Como gerar 2ª via de boleto do Itaú

Itaú_Paulista

Tirar a 2ª via de boletos bancários pode ser um verdadeiro desafio para muitas pessoas, afinal, cada banco tem regras e exigências específicas para a emissão de suas guias e seus boletos. Você é cliente do banco Itaú e precisa gerar a 2ª via do seu boleto? Sabia que é possível regerar sua fatura em questão de minutos? Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Primeiramente, acesse a central de boletos do Itaú. Já na página, selecione a opção 2ª via de boleto, dê prosseguimento e cheque suas opções. Você poderá optar por digitar o código do boleto, aquela gigante sequência numérica no canto superior direito da sua fatura, ou digitar os dados da agência, o código do beneficiário e o famoso Nosso Número. Lembrando que essas três informações estão localizadas logo abaixo do numero do código do boleto, no mesmo canto superior direito do documento.

O Itaú também oferece um serviço para enviar seus boletos de forma eletrônica. Se você é cliente Itaú e recebeu seu boleto por e-mail, basta selecionar a opção relativa à cobrança e-mail e digitar o código de identificação recebido para visualizar e imprimir a 2ª via do boleto.

Atente-se para as informações e a data de validade

Se você não tem a via original do boleto em mãos, terá que entrar em contato com o estabelecimento onde fez sua compra para solicitar os dados necessários para o preenchimento dos cadastros e obter a 2ª via do seu boleto.

Seu boleto venceu e você não conseguiu pagá-lo? Basta selecionar a opção para atualizar boleto vencido e digitar o código de barras do documento, localizado no canto superior direito da guia. Assim você pode atualizar a data do seu boleto a fim de conseguir pagá-lo em qualquer agência. Viu como para tudo tem solução?

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.