Sou um MEI há uns 3 meses e parei de trabalhar como empregado há 1 ano, saberiam me dizer se depois de 3 anos ainda poderei sacar meu FGTS?

 

Não há um prazo limite para o saque do FGTS, portanto, você poderá sacar o seu dinheiro mesmo depois de 3 anos e ainda que seja MEI. No caso, a sua conta estará com o status de inativa e isso quer dizer apenas que os valores pararam de ser depositados. Portanto, o fato de estar inativo, não significa que não possa fazer saque.

Os que têm o direito são aqueles trabalhadores que encerraram o seu contrato de trabalho até o dia 31 de dezembro de 2015. Não importa se pediram demissão ou foram dispensados sem justa causa ou com. Você pode sacar o seu dinheiro.

Para conseguir sacar, você deve seguir um calendário que é disponibilizado pelo governo todos os anos. Cada trabalhador recebe de acordo com o seu mês de aniversário. Por exemplo, para o ano de 2017, as pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro devem sacar a partir do dia 10 de março.

É muito importante não perder o prazo para o saque. Caso isso aconteça, não será possível ter acesso ao dinheiro. Portanto, anote as datas para não correr o risco de esquecê-las.

Não há nenhum valor limite para o saque e para consultar quanto tem na sua conta, você deve acessar o site da CEF (Caixa Econômica Federal). Para entrar na área, basta colocar o número do seu PIS/PASEP e cadastrar uma senha no próprio site.

Você tem mais alguma dúvida sobre como sacar o seu FGTS? Então comente aqui e mande-as para que possamos te ajudar!

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.