Fim ou inicio da crise?

fundo-forex

Com o resgate financeiro da Grécia praticamente resolvido, onde o FMI (Fundo Monetário Internacional), se comprometeu em liberar um total de 86 Bilhões de euros nos próximos três anos, dependendo somente da votação de medidas de austeridade, que inclusive já estão em discussão em Atenas. Podemos nos perguntar, a crise mundial está resolvida? Muitos economistas e players de mercado cravam que não, ainda temos a eminência de uma desaceleração na economia chinesa, que pode trazer dificuldades para os emergentes, principalmente ao Brasil, o certo é que o cenário mundial está mais favorável, porem o cenário domestico ainda é preocupante.

Estamos num momento único em nosso país, a câmara e o senado nunca tiveram tanto trabalho como no primeiro semestre de 2015, e é fato que graças a operação lava-jato que já citou 48 políticos, fará com que as casas trabalhem ainda mais, seja para colocar em votação pontos de destaque na sociedade ou para barrar alguma das investigações que a policia federal está fazendo nessa nova fase de investigações, definida como politeia, que já fez inclusive um trabalho de busca e apreensão na residência do atual senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL).

Essa fase das investigações leva o nome de politeia, que seria uma republica grega idealizada por Platão onde a ética e a virtude devem imperar. O principal objetivo é iniciar as investigações sobre os políticos em atividade ou não, o que abrirá varias discussões, até onde vai o envolvimento político em toda essa rede de corrupção? O Brasil sobreviverá a esse momento difícil com inflação alta, baixa produtividade e instabilidade política? Somente o tempo responderá, o que sabemos realmente, é que esse momento abre oportunidades, onde serão separados os homens dos meninos, as empresas que são realmente profissionalizadas e tem um nível elevado de produtividade e as empresas que chegaram onde estão pelo acaso ou por favores políticos, tempos melhores virão, mas por enquanto, vamos sofrer algumas consequências.

O Autor
Vice-presidente no Asaas
Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.