Perfil empreendedor: Thiago Alvarez, do GuiaBolso

perfil empreendedor

Imagem: Divulgação

Se você acha a gestão do controle financeiro pessoal uma tarefa igualmente entediante e difícil, talvez tenha muito a agradecer a Thiago Alvarez. Ele e seu amigo, Benjamin Gleason, criaram um aplicativo de grande sucesso, o GuiaBolso, que funciona como um facilitador para as finanças do usuário, de modo a efetivamente ajudar na tomada de decisões relacionadas ao seu dinheiro. Além da visão empreendedora, Alvarez precisou de coragem e ousadia para realmente tirar sua ideia do papel e transformá-la em realidade. Você conhece a trajetória desse grande empresário? Então veja agora como ele alcançou o sucesso com uma ideia inovadora e muita determinação:

Um destaque nos estudos e no trabalho

Thiago Alvarez foi um excelente aluno de graduação em Administração pela Universidade de Brasília, havendo, inclusive, obtido o primeiro lugar no vestibular para a citada instituição. Em paralelo à vida acadêmica, participava de projetos voltados ao amparo social vinculados à UNESCO — como a ONG Alfabetização Solidária, fundada por Ruth Cardoso, onde era responsável pelo orçamento geral de projetos educacionais em mais de dois mil municípios no Brasil, entre outros planos estratégicos. Em 2007, apenas um ano após finalizar seu mestrado pela PUC de São Paulo, já estava contratado pela consultoria McKinsey & Company, onde ficou até meados de 2012, tendo alcançado o cobiçado posto de gerente sênior. Começo triunfal, não é mesmo?

Uma aposta em si mesmo

Percebendo que já havia acumulado bastante experiência profissional e estimulado pela ideia de criar um produto que fosse útil, trazendo benefícios reais para pessoas comuns, Alvarez decidiu dividir com o mundo um pouco do conhecimento que antes era empenhado somente para auxiliar as grandes empresas a cuidarem melhor de suas finanças. E foi assim que ele e seu colega de trabalho na McKinsey & Company se reuniram em torno do projeto do GuiaBolso. Este corajoso empreendedor deixou, então, seu prestigiado cargo para apostar em suas ideias ainda embrionárias e no potencial dos benefícios que poderia trazer para os brasileiros. E o projeto acabou por se mostrar tão proveitoso que dois fundos de investimentos também compraram a ideia e acreditaram em seu potencial. Assim, o projeto veio a receber aportes financeiros do e.Bricks, um fundo de investimentos nacional, e do norte-americano Valor Capital.

Uma ferramenta para ajudar os brasileiros

Vendo que a maioria dos brasileiros não sabe muito bem como controlar seu dinheiro, e tendo amplos conhecimentos sobre finanças, Thiago e seu amigo decidiram criar uma plataforma on-line de finanças pessoais para que os usuários fossem capazes de gerenciar mais adequadamente suas finanças. O acesso ao website é muito simples: o usuário descreve seu problema e recebe como resposta um diagnóstico de sua situação, com indicações das melhores formas para melhorar a condição atual em que se encontra. Vale dizer que o serviço inclui consultorias por e-mail e Skype, gratuitamente, servindo como demonstração do negócio que, em breve, poderá ser cobrado com baixo custo individual.

Atualmente, o GuiaBolso, essa startup de gestão financeira lançada há apenas dois anos, recebe cerca de 270 mil visitas mensais e vem ajudando seus usuários a efetivamente reduzirem suas dívidas, equilibrarem os orçamentos domésticos e tomarem melhores decisões de investimentos.

E então, já conhecia essa ferramenta e seu genial criador? Conhece outras histórias de sucesso que queira compartilhar conosco? Comente aqui e participe!

banner-rodape-post-blog

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.