Case da Tiflux: integração com Asaas gerou crescimento de 265% de receita

Por Redação Asaas
25 de janeiro, 2023

Para que uma empresa obtenha sucesso, é necessário ter muita dedicação à organização das demandas e dos processos do negócio. Tendo uma boa gestão dessas atividades, é possível identificar as oportunidades de melhoria, reduzir os custos e, ainda, distribuir os recursos de forma mais eficiente. 

Existem algumas problemáticas que podem surgir quando não se tem um controle dessas demandas. Entre elas estão a baixa produtividade, metas não cumpridas, entregas de trabalho sem a qualidade esperada etc.

Partindo desse contexto e entendendo as dores reais dos empresários, a Tiflux surgiu com a ideia de gerenciar os processos e facilitar a comunicação interna e externa das empresas. Veja como a Tiflux ganhou destaque no mercado e como o Asaas colaborou para esse sucesso!

Conteúdo

Quem é a Tiflux?

A Tiflux é uma startup fundada e sediada em Joinville, Santa Catarina, que atua no mercado desde 2018. Ela é responsável por desenvolver soluções referentes à gestão de processos empresariais e atendimento ao cliente e aos colaboradores. 

Por meio de um sistema próprio e inovador, a Tiflux auxilia no gerenciamento de processos corporativos. O software facilita o controle das demandas, a organização e a comunicação interna e externa de empresas, colaborando com a otimização do tempo desses negócios. 

De modo geral, a Tiflux atua como um help desk (ou service desk), fazendo com que a comunicação da empresa e a organização das tarefas solicitadas sejam manipuladas e resolvidas em um único lugar.

Como a Tiflux foi criada? 

A grande maioria das startups são criadas com o propósito de resolver algum determinado problema que aflige os negócios. Normalmente, elas oferecem uma solução inovadora utilizando a tecnologia como ferramenta principal.

Seguindo esse raciocínio, no início, a parte sistemática, ou seja, o produto da Tiflux foi feito para atender a necessidade de um primeiro negócio criado pelos fundadores. Na época, o software gerenciava apenas as demandas de atividades daquele grupo específico.

O Head of Customer Success da empresa, Ademir Junior, conta: “A nossa visão foi evoluindo e a gente percebeu o quão bom era esse sistema. E por que não a gente transformar isso num produto para outras empresas como a nossa e, assim, se beneficiar dessa melhor gestão e organização das atividades?”

Desde então, a empresa tem mostrado bons resultados. Inclusive, foi apontada como referência em crescimento orgânico pelo SC Inova, por conta de seu crescimento de 265% ainda no primeiro semestre de 2022. Essa foi a maior expansão conquistada pela empresa, superando os resultados dos anos anteriores — entre 70% e 150%.

Como funciona o software da Tiflux?

O software da Tiflux tem a funcionalidade de gerenciar as atividades e demandas dos setores. Além disso, o sistema também consegue centralizar a comunicação interna e externa da empresa por meio do sistema. 

A plataforma oferece várias funcionalidades, como o atendimento para suporte, operações financeiras, automação do fluxo de trabalho, controle de gastos, gestão de faturamento, consultoria, controle de inventário, entre outros.

O software também disponibiliza canais de comunicação, como WhatsApp, e-mail, chat etc. Dessa forma, as equipes destinadas para cada atividade conseguem fazer todo atendimento utilizando somente o sistema.

A principal ideia da empresa é facilitar a integração e gerenciamento de tarefas, colaborando para que as empresas tenham uma melhor comunicação com seus colaboradores e clientes.

Quais eram os problemas da Tiflux?

Como gerenciador de tarefas e de comunicação, a Tiflux apresentava ótimas ferramentas de gestão e organização do trabalho. Entretanto, os utilizadores da plataforma sentiam a necessidade de integração da parte financeira, para facilitar ainda mais os seus trabalhos.

A parte financeira de uma empresa é muito sensível. Ao olhar para essa divisão, é necessário muito cuidado, atenção e conhecimento para entregar a melhor solução possível aos clientes. 

“A gente tomou a decisão estratégica de não mexer com essa parte, justamente por ser muito criteriosa e estratégica”, conta Marcio Jacson, CEO da Tiflux.

Quais foram as soluções encontradas pelas Tiflux?

Para conseguir solucionar esse problema, a Tiflux integrou o sistema do Asaas na plataforma. Dessa forma, toda parte de back office e de faturamento seria feito por meio de um único software, por duas empresas especializadas em cada uma de suas respectivas funções.

“A visão de produto completo é muito importante para nós, como empresa. Vimos que o nosso cliente tinha a necessidade de gerenciamento da demanda, assim como a necessidade de faturamento. Então, para ele, seria perfeito ter esse produto completo”, contou Ademir Junior.

Atualmente, toda parte financeira da plataforma é feita por meio do Asaas. De acordo com Fábio Miguel Mello, gerente de tecnologia (CTO) da Tiflux, as funções mais utilizadas pelos clientes são a cobrança recorrente, a emissão de boleto, a liberação do cartão de crédito e até mesmo o pagamento e recebimento por Pix.

Por que o Asaas?

A história do Asaas e da Tiflux é muito mais antiga do que parece. Os fundadores da helpdesk já utilizavam o aplicativo de finanças do Asaas desde 2014, antes mesmo da integração das plataformas. 

Os valores como o cuidado e a atenção às dores dos clientes acabaram se fundindo entre as startups. Essa colaboração beneficiou os clientes diretamente, entregando soluções melhores e mais fáceis de utilizar no dia-a-dia.

Fabio Miguel conta que muitos clientes elogiaram a integração das plataformas, ressaltando a economia de tempo e de trabalho. “ Essa foi a grande vantagem que o Asaas trouxe para o nosso cliente”, afirmou ele.

Se você ainda não conhece todos os nossos serviços, não se preocupe! No site do Asaas,  você poderá conhecer todos os produtos que oferecemos. Faça como a Tiflux e inove o seu negócio agora mesmo!

No Asaas você tem vendas por link de pagamento