Envio de emails: Dicas de como escrever mensagens vencedoras

escrever emailsCada momento de se comunicar diretamente com seu público é uma oportunidade para promover sua marca e seus produtos. O envio de um e-mail pode ser esta chance e não é uma boa ideia desperdiçá-la por conta de uma mensagem não aproveitada e uma estratégia mal encaixada. Por isso, utilizar a linguagem e o conteúdo corretos pode ser a melhor maneira para consolidar a seriedade e a confiança em sua empresa. Mas como saber quais os principais pontos a se atentar?

Para lhe ajudar em dúvidas como esta, elaboramos aqui algumas dicas que podem tornar seus e-mails cada vez mais eficientes, realmente passando sua mensagem e garantindo resultados.

Tenha objetividade em seu texto

A internet é um veículo de informação rápida e a maioria dos usuários não espera ler textos longos e maçantes. Além disso, a vista humana cansa-se facilmente diante de uma tela de computador. Então, deixe as delongas de lado e realmente passe sua mensagem de uma forma prática, direta e, é claro, cordial. Jamais destrate um cliente, e tente ajudá-lo da melhor maneira possível, pois como já diz o ditado popular, gentileza gera gentileza. Valorize também um bom trabalho de formatação e design, pois a impressão visual é o principal fator que fará com que seu público decida ler seu e-mail por inteiro e lhe dê maior atenção.

Atente-se às regras da língua portuguesa

Muita gente não dá atenção para isso, mas não se deixe enganar: erros de português incomodam muito a quem está lendo e denigrem a imagem de sua empresa, taxando-a como desleixada e desatenciosa. Portanto, revise muito bem seu texto, tire todas as dúvidas e deixe-o também bem organizado, com cada ideia colocada de uma maneira fácil de ser entendida.

Facilite o acesso a você e ao conteúdo

Mostre quem está mandando a mensagem. Adicione uma assinatura com seu nome e seus contatos, colocando-se à disposição para ajudar. Este contato humano é muito importante mesmo para algo através da internet e certamente é uma vantagem na hora de se aproximar do público. Ao escrever o texto, facilite também o acesso a tudo o que você está dizendo, através de links que levem o leitor diretamente ao local desejado. A atenção a estes detalhes faz toda a diferença e faz com que as pessoas se sintam valorizadas, ficando mais propensas a consumir e se tornarem fiéis à sua marca.

Lembre-se sempre que são os detalhes que podem fazer com que uma pessoa opte por seu negócio e não pelo da concorrência. Por isso, atente-se muito a todos eles, e procure inovar para surpreender e atrair o interesse do público. Tenha também em mente que um e-mail é um tipo de comunicação digital e por isso aproveite ao máximo todas as possibilidades que isso oferece, utilizando links e até recursos multimídia, desde que sejam do tamanho aceitável de até 15MB em média.

Como estão configurados os e-mails que você envia? Utiliza algum tipo de estratégia? Estas dicas foram úteis para você? Tem mais a sugerir? Então compartilhe suas impressões e experiências através de um comentário!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.