5 livros sobre finanças que você deve ler agora!

 

Queda da bolsa, alta do dólar, juros compostos, ações valorizadas, taxas de investimento, alíquotas, superávit, fluxo de caixa… se educação financeira já é complicado pra quem entende do assunto, imagina para os leigos? Em meio a esses termos todos, não há motivos para se preocupar, pois existem muitos livros sobre finanças direcionados para esse público. O post de hoje é exatamente sobre isso.

Que tal aguçar seu instinto de investidor e saber tudo sobre economia? Continue lendo e acompanhe os livros sobre finanças que listamos!

1- Pai rico, pai pobre, de Robert Kyosaki

Recomendado por vários especialistas, o livro sobre finanças de Robert Kyosaki conta como ele atingiu o status de milionário aprendendo simples práticas relacionadas a dinheiro de um comerciante local – que chegou a se tornar o homem mais rico do Havaí.  A obra é uma verdadeira aula de educação financeira, na qual Kyosaki usa sua história de vida para ensinar lições valiosas de como educar nossos filhos a atingirem o sucesso econômico.

2- Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbassi

Para muitos casais, a maior parte dos problemas começam pela falta – ou excesso – do dinheiro. Gustavo Cerbassi utiliza esse mote para mostrar que é possível ter finanças saudáveis numa vida a dois.  Por meio de situações reais contextualizadas, o autor permite que os leitores façam uma autoanálise com o objetivo de compreender melhor questões envolvendo toda a família, como as vantagens de um planejamento financeiro de longo prazo, crises financeiras do relacionamento e as finanças de um casal com filhos.

3- Os segredos da mente milionária, de Harv T. Eker

Escrito pelo milionário estadunidense Harv T. Eker, esse livro tem o objetivo principal de responder a seguinte pergunta: “o que separa alguém bem-sucedido financeiramente de alguém que só anda no vermelho?”. O autor soluciona esse questionamento, apresentando contrapontos sobre as diferentes formas de pensar entre ricos e pobres, resultando em uma lógica que guia as pessoas ao sucesso financeiro, mostrando como uma mentalidade destrutiva impedem que algumas delas cheguem lá. “Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você” é alguns dos ensinamentos que fazem parte dessa lógica.

4- Seu futuro financeiro, de Louis Frankenberg

Funcionando como um guia definitivo sobre planejamento financeiro e investimentos, o livro sobre finanças de Louis Frankenberg aborda diversos temas, tais quais mercado acionário, geração de renda para uma aposentadoria tranquila, investimentos em imóveis, heranças, entre outros assuntos sobre educação financeira. Apesar de um pouco denso, devido ao grande volume de informações, o livro é escrito em uma linguagem prática e bem-humorada, facilitando a leitura. Toda sabedoria de Frankenberg é passada com o seguinte foco: você é o maior responsável pelo seu futuro financeiro”.

5- Como investir dinheiro, de Rafael Seabra

O e-book de Rafael Seabra, autor do blog Quero Ficar Rico – um dos mais famosos na área de educação financeira -, traz uma série de ensinamentos para ajudar àqueles que desejam aplicar melhor seu dinheiro. O material não ensina como ficar rico da noite para o dia nem dá dicas que não requerem esforço e dedicação, mas sim conhecimento suficiente para escolher os melhores investimentos. Além disso, o livro digital apresenta depoimentos de especialista no assunto, como Gustavo Cerbasi e André Massaro.

Já se sente preparado para ser o novo milionário na lista da Forbes? Ou pelo menos fazer aquela reforma na empresa sem ficar no vermelho? Deixe seu comentário contando qual desses livros sobre finanças que mais te inspirou!

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.