Como acelerar sua aquisição de clientes

saasOs clientes são o aspecto mais importante de um negócio. Para uma empresa de SaaS essa realidade não é diferente. São eles que farão o seu negócio evoluir e o seu rendimento crescer cada vez mais.

Por isso, devemos admitir que, para um SaaS, clientes nunca são demais, e mesmo que você já conte com uma base consolidada é muito importante não se acomodar e deixar seu negócio estagnado. Neste momento, o melhor a se fazer é implementar uma política para acelerar novamente a sua aquisição de clientes.

Mas como fazer isso? Leia abaixo alguns dos passos que podem lhe ajudar a construir uma estratégia como essa:

 

Simplifique seu discurso

Muitas vezes o cliente não consegue enxergar por que o SaaS vai ser bom para seu negócio, mas isto pode ser efeito causado por um discurso muito focado em aspectos técnicos e detalhes que muitas vezes são supérfluos para tal venda.

Procure colocar preto no branco: a sua empresa precisa disso e é isso o que meu produto oferece. Assim, você aproxima mais o cliente do SaaS, quebrando possíveis barreiras de compreensão que poderiam estar barrando o negócio.

Este inclusive é outro ponto muito importante: a identificação de pontos específicos que podem estar travando suas vendas. Coloque no papel quem é o seu público, suas principais características e o que ele precisa, tentando então encontrar e analisar os porquês de possíveis negócios não fechados.

Facilite o acesso

É muito mais fácil conquistar um cliente se ele puder efetivamente utilizar seu SaaS e sentir a diferença que ele pode fazer. Por isso, não hesite em disponibilizar versões de demonstração e mais limitadas gratuitamente, além de romper ao máximo as barreiras burocráticas que podem estar dificultando o fechamento de um negócio.

Muitos clientes deixam de adquirir seus produtos simplesmente porque acham muito difícil o acesso a ele e ainda não possuem confiança o suficiente para fazer o esforço necessário. Fuja desta realidade e mude a maneira de aproximar seus serviços do público, mostrando que uma significativa mudança pode estar a apenas um clique de distância.

Crie uma necessidade em diferentes mercados

Você provavelmente possui seu público alvo, mas se já chegou a um ponto em que a entrada deste mercado estagnou, talvez seja a hora de se adaptar para expandir. Estude possibilidades e necessidades de outras áreas de negócio e veja como seu SaaS pode se encaixar nelas. Dessa maneira, você estará ingressando em algo totalmente novo e tão repleto de oportunidades quanto quando você começou a promover o serviço. Utilizando uma estratégia de marketing e vendas efetiva, uma ação como esta certamente significará uma grande aceleração em sua carteira de clientes.

Como estão seus planos de expansão da empresa? Já definiu a tática para aumentar ainda mais seu rendimento? Lembre-se que a estagnação é algo péssimo para o mercado de tecnologias, e por isso buscar aprimoramentos e novas oportunidades é mais do que necessário para um SaaS. Comente este post com suas dúvidas, ideias e prepare-se para acelerar cada vez mais o seu negócio!

 banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.