Confiança do negócio: veja como mostrar esse valor ao cliente

Business Agreement

Em meados do século XX, as organizações começaram a perceber que seus clientes são seu principal ativo e, tidos como tal, devem ser a prioridade no seu negócio. A boa relação com os clientes é essencial para garantir as vendas e, desta forma, gerar lucro. Algumas empreses se esquecem de pontos importantes como mostrar para o cliente sua importância para a organização.

No artigo de hoje, listamos algumas maneiras para você ganhar a confiança do cliente e, consequentemente, melhorar seus resultados. Confira:

Cumpra o que promete

As organizações de hoje são experts em oferecer mundos e fundos a seus clientes e deixar brechas nos contratos de seus serviços para que, legalmente, não tenham que entregar nem metade do que prometem. O fato é que os clientes buscam os serviços com base no que é abertamente prometido, e não o serviço que é entregue. Cumprir o que foi prometido ao cliente é essencial para fidelizá-lo e, por isso, nunca prometa mais do que você realmente pode oferecer.

Esteja disponível

Quantas vezes, ao se deparar com problemas nos serviços prestados pelas empresas, os clientes tentam contatá-las de alguma forma e nunca conseguem? Seja por meio de um SAC com longo tempo de espera ou atendentes que nunca podem resolver o problema, os clientes sempre encontram barreiras entre eles e a organização e, consequentemente, entre ele e a solução de seu problema. Para evitar esse tipo de problema, invista em um atendimento rápido e eficiente e esteja sempre disponível para solucionar os problemas de seus clientes, seja por telefone, e-mail ou chat.

Seja honesto e tire todas as dúvidas

Nada é mais frustrante para um cliente do que não conseguir respostas para suas perguntas. Ou melhor, pior que isso é receber uma resposta claramente enganosa. Algumas empresas subestimam a inteligência de seus clientes e, por vezes, não são sinceras em seu relacionamento. A falta de honestidade por parte da empresa é um dos fatores principais na quebra de confiança na qualidade e capacidade dos serviços oferecidos pela sua organização. Busque sempre ser claro e sincero ao lidar com seu cliente para evitar desgastes futuros e aumentar a credibilidade da empresa.

Não ofereça promoções falsas

Oferecer falsas promoções é algo que pode minar a credibilidade da empresa. Muitas vezes, o cliente é seduzido por condições que parecem maravilhosas mas, no momento real da venda, a oferta possui tantas regras e restrições que, além de garantir a insatisfação e o não fechamento do negócio, fará com que esse cliente jamais acredite em algo proposto por você no futuro.

Incentive-os a dar feedback

Uma boa maneira de aproximar o cliente e aumentar a credibilidade da empresa é propor meios pelos quais eles possam opinar a respeito de seus serviços. Além disso, essa medida garante que você consiga identificar erros e acertos e implantar melhorias certeiras na sua proposta de valor. As organizações devem sempre procurar ouvir seus clientes, pois são eles que ditam seu sucesso ou fracasso. Caso você decida implantar essa medida em seu negócio, lembre-se de avisar seus clientes e incentivá-los a participar e deixar suas impressões sobre os serviços.

A relação do cliente com a organização é algo frágil, que deve ser construída dia após dia, afinal, concorrentes não faltam para tirá-los de você. Os gestores de empresas devem prezar, acima de tudo, pela confiança do cliente em sua marca e nos serviços prestados, garantindo a fidelidade e a confiança do cliente.

E você, o que faz para garantir a credibilidade da sua empresa? Conte para gente nos comentários e não deixe de assinar a nossa newsletter para mais informações!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.