Como começar a oferecer pagamentos online para cobrança pelos seus serviços

Business woman making online shoppingA facilidade e agilidade nas ações diárias tomaram conta das nossas vidas, tanto que pensar em imprimir um boleto e ir até o banco realizar um pagamento se tornou uma ideia ultrapassada, já que vai contra a dinâmica atual. É por isso que oferecer pagamentos online pelos seus serviços é algo que não pode esperar mais! As pessoas não têm tempo e disposição para realizar tudo de forma manual. Facilitar o pagamento garante clientes satisfeitos, afinal, além de prestar um bom serviço, você não complica ainda mais a rotina atribulada das pessoas.

Pensando em oferecer pagamentos online? Vamos apresentar os primeiros passos para que o seu negócio entre de vez na era digital e possa oferecer opções seguras de pagamento aos seus clientes. É mais simples do que parece, veja:

Pesquise as opções

Existem diversos sistemas de pagamentos seguros no mercado, basta você fazer uma breve pesquisa e verificar qual se encaixa melhor na proposta do seu negócio. Em geral estes sistemas oferecem pagamentos via cartões de crédito, emissão de boletos bancários e transferências. Quanto mais opções o sistema oferecer, mais clientes você poderá atender de maneira personalizada e ágil.

Verifique os termos de adesão

Para aderir aos sistemas de pagamentos seguros, você deve abrir uma conta, informando os dados básicos da sua empresa, indicando um número de conta bancária, números de cartões de crédito que utilizará para realizar pagamentos e configurar os documentos emitidos, como é o caso da nota fiscal ou comprovante de compra. É possível até mesmo inserir o seu logotipo, como se fosse um papel timbrado da sua empresa. Ótima ideia para dar um ar “mais profissional”, não é mesmo?

Insira as opções seguras de pagamento no seu site

Para disponibilizar estas opções seguras de pagamento em seu site, basta copiar o código HTML que o sistema fornece no local indicado pelo seu provedor do seu e-commerce. Caso tenha dificuldades com este passo, pergunte ao desenvolvedor do site, certamente ele saberá lhe ajudar.

Se tem uma empresa que não é um e-commerce mas tem um site apresentando os serviços, também deve disponibilizar as fichas de cadastro e as formas de pagamento no endereço online. Assim, caso um potencial cliente o encontre pela internet, ele poderá solicitar os serviços sem maiores burocracias, de forma bem rápida e segura.

Comunique que disponibiliza formas de pagamento online

Melhorias são sempre bem-vindas, mas nem sempre as pessoas percebem logo no início. Invista um tempo para comunicar aos seus clientes as melhorias que o seu negócio tem implantado, podendo ser via e-mail, como um informativo, um sms ou até mesmo um banner em seu site. Aproveite a oportunidade para ensinar aos seus clientes como usar esta facilidade, pois certamente você estará dando um motivo a mais para que a primeira compra seja realizada logo.

Dentre tantas opções de sistemas de pagamentos seguros, você conseguirá oferecer pagamentos online para cobrança dos seus serviços em pouco tempo. Além disso, terá a segurança e tranquilidade de não ter que armazenar os dados de ninguém, pois é o sistema de pagamentos que detém as informações e deve dar a proteção adequada no momento da transação. Desta maneira, é possível focar os seus esforços no processo de vendas, sem se preocupar com serviços que podem ser mantidos por empresas parceiras sem a menor chance de erro.

Além de fácil e intuitivo, este processo é de baixo custo para o seu negócio, seja ele de qualquer tamanho. A facilidade no pagamento gera satisfação e confiança no seu negócio, fidelizando seus clientes e perpetuando o seu relacionamento ao longo do tempo com muito mais qualidade e credibilidade.

E a sua empresa está preparada para oferecer pagamentos online? Nós podemos ajudá-lo! Acompanhe o nosso blog e entre em contato conosco.

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.