Conheça as vantagens em implementar o boleto para igrejas

boleto

Todos os fiéis sabem que a sua congregação religiosa precisa de recursos não somente para se manter e cumprir com obrigações básicas, como contas de luz e aluguéis, mas também requer algumas receitas a mais para desenvolver seus projetos internos e suas ações sociais. E quanto mais opções e facilidade os membros da igreja tiverem para realizar as doações, conhecidas por dízimos em muitas delas, com certeza irão contribuir com maiores somas e com maior frequência.

Você, que está à frente da organização ou da gestão financeira de uma igreja, já pensou em utilizar um sistema informatizado de geração de boleto bancário? Então, descubra porque isso pode ser muito benéfico!

Ofereça praticidade e segurança

Se os membros – e até os não membros – da igreja quiserem, poderão pagar os boletos em casas lotéricas, agências bancárias, por meio do Internet Banking ou mesmo até via celular. Na transação, os dados bancários ou pessoais de quem paga não são visualizados nem transmitidos por meio eletrônico, conferindo total segurança do método.

Tenha praticidade na geração dos boletos

A partir da quantidade de membros e visitantes que desejam receber os boletos para fazer doações, o tesoureiro ou outro responsável poderá fazer a solicitação para a empresa geradora de boletos e ter em mãos o mais brevemente possível os documentos para fornecer aos solicitantes.

Garanta a eficiência de sua arrecadação

Quando uma pessoa solicita um boleto para pagamento, sobretudo se é membro da igreja, ela assume um compromisso a ser cumprido no prazo estipulado naquele papel. Com certeza, ela se sentirá mais motivada a executar aquele compromisso, o que torna mais eficaz a arrecadação da igreja.

Tenha controle da quantia recebida

A gestão financeira da igreja será mais confiável, visto que será possível saber ao menos o mínimo de receitas que serão recolhidas a cada mês, na expectativa de receber de maneira integral todas as quantias indicadas nos boletos gerados.

Promova transparência e confiança

O boleto gerado pode ter um valor fixo ou não, deixando a critério do fiel a quantia com a qual vai colaborar. Além do mais, o documento vem com as inscrições e dados correspondentes à instituição religiosa. Dessa forma, quem paga terá mais confiança, visto que o próprio boleto quitado em agência bancária ou estabelecimento compatível para a realização do ato serve de comprovação do pagamento.

Personalize os boletos

Pegando carona nos dados inscritos no boleto, será viável fazer documentos personalizados, já que ela poderá contribuir mensal ou quinzenalmente, por exemplo, à escolha dele. Ainda será possível oferecer ao fiel a melhor data de vencimento do boleto, além de outros expedientes que se ajustem às individualidades e vontades da pessoa.

Arrecade dízimos e doações

Como o boleto é extremamente personalizável e prático, será viável facilitar a automação do pagamento de dízimo e ao mesmo tempo o recebimento de doações, cada qual em um bloco independente de boletos.

Receba mais rapidamente

O dinheiro recebido através do pagamento de boletos bancários chega muito rápido à conta corrente ou poupança da instituição. Em geral, os bancos levam dois dias úteis para confirmar este pagamento e depois é só transferir o montante para a conta indicada.

Você viu quantas vantagens a implementação de boletos bancários automatizados pode trazer para sua instituição religiosa? Saiba que muitas vezes o fiel que está assistindo ao culto deseja contribuir, mas não tem como fazê-lo naquele momento. Com a opção do sistema de boletos, tudo fica mais fácil, prático e garantido.

E você? Já faz a cobrança via boleto para melhorar a gestão financeira? Comente.

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.