ERP SaaS: os diferenciais do Base By Asaas na gestão de empresas

Por Hugo Stephan
Publicado em 24 de fevereiro, 2022 | Atualizado em 18 de maio, 2022

Um ERP SaaS é um sistema de gestão que funciona online e, portanto, não é necessário adquirir nem instalar uma infraestrutura física de hardware e software. Dessa forma, contar com a solução é mais dinâmico, uma vez que a implantação é rápida e ainda dispensa a contratação de uma equipe específica.

SaaS é a sigla para Software as a Service, ou seja, Programa como um Serviço. Isso significa que a empresa não precisa comprar uma licença de software, podendo adquirir apenas o serviço e se livrar de despesas com manutenção de hardware e software.

Quer saber mais sobre como o ERP SaaS funciona, as vantagens de optar por essa modalidade e por que o Base by Asaas é a solução mais indicada para a sua empresa? Então, continue a leitura!

Conteúdo

Por que utilizar um ERP SaaS?

A principal diferença de um ERP SaaS em relação a um sistema “on premise” (instalado fisicamente no hardware e nos servidores da empresa) é que ele não depende de uma infraestrutura física robusta no espaço da empresa para funcionar.

Ou seja, você não precisa investir em supercomputadores para ter um ERP, já que ele é um sistema baseado em nuvem. A sua empresa vai contratar o sistema como um serviço.

Mas quais são as vantagens de usar um ERP SaaS, em vez de um sistema instalado localmente? Aqui, apresentamos as principais:

Menor custo

Ter ERP SaaS é muito mais barato do que um sistema “on premise”. Isso se deve ao fato de que a sua empresa não precisa investir em uma infraestrutura física para a instalação do sistema.

Tudo fica armazenado na nuvem, dispensando a empresa de despesas com infraestrutura. Além disso, a empresa também economiza com pessoal, porque não precisa contratar uma grande equipe para o funcionamento do ERP. Todo o suporte é realizado pela fornecedora do ERP SaaS.

Maior segurança

A segurança também é uma vantagem importante para empresas que optam pelo ERP SaaS. Afinal, as chances de perda de dados relevantes são muito menores quando essas informações são armazenadas na nuvem.

Quando o ERP funciona localmente, até mesmo incidentes, como alagamento ou incêndio, podem danificar as máquinas e levar à perda de informações. Por isso, é mais vantajoso contar com um ERP Cloud SaaS, que garante a segurança de dados.

Maior flexibilidade de acesso

Hoje, a mobilidade é um requisito importante para qualquer gestor. Desde que os dispositivos móveis passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, essa também se tornou uma demanda corporativa.

Ter a possibilidade de checar alguma informação gerencial, mesmo não estando no ambiente da empresa, é crucial. E isso é possível quando a empresa tem um ERP na nuvem. Assim, lançar uma venda ou emitir uma nota fiscal, por exemplo, pode ser feito de qualquer lugar, e não apenas nas dependências da empresa.

Quais são os diferenciais do ERP SaaS Base by Asaas?

Agora que você já sabe quais são as características de um ERP SaaS e como ele funciona, chegou a hora de conhecer os diferenciais do ERP SaaS Base by Asaas.

O Base by Asaas é o nosso Software ERP, desenvolvido para garantir gestão financeira completa para a sua empresa, totalmente na nuvem. Com ele, é possível cuidar do financeiro da sua empresa, criar propostas comerciais, organizar o estoque e emitir notas fiscais. Tudo em um único sistema.

Conheça o que torna o Base by Asaas o ERP SaaS ideal para a sua empresa:

1. Sistema gratuito

Sim! O Base by Asaas é um sistema gratuito. Não é cobrado nenhum valor de mensalidade, mesmo com vários usuários. A empresa paga apenas as taxas dos serviços que usar.

A implantação é sem custos e ainda oferecemos um treinamento online gratuito para facilitar esse processo na sua empresa.

O nosso suporte também é online e gratuito, disponível para você e a sua equipe tirarem dúvidas e resolver possíveis problemas sem precisar nada por isso.

2. Recursos completos

Se você busca um ERP SaaS com todas as funcionalidades para gerenciar a sua empresa, o Base by Asaas é o sistema perfeito. Confira tudo o que ele oferece:

Gestão financeira:

  • Contas a pagar: com o sistema, é possível controlar melhor os pagamentos de funcionários, fornecedores etc.
  • Contas a receber: os recebimentos também podem ser otimizados, com registros das entradas.
  • Fluxo de caixa: o ERP ajuda a empresa a ter um controle de fluxo de caixa mais eficiente.

Gestão de vendas:

  • Proposta comercial: o Base by Asaas auxilia o gestor nas propostas, indicando as melhores estratégias.
  • Pedido de venda: com o ERP, fica mais fácil e rápido criar pedidos de vendas.
  • Nota fiscal eletrônica: as notas fiscais são emitidas com mais agilidade com o sistema.
  • Cadastro de cliente: é possível ter um registro com as principais informações sobre os clientes para um melhor relacionamento com eles.

Gestão de estoque e de compras

  • Estoque automático: o Base by Asaas é ideal para manter o controle de estoque, automatizando parte das atividades.
  • Nota fiscal de entrada: com o sistema, fica mais simples registrar as entradas de mercadorias na empresa.
  • Pedido de compra: os pedidos de compra também podem ter processos automatizados, facilitando as rotinas de gestão.

3. Totalmente em nuvem

O Base by Asaas é um sistema 100% baseado em nuvem, o que significa que pode ser acessado de qualquer lugar, bastando ser um usuário autorizado e fazer login.

Sendo assim, o gestor tem mobilidade de acesso para trabalhar mesmo fora da empresa, tendo a garantia de que os dados ficam armazenados de maneira segura.

4. Sem limite de usuários

Para usar o Base by Asaas na sua empresa, o número de usuários não precisa ser uma preocupação.

Diferente de outros sistemas, que cobram uma mensalidade de acordo com a quantidade de colaboradores que usam a solução, o nosso ERP permite número de usuários ilimitado, sem nenhuma cobrança mensal extra.

E então, se interessou pelo nosso ERP SaaS? Então, saiba mais sobre o Base by Asaas e crie sua conta grátis.

No Asaas você tem transferências gratuitas para o cartão Asaas