Site para minha empresa, é uma boa ferramenta de atendimento ao cliente?

atendimento ao cliente

Os empreendedores estão sempre procurando formas de destacar o seu negócio, captar mais clientes e, assim, aumentar os lucros. Nesse sentido, uma boa ideia é contar com um site. Ainda assim, muitos se perguntam se é realmente necessário fazer uma página online para a empresa.

Vale lembrar que, em um mundo de pessoas sempre conectadas, marcar presença na esfera virtual já não é uma opção ou vantagem competitiva, mas sim uma necessidade mercadológica. É no ambiente online que os consumidores fazem suas investigações antes de tomarem decisões de compra.

Um site pode trazer resultados surpreendentes em termos de visibilidade, fortalecimento de marca e até mesmo na área comercial propriamente dita. Portanto, ter um site é fundamental. Quer saber por quê? Veja abaixo:

1. Tenha credibilidade junto aos prospects

Imagine que você escolheu um estabelecimento para conhecer e quando chegou à porta, ele não existe ali! Você ficaria absolutamente desapontado e desconfiado sobre ele, certo? Pois bem, o mesmo acontece na internet. A partir do momento que sua empresa conseguiu chamar a atenção dos leads, seja através dos buscadores ou das redes sociais, ele provavelmente irá procurar por seu site para obter mais informações antes de decidir fechar negócio. Caso não encontre-o, passará para outra opção.

2. Mantenha as informações disponíveis

O site é um veiculo de comunicação com seu público e é também uma ótima forma de dar informações aos interessados. Localização, dados para contato, horário de funcionamento, lista de produtos e serviços oferecidos e até mesmo um resumo da história da empresa podem e devem estar presentes ali para que o consumidor esteja munido de todos os dados necessários para consumir.

3. Gere um ponto de venda de baixo custo fixo

Já imaginou um ponto de venda para o seu negócio com custos reduzidos, sem aluguel de lojas ou salas? Pois então, o e-commerce te oferece isso. Criar uma aba para comercializar os produtos e serviços vai incrementar o faturamento da empresa sem gerar grandes custos fixos.

4. Tire dúvidas online

Sua empresa recebe muitas ligações ou e-mails de seus prospects e clientes com dúvidas sobre a empresa, produto ou serviço? Se sim, criar uma aba de perguntas e respostas no seu ambiente online será uma ótima solução para incrementar o atendimento ao cliente.

5. Conte com um veículo de comunicação

Se souber aproveitar do espaço disponível em seu espaço virtual, é possível criar anúncios, campanhas e promover seus produtos e serviços sem custos adicionais. Outra possibilidade é a de venda de espaços publicitários dentro de seu site para empresas que tenham como público-alvo o mesmo que o seu.

6. Conheça o perfil do público-alvo

São inúmeras as informações que podem ser coletadas através de um site. Número de visitações, perfil dos visitantes, links mais acessados, dentre outras. Desta forma, torna-se possível perceber o comportamento do consumidor e criar estratégias direcionadas para melhorar o desempenho.

7. Quebre barreiras geográficas

Qualquer um em qualquer lugar do mundo poderá chegar até você. Ou seja, de um minuto para o outro sua empresa torna-se global. A partir daí basta que você determine se sua empresa tem condições de aumentar a área de atuação e deixar isso claro no website.

9. Empresa aberta 24 horas por dia

Este é um benefício e tanto. Seu consumidor não tem que se limitar ao horário comercial para fazer suas pesquisas para consumo nem sua compra propriamente dita. Ele pode decidir fazê-lo no conforto de sua casa, na madrugada ou no fim de semana. E o seu site estará lá disponível para isso.

Tenha um site completo e profissional

São muitos os benefícios de se ter um site para sua empresa! Mas de nada adianta colocar um site no ar que não esteja pertinente à imagem que a empresa queira passar. Se for este o caso, é melhor nem fazê-lo.

Portanto, na hora de desenvolver o seu site, invista tempo! Atente-se para o layout, as cores a serem utilizadas, as informações a serem publicadas, a organização dos menus e a usabilidade para que o seu público se identifique ali, tenha facilidade em navegar e, principalmente, para que sua imagem seja fortalecida junto a ele.

Agora que você já conhece os benefícios e a necessidade de ser ter um site para sua empresa, mãos à obra! Caso tenha dúvidas sobre o tema, deixe um comentário.

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.