Diminua os atrasos nos pagamentos através de lembretes por SMS aos clientes

Pagamentos

A inadimplência ou atraso de pagamentos por parte dos clientes pode ser um pesadelo para as empresas. Contudo, existem ferramentas no mercado que possibilitam reduzir esta taxa e, inclusive, utilizar este momento como uma estratégia de relacionamento com seu cliente. É o caso das notificações via sms.

Conheça um pouco mais sobre o sistema de envio de sms para lembrete de cobranças e veja seus benefícios:

Como funciona o sistema de envio de lembretes por SMS?

Os lembretes de pagamento via SMS podem ser enviados na semana de vencimento, um dia antes, ou no dia. Um sistema para automatização do envio dos lembretes de acordo com os perfis, datas de vencimento e pagamento, dentre outros aspectos de cada cliente trabalha limpando o banco de dados através de verificações sistemáticas. Para operar efetivamente, deve permitir que o usuário responda para o mesmo número que aparece como remetente da mensagem, pois pode se tornar um canal de esclarecimento de dúvidas também.

Vale lembrar que, para que este sistema funcione, é fundamental que sua empresa tenha um banco de dados bem cadastrado, com o telefone número do celular de cada cliente atualizado e corretamente associado ao registro.

Pode ser uma ferramenta de marketing

Confira também se, além de lembretes de cobrança, o sistema de envio de SMS oferece pacotes para envio de SMS em massa, que podem ser utilizados como lembrete de outras ações de sua empresa, como novidades, promoções, ocasiões especiais.

Por ser uma ferramenta que possibilita o contato rápido e automatizado com os clientes, pode ser uma aposta certeira e barata para atingir seu público.

Aumentando a conversão de pagamentos, reduzindo atrasos

No caso de venda online com a cobrança selecionada para boleto bancário, o mesmo é emitido no ato da compra, mas caso o cliente não efetue o pagamento a compra é cancelada. É de total interesse, e portanto responsabilidade, do lojista dispor de meios para lembrar ao cliente sobre o acerto do boleto, fatura ou conta em aberto. Enviar um lembrete ao cliente sobre a proximidade do vencimento da data limite para pagamento do boleto bancário através de um SMS pode salvar sua venda!

Comodidade para os clientes

Deve-se levar em consideração que, inúmeras vezes, acontece a perda da venda simplesmente por um esquecimento por parte do cliente, não por desistência ou inadimplência. Além de não perder dinheiro, você vai auxiliar seu cliente a não perder o timing do pagamento.

Você pode lembrar o seu cliente de pagar boletos referentes a compras únicas ou contas recorrentes. O lembrete pode ser apenas texto, com uma mensagem informando sobre o vencimento, pode ser também os números do código de barras da conta, para gerar ainda mais comodidade para consumidores que podem pagar online, por exemplo, dentre outras formas. São inúmeras maneiras de garantir ainda mais conforto ao seu cliente e, é claro, garantir vendas ou prestação de serviços sem atraso no pagamento ou inadimplência dos seus clientes.

Vale lembrar também que ninguém gosta de pagar juros, portanto, lembrando-os sobre o vencimento você vai ajudá-lo também a evitar este desconforto. Use este argumento na mensagem como estratégia para estreitar o relacionamento.

Aproveite as vantagens em utilizar um sistema de envio automatizado de SMS como lembrete de pagamentos para seus clientes. Além de reduzir o atraso e inadimplência nas suas vendas, você oferece ao seu cliente comodidade para estar em dia com as contas.

Gostou da estratégia? Comente!

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.