Como gerar 2ª via de boleto do Sicoob

Portrait of focus man working at home

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) é formado por quase 3 milhões de cooperativas financeiras e empresas afins, oferecendo aos usuários serviços como conta corrente, cobrança bancária, crédito, investimento, cartões, consórcios, seguros e previdência. Ou seja, essas cooperativas oferecem praticamente os mesmos serviços de um banco, com a diferença de que os cooperados são donos do negócio, dividindo igualmente entre si os lucros obtidos.

Dentre os serviços ofertados pelo Sicoob está a cobrança bancária, incluída a geração de boletos, uma forma de pagamento fácil, rápida e bastante segura. Contudo, muitas vezes os clientes se esquecem de quitar essas faturas, precisando, assim, solicitar uma 2ª via para efetuar o pagamento com os valores devidamente atualizados. Mas será que você sabe que regerar esse boleto é extremamente fácil e rápido? Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Para tirar a 2ª via do seu boleto junto ao Sicoob, primeiramente acesse o site do sistema, na seção destinada a esse fim, insira o número do contratante ou do código do beneficiário, preencha o Nosso Número, disponível no boleto anterior, e clique em buscar boleto. Dois minutinhos!

Caso você não tenha em mãos o boleto vencido, entre em contato com o estabelecimento onde efetuou a compra e solicite esses dados para gerar a 2ª via da fatura. Lembre-se de que os valores e a data de vencimento serão automaticamente atualizados no momento em que você regerar seu boleto, já que existem encargos financeiros sobre o atraso do pagamento.

Viu como é simples gerar sua 2ª via de boleto do Sicoob? Desde que tenha todos os dados necessários na mão, esse procedimento não levará mais que o tempo de um cafezinho de fim de tarde! Aí é só quitar sua fatura e certificar-se de que tudo vai correr igualmente bem no mês seguinte!

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.