Como atrair mais clientes em tempos de crise?

Saiba_o_que_é_Marketing_de_Proximidade_e_como_esta_estratégia_irá_potencializar_o_seu_hotel.jpg.jpeg

Quando as pessoas se deparam com um cenário de instabilidade econômica, a tendência é que elas fiquem mais cautelosas na hora de efetivar uma assinatura. Além de valores competitivos, elas precisam de motivos consistentes que justifiquem o investimento de recursos já escassos na sua empresa. É nessa hora que as estratégias de marketing podem fazer toda a diferença, mostrando ao seu público-alvo o quanto ele tem a ganhar a cada renovação de contrato.

Quer atrair clientes em tempos de crise para que nenhuma oscilação econômica interfira no seu fluxo de caixa? Aprenda no nosso artigo do dia!

Incentivando sua equipe

Para preservar seu capital financeiro, você deverá, antes de mais nada, intensificar a sinergia e empenho do seu capital humano. Sem ter uma base sólida, dificilmente você aumentará sua carteira de clientes.

Desenvolva programas que despertem a vontade de fazer mais, como aqueles que oferecem bônus por uma quantidade específica de assinaturas concluídas, por exemplo. Por meio desses projetos, sua equipe ficará mais concentrada e realizada, sabendo que seus esforços são valorizados e recompensados pela empresa.

Fidelizando clientes

Esta é uma dica de ouro para dominar a arte de atrair clientes em tempos de crise: investir nos antigos. O mundo do marketing passou por diversas mudanças com a tecnologia, mas se tem uma estratégia que continua sendo valiosa é a do boca a boca.

Acredite: quanto melhor for o atendimento com seu cliente atual, melhor será a avaliação dele para outros interessados nos seus serviços. Portanto, seja flexível e ofereça vantagens para o seu consumidor manter a parceria com você. Algumas maneiras de fazer isso é oferecendo descontos para os que indicarem sua empresa ou algum material pertinente para seu cliente.

Investindo em proximidade

Um dos segredos para a sobrevida financeira de uma empresa é a capacidade de manter um bom relacionamento com seus clientes. Além das estratégias de fidelização dos consumidores veteranos, você também pode estender esse cuidado no atendimento para os novatos.

Os métodos que podem gerar bons resultados são a disponibilização de valores diferenciados para novos assinantes e um pós-venda eficiente, que garanta a felicidade desse cliente e o converta em uma “propaganda ambulante” da sua empresa. Nas sua ações de marketing, coloque as redes sociais como um canal prioritário.

Poucas ferramentas conseguem despertar um senso de urgência de maneira tão intuitiva e assertiva como os posts que você compartilha nos seus perfis na web. Portanto, faça um planejamento conciso e personalizado para o seu público, disponibilizando conteúdos relevantes que façam de você uma fonte de referência para o cliente.

Ninguém está imune às crises econômicas. Mesmo um setor em constante desenvolvimento, como é o caso da economia de recorrência, poderá sofrer impactos negativos da desconfiança do consumidor com o orçamento reduzido.

Viu como atrair clientes em tempos de crise é fundamental para que haja uma afinidade entre sua empresa e seu público-alvo? Conheça o perfil do seu cliente e seja seu parceiro para sempre!

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.