Como emitir nota fiscal MEI ES: passo a passo completo e fácil

Por Redação Asaas
Publicado em 15 de julho, 2015 | Atualizado em 19 de maio, 2022

Se você se enquadra como MEI ou trabalhador autônomo no Estado do Espírito Santo e tem uma certa dificuldade na hora de emitir suas notas fiscais, não deixe de conferir agora mesmo o passo a passo que elaboramos para sanar qualquer tipo de dúvida! Pronto para conseguir, de forma simples e rápida, emitir notas a seus clientes? Então confira e aprenda:

Como emitir nota fiscal MEI ES?

Emitir sua nota fiscal no ES é muito fácil, uma vez que o Estado disponibiliza a opção da nota fiscal eletrônica, a forma mais simples de se emitir notas fiscais por serviços prestados por MEIs ou profissionais que trabalham por conta própria. Mas como exatamente se dá esse processo? Acompanhe:

1º passo: entre no site da Secretaria da Fazenda do Estado

Para emitir notas ficais eletrônicas no ES, primeiramente entre no site da Secretaria da Fazenda do Estado. Lá, aproveite para acessar as informações que dizem respeito ao conceito da nota fiscal eletrônica, explicando seus benefícios.

2º passo: procure pelo software emissor

Depois procure pelo software emissor, pois é ele que irá efetivamente emitir a nota fiscal do serviço por você prestado. Aí você verá duas versões, a de testes e a de produção. Nesse caso, comece pela de testes, para se familiarizar com o processo, de modo que, quando for mesmo pra valer, não existirão mais dúvidas.

3º passo: preencha os campos direitinho

Já treinou bastante e sabe preencher os campos direitinho? Então passe para a versão de produção! Aí é só salvar as notas emitidas e pronto!

Quer emitir nota fiscal de forma rápida e automática, sem precisar fazer o registro junto a secretaria de seu Estado? Conheça o Asaas e permita que o sistema faça todo o procedimento burocrático e emissão para a sua empresa!

No Asaas você tem dinheiro antecipado