Quais são os meios mais utilizados de pagamento online?

03A45185O processo de pagamento online está cada vez mais simplificado: o cliente tem formas de fazer isso mais rápido, de onde estiver e como preferir, enquanto o empresário tem facilidades para administrar o recebimento do dinheiro e maneiras de tornar a experiência do cliente melhor.

Você conhece as principais formas de pagamento online? Sabe como elas funcionam? Que tal aprender agora e escolher a forma de pagamento mais indicada para o seu negócio? Confira a seguir:

Cartão de crédito

A forma de pagamento online mais popular é sem dúvida o cartão de crédito. Hoje em dia, a maioria das pessoas possui o famoso “dinheiro de plástico” e basta ter os dados do cartão na mão, além de algumas informações de segurança, para enfim realizar a transação. O pagamento via cartão costuma ser muito ágil. Em poucos segundos a operadora aprova o pagamento, tornando a etapa final da compra muito mais dinâmica.

O pagamento por meio de cartão de crédito atrai os consumidores por conta da facilidade, comodidade e também devido aos programas de milhagens e fidelidade. Os vendedores, por sua vez, implantam essa metodologia visando atender o maior número de clientes possível. Mas tem um detalhe: é indispensável prestar atenção nas taxas, para que elas não comprometam o lucro do negócio.

Débito Direto Autorizado

Também conhecido como DDA, o Débito Direto Autorizado se configura como um sistema de pagamento que permite que os débitos sejam quitados eletronicamente. Trata-se de uma transação bancária online que substitui a emissão física dos antigos boletos de cobrança.

É interessante que o empreendimento ofereça esse tipo de pagamento, pois acaba sendo uma vantagem a mais para o negócio. Isso porque, caso o cliente não tenha o cartão de crédito em mãos ou com limite disponível, ainda assim a compra pode ser efetuada.

Boleto bancário

Gerar um boleto é uma boa opção para o comerciante pois muitas pessoas preferem não disponibilizar dados na internet como o número da conta e dos cartões. O custo para o empresário gira em torno de R$ 3,00 porém a desvantagem é que dessa forma há a possibilidade do cliente desistir da compra.

PayPal e Pag Seguro

Sistemas de pagamento online como o PayPal estão ganhando cada vez mais força no Brasil. Esse tipo de pagamento é fácil e seguro, além de apresentar a possibilidade de realizar transações internacionais. A inscrição no PayPal é desburocratizada e pode ser feita dentro de alguns minutos.

O PayPal possui serviço de proteção ao vendedor e os pagamentos caem na conta em até 24 horas. Em três segundos, o próprio sistema faz análises de risco e realiza o gerenciamento antifraude. Sucesso em 190 países, o PayPal cobra entre  5,5% e 13,5% a depender da quantidade de parcelas da transação. A maioria dos usuários alega que o custo benefício compensa.

O PagSeguro já se consolidou como uma das mais conhecidas do país e não é para menos. A tônica do PagSeguro não é a agilidade, mas a segurança no processo de compra. O PagSeguro é protegido contra golpes, através de um eficiente gerenciamento de risco.

Outra grande vantagem é que o vendedor só tem que pagar alguma taxa depois que vender o produto. Não há nenhuma mensalidade. Com o PagSeguro há ainda a possibilidade de vender parcelado e receber em apenas uma vez, por meio de antecipação.

E aí, você já utiliza algum desses tipos de pagamento online na sua empresa? Compartilhe a sua experiência conosco.

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.