Empresa de refeições saudáveis. Aposte nessa ideia e tenha muitos clientes!

refeições saudáveis

Hoje em dia, com tanta informação disponível, as pessoas estão mais atentas ao seu bem-estar, à qualidade de vida e também à saúde. A maioria sabe que uma alimentação balanceada influencia muito nisso! E para fugir dos fast-foods, tem gente optando por refeições saudáveis. Porém, como falta tempo para cozinhar, o jeito é pedir em casa ou mesmo no trabalho.

Se você já tem ou pretende ter, saiba que as empresas de refeições saudáveis estão com tudo para lucrar bastante ter vários clientes fiéis. Por que vale a pena empreender nesse ramo? Veja a seguir:

O mercado está em expansão

Entre os anos de 2004 e 2009, o Brasil experimentou grande evolução do mercado de refeições saudáveis, o qual teve um crescimento de 82%, ou seja, as pessoas estão ficando cada vez mais conscientes sobre o que comem. A partir daí a expansão não parou mais e, para 2014, a expectativa é de que este nicho de mercado cresça ainda 40%, de acordo com o Instituto Euromonitor.

Através desses números vê-se a necessidade crescente que a população tem de comer melhor, com mais qualidade sem que isso tome muito tempo na rotina. Por isso, abrir uma empresa de refeições saudáveis pode ser uma boa para quem deseja ingressar no mundo do empreendedorismo.

Várias opções de negócios

Caso você já tenha uma ideia de produto e se sinta preparado, pode decidir abrir sua própria empresa, começando do zero. Mas sempre há a possibilidade de embarcar no ramo das franquias. Há diversas opções de negócios, você investe em uma marca já existente e muitas vezes bastante conceituada, o que faz com que o risco do negócio seja menor.

Diversas marcas ensinam os empreendedores como preparar e vender os alimentos, sem a necessidade de grandes estruturas físicas. Um delivery de frutas frescas, verduras e legumes, por exemplo, é a opção de muitos empreendedores que decidiram tomar as rédeas da própria carreira. Mas ainda há a possibilidades de entregar refeições inteiras já prontas, com as devidas proporções de fibras, carboidratos e proteínas, assinadas por um nutricionista, é claro.

Há também a opção de abrir um restaurante especializado em saladas, ou em pratos quentes que combinam ingredientes saudáveis, uma loja de produtos naturais, orgânicos, diet, sem glúten, bebidas energéticas que promovam a saúde. Opções existem aos montes, basta você escolher a sua e partir para a ação.

Oportunidade de fidelização e captação de clientes

Se você já tem uma empresa no ramo alimentício, não perca tempo e crie estratégias para atender a este público. A fidelização do cliente acontece com um bom relacionamento e, para sair na frente, é preciso ofertar o serviço primeiro e mostrar que o seu produto está alinhado com a necessidade do consumidor.

Sendo assim, estabeleça parcerias, divulgue as novidades e comece a oferecer opções saudáveis para os seus clientes, entregando sempre a escolha certa e no horário marcado. Com certeza, além de agradar e fidelizar os que você já tem, novos clientes também chegarão.

Mesmo que o mercado a ser explorado seja enorme, chegando primeiro você certamente terá mais vantagens e aprendizados, podendo moldar o seu negócio de acordo com as preferências do seu público. Depois de ler as nossas dicas, não perca mais tempo e comece o seu negócio já!

Ainda tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário!

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.