7 ferramentas que todo empreendedor deve usar

7 ferramentas que todo empreendedor deve usar

A tecnologia existe exatamente para facilitar a vida das pessoas, otimizando o tempo normalmente perdido com tarefas mecânicas para que se consiga focar no que realmente requer criatividade e boas ideias, certo? E para um empreendedor essa ajuda é simplesmente essencial, já que quanto mais tempo ele tem para pensar nos negócios e em suas estratégias, melhor. Graças a toda a tecnologia dos dispositivos móveis, hoje em dia é possível contar com muito mais produtividade onde quer que se esteja. E aí entram as inúmeras ferramentas desenvolvidas exatamente com esse fim. Que tal conhecer algumas? Então confira:

Evernote

No dia a dia corrido de um empreendedor, é sempre positivo ter formas de manter suas referências e demais anotações bem organizadas e à mão, não é mesmo? Pois essa é a função do Evernote: ser um grande centro organizador de notas, imagens, textos, lembretes e links da internet. Usando tags, é possível organizar direitinho o conteúdo para achá-lo com facilidade depois.

Dropbox

Para o empreendedor que está sempre na rua, de reunião em reunião, não faz sentido ter seus arquivos importantes somente no computador do escritório, não concorda? Assim, utilizando todo o potencial da nuvem, com o Dropbox, é possível manter todos esses arquivos facilmente acessíveis, de qualquer lugar onde se esteja. Chega daquelas múltiplas cópias de arquivos editados em lugares diferentes! Desse modo, todos os seus materiais importantes ficam disponíveis em tempo integral, até mesmo quando você não tem acesso a um computador!

Wunderlist

O Wunderlist é um aplicativo que vai além da simples organização de tarefas, permitindo a criação de múltiplas listas. Essa funcionalidade proporciona ao usuário a possibilidade de separar suas tarefas por tipo ou contexto, criando mais uma camada de organização além dos básicos prazo e prioridade. Essa ferramenta também conta com uma versão para o computador e outra que roda no navegador da internet. Com essa versatilidade toda, o empreendedor sempre ficará em sintonia com suas tarefas!

Skype

Seja na rua ou no escritório, todo empreendedor precisa estar sempre acessível, não é verdade? Afinal de contas, a qualquer momento pode surgir uma oportunidade valiosa de negócio. E é aí que entra o Skype, que oferece uma alternativa muito mais barata ao telefone convencional, com a vantagem de funcionar não só no smartphone como também no tablet e no computador. Esse recurso também é útil para a troca de mensagens de texto e áudio, além de conferências em vídeo. O Skype traz ainda a possibilidade de redirecionar as ligações de telefone convencional para ele, criando um número especial para que outras pessoas possam ligar para você.

Trello

Às vezes, a melhor maneira de gerenciar ideias, projetos ou materiais é por meio de listas e cartões. E oTrello permite que você use uma estrutura assim para organizar seu trabalho com o máximo de produtividade. Com o aplicativo, é você quem determina de que forma os painéis serão organizados com o objetivo de se adaptar a seu modo de trabalho. Além de tudo, ele facilita a colaboração, sendo possível incluir seus colegas nos mesmos painéis.

Timeful

Marcar reuniões e demais compromissos costuma ser uma tarefa que demanda mais tempo do que deveria, não acha? O problema não está na marcação em si, mas, sim, na administração das agendas e na coordenação de horários. O Timeful faz todo esse trabalho para o usuário, necessitando, para isso, apenas da lista de tarefas e compromissos e suas respectivas prioridades. Levando em conta os hábitos do empreendedor ao analisar compromissos anteriores, o aplicativo é capaz de usar essa inteligência para marcar tudo nos melhores horários.

Mailbox

Todo empreendedor precisa, hoje em dia, lidar com quantidades praticamente improdutivas de e-mails. E a verdade é que contatos internos e externos podem ocupar muito tempo do dia e comprometer a produtividade. O Mailbox propõe uma forma mais rápida e fácil de lidar com os e-mails, facilitando no processo de limpar a caixa de entrada. É possível, por exemplo, usar o recurso “soneca”, que elimina temporariamente um e-mail, fazendo com que volte mais tarde, quando realmente for a hora de lidar com seu conteúdo. Além disso, o aplicativo permite gestos rápidos para arquivar e responder mensagens. Como é também nas pequenas coisas que se ganha tempo, aí está uma boa pedida!

Utilizando essas ferramentas, um empreendedor poderá aproveitar muito melhor seu tempo, aumentando sua produtividade e passando a trabalhar de forma cada vez mais estratégica!

Agora nos conte como é o seu dia a dia de trabalho atualmente e como os aplicativos móveis já ajudam com suas tarefas! Compartilhe sua rotina e suas impressões conosco!

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.