Aplicativos para empreendedores: 9 deles que você precisa ter

Aplicativos_para_empreendedores_X_deles_que_você_precisa_ter.jpg.jpeg

Hoje, os smartphones são excelentes ferramentas de trabalho e, por isso, é preciso utilizar todos os recursos disponíveis para potencializar sua produtividade e os aplicativos para empreendedores são uma ótima opção. A cada dia que passa surgem centenas de apps que podem ser usados para entretenimento, organização pessoal e até mesmo para auxiliar no trabalho.

Quer ajuda para organizar a sua rotina? Por isso, conheça alguns aplicativos conhecidos para empreendedores que acabam sendo bastante úteis!

Qipu

Ele é perfeito para que os empreendedores não se esqueçam de pagar as contribuições fiscais, mas também aproveitem todos os benefícios que têm direito. O app permite que o negócio seja gerenciado, sem que fique inadimplente e para isso, envie alertas. Ele foi criado em uma parceria do Sebrae com o Buscapé e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Todoist

Funciona mesmo quando está off-line e conta com listas de tarefas, permitindo que as metas da empresa sejam acompanhadas, assim como as pessoais, permitindo melhor gestão do tempo. Conta com uma versão mais simples e gratuita e outra paga, que possui mais recursos. Está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Agendor

Possui um foco maior nas vendas, permitindo que se controle os estoques com entradas e saídas do produto e o desempenho das equipes de vendas. É possível ainda centralizar o cadastro de todos os clientes, organizando melhor as vendas. Possui uma versão gratuita e três pagas e está disponível para Android e iOS.

Expensify

Ajuda a organizar as finanças da empresa, permitindo que se exporte as informações da conta bancária ou as cadastre manualmente. Com esses dados, é capaz de gerar diversos relatórios financeiros e ainda conta com palestras online que auxiliam a gerir melhor o negócio. Ele possui uma versão gratuita, paga e está disponível para Android, Blackberry, iOS e Windows Phone.

TED

Para quem quer aprender ainda mais ou buscar inspiração, ele é ideal, fazendo parte de uma seleta gama de aplicativos para empreendedores. Possui mais de 1.700 palestras sobre diversas áreas do conhecimento e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

iWork

Ele permite que não apenas se visualize planilhas, textos e apresentações, como também as edite. Os recursos são fáceis de usar e podem ser acessados de diversos dispositivos, devido a armazenagem em nuvem. Está disponível somente para o iOS.

Prezi

É um editor de apresentações bem diferente do conhecido PowerPoint. Permite que as apresentações fiquem mais dinâmicas com efeito de deslocamento e zoom. Possui versão gratuita, paga e está disponível para iPhone, iPad, Windows, Mac e na web.

Asana

Permite que grupos de trabalho gerenciem os projetos, deixando que se criem listas de tarefas e que se distribuam as atividades determinando prazos. Dessa forma, é possível acompanhar o andamento do projeto e ainda trocar mensagens com os outros integrantes do projeto. É gratuito e está disponível para Android, iPhone e web.

Scanbot

Garante que documentos sejam digitalizados com o smartphone e transformados em PDF ou JPEG, permitindo que sejam acrescentados comentários no caso dos salvos em PDF. Ele está disponível para Android e iPhone. Esses são apenas alguns dos aplicativos para empreendedores, por isso, aproveite bem e gerencie melhor o seu negócio.

Quais são seus preferidos e quais indica que não estão na lista? Compartilhe nos comentários!

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.