Como posso gerar boleto mais rapidamente?

boleto

O mercado online exige muita agilidade dos empreendedores em todas as etapas do negócio e isso inclui também a cobrança. Métodos de pagamentos pela internet, débito automático e cartão de crédito costumam ser bem ágeis e seguros para o empreendedor. Contudo, o boleto bancário não possui essa mesma agilidade.

Emitir boletos de uma maneira mais simples e rápida é um desafio que muita gente tem enfrentado. E está é sim uma tarefa possível! A seguir, veja como agilizar esse processo de cobrança e conquistar mais clientes.

O que preciso para emitir boletos?

Para emitir boleto bancário é preciso habilitar sua conta corrente para receber pagamentos. É um processo relativamente simples feito pelo gerente de sua conta. Para realizar a emissão do boleto, algumas informações são exigidas durante cada cobrança, tais como:

  • Dados do cedente;

  • Dados do sacado;

  • Valor do boleto;

  • Vencimento;

  • Multa e juros.

Não é tão complicado, mas esse processo pode se tornar um verdadeiro pesadelo se o seu negócio possuir dezenas de pagamentos realizados por boleto. Adicione nessa conta os clientes que alteram de plano e os que atrasam pagamentos, obrigando-o a gerar novos boletos e você estará defasado em relação à concorrência.

Nesse sentido, é muito importante optar por formas automatizadas para realizar este trabalho. Vamos a ela

Emissão de boletos automatizada: agilize o processo

A melhor saída para tornar a emissão dos boletos mais rápida é utilizar um software. Existem alguns programas no mercado que automatizam esse trabalho, facilitando bastante a inserção de dados e geração de carnês.

Contudo, a emissão do boleto é a etapa final do processo de aquisição de um produto ou serviço. O sistema precisará de mais informações para a cobrança ser totalmente automatizada. Se você trabalha com um modelo de negócio baseado em assinaturas, onde os clientes podem contratar mais serviços ou mudar de plano, é preciso um sistema que gerencie os dados de sua base de usuários.

Um software de gerenciamento de assinaturas é responsável pela gestão da sua base de clientes. Isso significa que ele irá calcular quanto cobrar de cada um deles, seja cliente novo ou um cliente que alterou de plano. Além disso, saberá as datas de vencimento, os dados de cobrança e o método de pagamento.

O controle de assinaturas integrado ao sistema de emissão de boletos permite que as cobranças realizadas por esse método de pagamento sejam feitas automaticamente pelo sistema.

Poupe o seu tempo e o do cliente

Utilizar um software capaz de automatizar a emissão dos boletos economiza um tempo considerável do empreendedor. Ele poderá acompanhar a emissão dos boletos por um painel de controle e não precisará conferir cada um dos boletos emitidos.

Além disso, o cliente também sai ganhando. A agilidade do sistema torna o processo bastante simples pra quem adquire um produto ou serviço. Após realizar o cadastro e escolher o que vai adquirir, o sistema terá as informações que precisa e irá realizar a emissão do boleto na hora. Não é preciso esperar o boleto chegar no e-mail, por correio e ter que ligar para a empresa quando esse envio atrasa.

A agilidade nos métodos de pagamento, muitas vezes, se torna um diferencial do seu negócio. No ambiente online, onde as coisas acontecem muito rápido, é fundamental oferecer essa velocidade aos seus clientes. Afinal, ninguém gosta de esperar pela liberação de serviços ou entrega de produtos.

Gerar boletos de forma mais rápido é mais simples do que parece! Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo o nosso blog!

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.