Como a cobrança recorrente pode ajudar meu empreendimento?

02J80763

Cada dia mais consumidores estão optando por utilizar ferramentas digitais para realizar os seus pagamentos. Praticidade, conveniência, rapidez e segurança são alguns dos benefícios que conquistam aqueles que optam por esses modelos de pagamento.

Os empreendedores também podem se beneficiar da tecnologia na hora de realizar as suas cobranças. Um dos métodos que vem ganhando cada dia mais espaço no mercado é o da cobrança recorrente.  Através desse recurso é possível, após o devido cadastro e autorização dos clientes, realizar o faturamento das contas de forma automática e recorrente através do cartão de crédito ou débito inscrito.

Confira abaixo como o uso da cobrança recorrente pode ajudá-lo no seu empreendimento:

Agiliza sua organização, cobranças e recebimentos

Um dos grandes benefícios da cobrança recorrente é a economia de tempo que esse método de pagamento oferece à empresa que o adota. Com tantas preocupações e compromissos a cumprir, qualquer opção que ajude a agilizar as atividades rotineiras de um empreendimento é bem-vinda.

Através da cobrança recorrente o empresário só gasta tempo uma vez: durante o cadastro dos clientes. Nesse momento ele informa o que será debitado, como o cliente prefere pagar e qual a data de vencimento escolhida. Depois disso, é só acompanhar mensalmente se o pagamento ocorreu sem problemas.

Deixa o cliente ciente das obrigações

Além de mais rápido, o sistema de cobrança recorrente garante mais transparência no relacionamento com seus clientes. Uma boa comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento, e quanto o assunto é informação financeira, esse fator se torna ainda mais crucial. Por isso, uma ferramenta capaz de garantir transparência completa quanto a valores, datas e formas de pagamento e ainda oferecer aos clientes o controle total sobre esses dados é uma ótima ideia.

Além dos valores e datas de pagamento, através da cobrança recorrente é possível informar promoções, prazos de fim de assinatura e renovação, geração e disponibilização de boletos e até sinalização e cobrança de pagamentos não realizados. Tudo isso melhora o relacionamento do empreendimento com seus clientes e diminui o risco de inadimplência.

Garante maior controle financeiro

Outra grande vantagem da cobrança recorrente é o fato dela garantir maior controle de fluxo de caixa para os empreendedores. Com a cobrança funcionando de forma automatizada, você saberá o quanto irá receber e quando, permitindo um melhor planejamento e controle financeiro ao longo de todo o mês. O método também é um dos mais eficazes para evitar a inadimplência, já que o valor é debitado automaticamente através do método escolhido pelo cliente.

Além disso, você também terá acesso a informações que te permitirão traçar um perfil dos seus clientes, como valores, datas de pagamentos e metodologias mais utilizadas. O resultado é um melhor fluxo de caixa, mais facilidade para realizar uma análise financeira da empresa e mais informações úteis sobre seus clientes.

Essas são apenas algumas das vantagens de optar por cobranças recorrentes no seu empreendimento. Caso tenha ficado interessado, comece a pensar na possibilidade de implantar esse sistema na sua empresa e veja ótimos resultados acontecerem!

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.