma conta bancária convencional?

A grande vantagem das contas digitais PJ está na sua relação com a tecnologia. Porém, existem outras inúmeras diferenças, em diferentes aspectos, entre uma conta digital para pessoa jurídica e as contas bancárias convencionais.

Em primeiro lugar, as contas digitais PJ são oferecidas por instituições financeiras e fintechs, que operam online. Enquanto as contas bancárias convencionais são oferecidas por bancos físicos, com agências e gerentes.

As contas digitais PJ são mais flexíveis e adaptáveis ​​às necessidades das empresas, com soluções financeiras sob medida para cada tipo de negócio. 

Além disso, muitas vezes as contas bancárias convencionais exigem garantias, como um fiador ou bens pessoais, o que não acontece com as contas digitais

Isso ajuda para que o desenvolvimento da sua empresa não seja barrado pela sua conta, mas sim que ela acompanhe o crescimento e escalabilidade do seu negócio.

A imagem compara as vantagens do Asaas com outras contas tradicionais.

Quais são as vantagens de usar uma conta digital para pessoa jurídica?

Conforme já mencionamos, as contas digitais PJ se destacam em relação às contas bancárias tradicionais por dois fatores: mais tecnologia e escalabilidade.

Isso significa que as contas digitais PJ possuem uma relação maior de soluções baseadas em inovação – apresentando possibilidade de integração com ferramentas que atuam para facilitar sua rotina.

Sendo assim, a escalabilidade vem com o foco das contas digitais PJ em se adaptar a rotina financeira do seu negócio. Ou seja, uma conta digital se torna uma aliada importante para mover sua gestão financeira dentro e crescer dentro de um planejamento estratégico.

Porém, existem muitas outras vantagens para pontuar em relação a uma conta digital para pessoa jurídica. Confira:

Facilidade para abertura de conta

A abertura de uma conta digital PJ é um processo muito mais ágil e simplificado quando comparado com uma conta bancária tradicional. Geralmente, todo o procedimento pode ser realizado de forma 100% online, sem precisar da vinculação com gerentes ou agências físicas.

Ou seja, ao optar por abrir uma conta empresarial em uma instituição financeira ou Fintech, sua gestão evita complicações comuns que são associadas a bancos tradicionais, facilitando sua rotina e dando mais dinamismo para esse movimento inicial de abertura de conta.

Menos burocracia para sua rotina

Uma conta digital para pessoa jurídica traz menos burocracia para o controle da sua rotina empresarial de várias maneiras. Em primeiro lugar, o processo de abertura de conta é muito mais simples e rápido, com a possibilidade de realizar tudo de forma online, sem a necessidade de ir até uma agência bancária.

Outro benefício importante é a redução da quantidade de documentos físicos a serem apresentados e armazenados, já que a maioria dos documentos e comprovantes ficam disponíveis de forma digital na própria plataforma da conta digital. 

Isso torna a gestão documental mais fácil e segura, uma vez que os arquivos ficam protegidos contra perdas e danos físicos.

Atendimento eficiente e fácil acesso

Uma das grandes vantagens da conta digital PJ é o atendimento eficiente e o fácil acesso aos serviços. Geralmente, as instituições financeiras digitais possuem canais de atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio de chat, e-mail ou telefone.

Além disso, muitas contas digitais para pessoa jurídica possuem aplicativos que permitem o acesso aos serviços financeiros de forma rápida e prática, diretamente pela plataforma disponível no mobile ou desktop.

Com poucos cliques é possível receber pagamentos, consultar saldos e extratos, realizar transações e emitir boletos, entre outros serviços. Com um atendimento eficiente e fácil acesso aos serviços, a rotina empresarial se torna mais produtiva e otimizada.

Maior facilidade para movimentações financeiras

As contas digitais permitem uma movimentação de recursos mais rápida. Afinal, o foco nessa modalidade está em tornar os processos mais fáceis e práticos, especialmente ao contar com soluções voltadas para a automação de processos.

Assim, sua empresa pode realizar as transferências e realizar controle de fluxo de caixa sempre que necessário. Além disso, você aumenta o dinamismo para efetuar pagamentos de contas, realizar transações e investir seu dinheiro para manter o crescimento da empresa.

Possibilidade de integração

As contas digitais empresariais também costumam possibilitar a integração com outras ferramentas e plataformas. Isso aumenta a gama de funções que sua empresa pode utilizar dentro da sua rotina.

Além disso, é possível se relacionar melhor com seu cliente, ao integrar ferramentas como as plataformas de ERP. Esse tipo de ferramenta permite oferecer serviços como checkout transparente, one click buy e outras soluções que facilitam a conversão de vendas dos consumidores.

Mais autonomia e usabilidade

Com maior quantidade de recursos oferecidos para sua empresa, sua gestão ganha mais autonomia para atuar dentro de um plano de negócios bem estruturado. Sendo assim, você pode aumentar seus resultados e alcançar um público maior.

Além disso, as contas digitais também oferecem maior usabilidade para o funcionamento da sua rotina administrativa. 

Tarifas mais baratas e acessíveis

Uma das grandes vantagens que as contas digitais podem oferecer são tarifas e taxas mais acessíveis. Assim, diferente das contas tradicionais, sua empresa pode utilizar todas as ferramentas que a conta oferece e ainda pagar menos.

Com essas soluções, você também ganha mais espaço no mercado, consegue oferecer um diferencial competitivo para seus clientes e ainda aumenta a produtividade – reduzindo mais os custos envolvidos nos seus processos financeiros.

Segurança de dados e controle de informações

Por fim, contas digitais para empresas também investem muito na tecnologia para segurança de dados

Com recursos e certificados, como PCI-DSS, suas transações acontecem de forma segura e as informações pessoais dos seus clientes ficam protegidas, assim como as suas.

Como a conta digital PJ ajuda na gestão financeira empresarial?

A conta digital pode ser uma grande aliada na gestão financeira da sua empresa, oferecendo diversas vantagens em relação às contas bancárias convencionais. 

Com ela, é possível ter uma visão mais ampla e organizada das suas finanças, permitindo uma tomada de decisão mais estratégica. Confira a forma de como uma conta digital pode ajudar na sua gestão financeira:

Facilidade e rapidez nas transações

Com a conta digital, é possível realizar transferências, pagamentos e recebimentos de forma rápida e segura, sem a necessidade de deslocamentos ou burocracias. 

Além disso, muitas contas digitais oferecem integração com softwares de gestão financeira, inclusive naqueles focados em automação, o que pode facilitar ainda mais na realização de transações e movimentação dos seus recursos.

Redução de custos operacionais 

As contas digitais costumam ter taxas mais baixas do que as contas bancárias convencionais, o que pode gerar uma grande economia para a sua empresa. 

Além disso, muitas contas digitais oferecem tarifas diferenciadas para transações em grande volume ou possuem ofertas personalizadas para empresas – possibilitando uma redução de custos com taxas bancárias.

Automação de processos financeiros 

Algumas contas digitais oferecem recursos de automação de processos financeiros, como emissão de boletos, cobranças recorrentes e sistema de notificações.

Isso pode ajudar a reduzir o tempo e o esforço dedicados a essas tarefas, permitindo que você foque em outras atividades. Da mesma forma, as ferramentas de automação também ajudam no combate de problemas comuns da realidade empresarial, como lidar com a inadimplência.

Por isso, você pode optar por implementar recursos de automação para tornar sua rotina mais dinâmica e eficiente, também reduzindo custos e aumentando a produtividade da sua gestão.

Quais são as taxas e tarifas cobradas por uma conta digital para empresas?

As taxas e tarifas cobradas por uma conta digital PJ variam de acordo com a instituição financeira escolhida. Geralmente, as contas digitais PJ têm custos menores do que as contas bancárias tradicionais, com algumas delas até mesmo oferecendo pacotes de serviços gratuitos.

As taxas e tarifas mais comuns incluem:

  • Taxas de transferência: algumas contas digitais PJ oferecem transferências gratuitas, enquanto outras cobram taxas por cada transação realizada.
  • Tarifas de saque: algumas contas digitais para pessoa jurídica oferecem saques gratuitos em caixas eletrônicos específicos, enquanto outras cobram uma tarifa por cada saque realizado.
  • Tarifas de cartão: caso a conta digital PJ ofereça um cartão físico, pode haver tarifas associadas à sua emissão e anuidade.
  • Taxas de manutenção: Algumas instituições financeiras podem cobrar uma taxa mensal pela manutenção da conta.

No entanto, é importante lembrar que muitas contas digitais para pessoa jurídica não possuem taxa de adesão, mensalidade ou anuidade, o que pode torná-las uma opção mais econômica em relação às contas bancárias tradicionais. 

O Asaas, por exemplo, é uma conta digital empresarial sem mensalidades e possui um pacote de tarifas personalizado para as empresas, permitindo que elas cresçam sem gastar com taxas e tarifas excessivas e conduzam seus recursos para melhorar as atividades internas.

Como funciona a integração da conta digital PJ com outras ferramentas e sistemas?

A integração da conta digital PJ com outras ferramentas e sistemas geralmente é realizada por meio de sistemas de API (Interface de Programação de Aplicativos). Com isso, é possível automatizar diversos processos financeiros, como a conciliação bancária, emissão de boletos, transferências e pagamentos, entre outros.

A integração da conta digital PJ com sistemas de gestão empresarial (ERP) ou plataformas de e-commerce, por exemplo, permite a automação de processos financeiros e a melhoria da gestão de vendas, estoque e fluxo de caixa.

Além disso, a conta digital PJ também pode ser integrada com outras ferramentas, como softwares de gestão de finanças pessoais ou empresariais, o que facilita o controle das despesas e receitas, permitindo uma visão mais clara da situação financeira da empresa.

Por existir essa possibilidade de integração, a conta digital PJ se diferencia de outras modalidades e se torna uma importante ferramenta para seu planejamento financeiro, aumentando a eficiência e a agilidade dos processos e facilitando o acompanhamento e controle de contas da sua empresa.

Como escolher a melhor opção de conta digital PJ para sua empresa?

Embora as contas digitais para empresas se destaquem em relação a outras modalidades de conta, nem todas possuem os recursos ideais para sua empresa. Por isso, você precisa realizar uma pesquisa de mercado para entender qual opção supre as necessidades do seu negócio.

Sendo assim, trouxemos alguns pontos que podem ser importantes no momento de você procurar qual conta digital empresarial oferece os melhores benefícios para sua empresa.

Atendimento

Uma das primeiras objeções ao migrar para um banco 100% digital é a insegurança de não poder ir a uma agência resolver algum imprevisto.

Assim, nada melhor do que ter uma pessoa preparada para te ajudar, quando e como você quiser conversar, seja por telefone, WhatsApp, chat ou e-mail.

Um bom atendimento faz toda a diferença e é a primeira coisa que você precisa checar.

Dicas:

  • Verifique se a empresa responde aos comentários de clientes nas redes sociais e nas lojas de aplicativos.
  • Identifique como é o atendimento, se a empresa tem interesse e disposição em solucionar os problemas.
  • Pesquise o nome da instituição no ReclameAQUI e confira se ela tem uma boa reputação.
  • Acesse o site da empresa e verifique quais são os canais de atendimento disponíveis e se os horários de atendimento são convenientes para você.

Com essa pesquisa, você vai perceber em poucos minutos que muitas empresas de conta digital não são as mais adequadas para atender o seu negócio.

Usabilidade

A usabilidade tem a ver com o quanto um produto é fácil de usar. O ideal é que o site ou aplicativo seja tão intuitivo que você sinta que sempre usou ele na sua empresa. Você quer que seja fácil de usar, simples de compreender e que de fato resolva os problemas da sua empresa.

Dicas:

  • Acesse o site ou aplicativo da empresa e observe se a aparência é agradável, se o site possui um bom contraste, se as letras são legíveis e se as informações estão claras e bem organizadas.
  • Caso seja possível, simule uma interação no site ou aplicativo do fornecedor e veja se é fácil de mexer e entender.
  • Peça para um ou dois de seus funcionários testar a plataforma e colete impressões de outras pessoas que também vão usar a conta digital empresarial.

Segurança

Sua conta digital empresarial precisa ser segura e transmitir confiança. Isso é um parâmetro inegociável. Há um mito de que as contas digitais não são seguras. 

Por isso, lembre-se de tomar todos os cuidados necessários: nunca forneça seus dados a desconhecidos, não carregue a senha junto com o cartão, suspeite de mensagens enviadas fora dos canais oficiais de comunicação do seu banco ou fintech, entre outros.

Para aumentar a segurança, o Banco Central (Bacen) é o órgão regulador responsável por fiscalizar instituições de pagamentos e instituições financeiras. É o Bacen que estabelece rígidas regras e normas para que uma empresa ofereça contas digitais a seus clientes.

Assim, você pode usar a conta com tranquilidade e transparência. Basta que ela esteja submetida à fiscalização do Banco Central.

Dicas:

  • Consulte a lista de instituições no site do Banco Central e verifique se a empresa de conta digital é uma instituição autorizada, regulada ou supervisionada pelo Bacen.
  • Acesse o site da instituição que você deseja abrir conta e busque por certificações de segurança reconhecidas no mercado, como o PCI-DSS.

Custo-benefício

Custo-benefício é quando a sua conta digital entrega tanto valor para sua empresa, que ela compensa o investimento que você faz em troca desse serviço. 

Ou seja, é quando você faz a melhor escolha entre os fornecedores que estão disponíveis.

Um dos aspectos que podem influenciar na percepção de valor é justamente a quantidade de problemas que você consegue resolver com uma única empresa parceira. 

Tudo isso, sem deixar de lado a qualidade do serviço prestado e o preço acessível.

Dicas:

  • Pergunte-se: essa conta digital para empresas ajuda meu negócio a resolver quais tipos de problemas?
  • Pergunte-se: o custo dessa conta digital está dentro da média do mercado?
  • Pergunte-se: há algum diferencial entre os concorrentes? Essa empresa que estou analisando entrega uma boa proposta de valor frente ao mercado?
230821 layout conteudo blog 03

O que precisa para abrir conta digital PJ?

Como te falamos antes, abrir uma conta digital para empresas é muito simples, pois é um processo que pode ser feito totalmente de forma virtual. Além disso, as instituições financeiras e fintechs tendem a exigir menos documentação e burocracia para esse processo.

No geral, as etapas variam de acordo com cada instituição, mas é possível estabelecer alguns passos comuns. Confira:

Crie seu cadastro

O primeiro passo para abrir sua conta digital é cadastrar seus dados pessoais, tais como CPF ou CNPJ, endereço e dados sobre seu negócio. 

Conforme comentamos, os dados exigidos também podem variar e muitas vezes eles são mais exigidos após a criação da conta – para liberar novos recursos e meios de pagamento. Nesse caso, o objetivo é confirmar sua identidade e a idoneidade do seu negócio.

Tudo isso pode ser feito pelo aplicativo ou pelo site do banco ou fintech. Além disso, é muito importante preencher todas as informações corretamente, para que mais à frente você não tenha nenhum problema com falta de dados ou dados incorretos.

Envie a documentação solicitada

Em todo lugar que você for abrir uma conta digital PJ, será necessário enviar alguns documentos para verificar sua identidade e assegurar a veracidade das informações. 

Dessa maneira, é garantida a sua segurança e de toda plataforma, evitando que pessoas mal-intencionadas consigam criar conta.  

Em alguns lugares, pode ser solicitado que você envie uma selfie com seu documento de identificação ou que informe os dados de uma conta bancária.

Aguarde a aprovação da conta

Muitas vezes é preciso aguardar algumas horas, ou até mesmo um dia, para que sua conta digital seja aprovada pela instituição ou fintech. 

Esse processo de aprovação costuma ser bem rápido e pode ser que a instituição peça outros documentos de apoio, para poder confirmar sua identidade e melhor atender as necessidades do seu negócio.

Vale lembrar que esse tempo de análise é necessário para garantir a consistência das informações e a segurança de toda a plataforma. Depois da aprovação, é só começar a usar os recursos e funcionalidades oferecidos pela instituição.

Por que abrir uma conta digital no Asaas?

O Asaas é a melhor opção de conta digital para empresas, porque oferece uma série de vantagens essenciais para o crescimento e saúde financeira do seu negócio. 

Comparado com os bancos tradicionais, o Asaas garante mais autonomia para sua gestão, com menos custos e melhor capacidade de integração com outras ferramentas importantes para o dia-a-dia.

Da mesma forma, comparada com outras fintechs e instituições financeiras, o Asaas se destaca pelas tarifas acessíveis e atendimento personalizado. Por isso, confira algumas das principais vantagens de abrir uma conta digital PJ no Asaas:

1. É uma conta digital PJ gratuita

Cansado de pagar taxa de manutenção? No Asaas você não cobra mensalidade pela abertura e uso da conta. Você paga apenas pelo que utilizar e pode guardar seu dinheiro sem preocupações de ser taxado mensalmente.

Embora não tenha mensalidade, existem produtos que são pagos. Mesmo assim, esse modelo de precificação é mais vantajoso do que os planos das contas tradicionais, pois oferecem tarifas mais baixas e competitivas

Você vai economizar um dinheiro que poderá ser reinvestido no seu negócio, gerando ganhos de longo prazo.

Cartão Asaas

Além disso, ao criar sua conta digital PJ gratuita, você pode solicitar seu Cartão Asaas, que permite a movimentação do saldo da conta. Tanto a emissão como o envio do cartão também são gratuitos, e ele não tem anuidade.

Você pode utilizá-lo para fazer compras, por meio das maquininhas de cartão, ou de forma online. 

Se precisar do dinheiro em espécie, você pode realizar o saque usando a rede Banco24Horas, que possui mais de 23,5 mil caixas eletrônicos espalhados por todo o território nacional. 

Outra vantagem é que o cartão é internacional, para você usar seu dinheiro quando quiser, de onde estiver.

Pagamento de contas

Permite que você use o saldo da sua conta digital para pagar boletos, impostos e contas de consumo

Algumas contas digitais oferecem essas transações de forma gratuita ou a um preço bem baratinho, reduzindo custos para o seu negócio.

Transferências bancárias

Caso você deseje migrar seu dinheiro para outra conta bancária, basta solicitar uma transferência. 

As contas digitais costumam oferecer um número de transferências grátis todo mês, como é o caso do Asaas. Assim, você não precisa pagar nada para movimentar seu dinheiro.

2. Oferece facilidade e agilidade de pagamentos

Com o Asaas, é possível enviar e receber pagamentos de forma rápida e fácil, sem a necessidade de usar máquinas de cartão, por exemplo, ou outras soluções analógicas.

Os pagamentos podem ser feitos por meio de boletos bancários, cartões de crédito ou débito e transferências bancárias, e o dinheiro é depositado na conta do usuário em até um dia útil.

3. É uma conta digital PJ segura

O Asaas é uma instituição de pagamento autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil. Na prática, isso significa que seguimos todas as regras e normas estabelecidas pelo Bacen.

Além disso, passamos por auditorias rigorosas e constantes, que garantem a confiabilidade de nossos processos e mecanismos internos, além do rigor e compromisso que temos com nossos clientes.

Através do PCI-DSS, um Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Pagamentos com Cartão, asseguramos a proteção das suas informações. A certificação é reconhecida internacionalmente.

4. Oferece integração com outras ferramentas

O Asaas pode ser integrado com outras ferramentas, como plataformas de e-commerce, sistemas de gestão empresarial e sistemas de automação e marketing, o que ajuda a simplificar ainda mais o processo de vendas e gestão financeira.

5. É uma conta digital PJ fácil de usar

No Asaas, a experiência das pessoas usuárias e o interesse genuíno pelo cliente estão em primeiro lugar. Por isso, os produtos digitais não têm complicação. Todos são muito fáceis de usar e aplicar.

Dessa forma, você não precisa de um manual de instruções para realizar as atividades na plataforma. Tudo é feito de forma intuitiva e natural, sem estresse.

6. Oferece uma gestão financeira simplificada

O Asaas oferece uma série de ferramentas para ajudar na gestão financeira, como emissão de notas fiscais, controle de despesas e receitas, e relatórios financeiros. Isso ajuda a manter as finanças organizadas e facilita a tomada de decisões importantes.

Além disso, ao acumular funções em um único ambiente, o Asaas também permite que sua empresa mantenha uma gestão centralizada permitindo mais eficiência.

7. É uma conta digital PJ com vários meios de cobrança

Uma das grandes vantagens da conta digital do Asaas é oferecer os principais meios de pagamento do mercado. Afinal, não adianta nada seu cliente passar por todo o funil de vendas e no final não converter, porque seu negócio não oferece o melhor método de pagamento para ele.

Seu cliente precisa ter autonomia para pagar da forma que couber melhor em seu bolso. Por isso, o Asaas garante que você ofereça os principais meios de pagamento como Pix, boleto bancário, cartão de crédito e débito – assim como opções de parcelamento ou serviço de assinatura.

Dessa forma, seu cliente fica mais satisfeito e você aumenta tanto a taxa de conversão, quanto a fidelização dentro do seu negócio.

8. Possui atendimento ao cliente 24 horas por dia

O atendimento ao cliente é um grande diferencial competitivo do Asaas. Através da plataforma, sua empresa conta com um suporte 24 horas e sete dias por semana – além de disponibilizar atendimento via chat ou telefone.

Assim, sua empresa sempre tem os problemas resolvidos com a maior praticidade possível e no menor tempo, garantindo que suas atividades prossigam sempre com eficiência e sem impacto nos seus resultados de vendas.

9. É uma conta digital PJ para empresas de todos os tamanhos

Acompanhamos o crescimento da sua empresa e você só paga pelas transações recebidas, mesmo via API. A API possui uma documentação completa, para facilitar ainda mais a implantação. E você ainda conta com suporte de profissionais durante todo o processo.

10. É uma conta digital PJ completa mesmo

As contas digitais vieram para revolucionar a sua vida financeira e do seu negócio. 

Além de economizar tempo e dinheiro, como mencionamos antes, as fintechs estão cada vez mais agregando produtos nas contas digitais, deixando-as mais robustas.

No Asaas, por exemplo, nosso foco são as necessidades das empresas. 

Dessa forma, além da conta digital em si, você tem acesso a todas as soluções de gestão financeira, em um único lugar, e paga apenas pelos produtos e serviços que usar, quando usar.

Confira os principais produtos e serviços agregados à sua conta digital PJ Asaas:

Como abrir uma conta digital PJ no Asaas?

Como te falamos antes, abrir uma conta digital é muito simples. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Na tela de cadastro, informe e-mail e senha para criar seu acesso no Asaas;
  • Em seguida, você será direcionado para o processo de abertura da conta; 
  • A análise do cadastro leva até 2 dias úteis, mas você já pode emitir sua primeira cobrança antes mesmo desse período.

Documentos necessários para abrir conta digital Asaas

Solicitamos informações como:

  • CPF/CNPJ
  • Data de nascimento
  • Endereço e telefone
  • Envio de uma selfie
  • Foto do documento de identificação (se você estiver fazendo o cadastro pelo aplicativo)
  • Informar uma conta bancária (se o cadastro for feito pelo navegador web)

Dependendo da sua atividade comercial, podem ser solicitados documentos extras. Isso ajuda a garantir a segurança da conta e de toda a plataforma.

Quer conhecer mais sobre a conta digital do Asaas? Não deixe de conferir nosso artigo completo com todas as informações sobre o tema!

O banner tem a imagem de um notebook e nele está escrito: Chega de burocracia! Com a conta digital do Asaas você tem tudo o que precisa para gerenciar sua empresa em um único lugar. Clique e saiba mais.
O banner tem a imagem de uma mulher e nele está escrito: conta digital PJ completa e sem mensalidade. Nossa conta digital tem tudo o que a gestão da sua empresa precisa. Clique e saiba mais.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.