Como funciona o Pix no Bradesco

Por Redação Asaas
Publicado em 14 de outubro, 2021 | Atualizado em 26 de janeiro, 2022

Desenhado e lançado pelo Banco Central em 2020, o Pix é um novo meio de pagamento instantâneo que conquistou os brasileiros rapidamente. Em poucos meses, ultrapassou os tradicionais TED e DOC e ainda promete revolucionar métodos de pagamento comuns, como cartão de débito e boleto bancário.

Seu sucesso não é por menos: o Pix trouxe inovações que o mercado precisava há tempos: transferência instantânea, disponibilidade 24/7 e transferência entre instituições diferentes a um baixo custo.

Essas facilidades aumentaram a competitividade entre as instituições e, agora, boa parte dos bancos, fintechs e plataformas de pagamento do país aderiram ao sistema.

O Bradesco é um dos bancos tradicionais que disponibilizaram o Pix para seus clientes. Continue acompanhando para saber como funciona o Pix no Bradesco e como cadastrar suas chaves.

Pix no Bradesco

O Pix foi criado com a intenção de desburocratizar as transações financeiras, promovendo uma maior inclusão. Dessa forma, o Banco Bradesco compartilha das mesmas facilidades: o sistema está disponível para pessoas físicas e jurídicas, com cadastro simples e totalmente digital.

Transfira dinheiro para qualquer instituição financeira e de pagamentos a um baixo custo, a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Para começar a usar, basta que você cadastre sua chave Pix, podendo escolher entre o CPF/CNPJ, e-mail, número de celular ou uma chave aleatória. E você pode também criar um QR code para receber transações, mesmo sendo pessoa física.

Passo a passo: como cadastrar o Pix no Bradesco

Você pode criar seu Pix Bradesco rapidamente pelo aplicativo, internet banking ou até pelo caixa eletrônico. Abaixo você confere como cadastrar via aplicativo:

  1. Através do app, realize o login com seus dados;
  2. Acesse o ícone “Pix”;
  3. Uma tela trará informações para seu cadastro, leia e confirme;
  4. Escolha entre CPF, e-mail, número de celular ou chave aleatória para criar sua chave Pix.
  5. Caso escolha e-mail ou número de celular, um código de confirmação será enviado para comprovar a posse dos dados. Digite o código recebido e confirme;
  6. Agora, escolha qual conta deseja vincular à chave Pix escolhida (poupança ou conta-corrente, caso possua ambas);
  7. Pronto! Agora é só começar a usar.

Passo a passo: como fazer Pix no Bradesco

Agora que você tem um cadastro Pix vinculado ao Banco Bradesco, é hora de usar. Aprenda abaixo a efetuar transações via Pix:

  1. No app do Bradesco, com login efetuado, escolha o menu Pix;
  2. Escolha a opção “Transferir”;
  3. Selecione o tipo de chave Pix a ser digitado, ou se efetuará um pagamento via QR code;
  4. Digite a chave Pix ou aponte a câmera para o QR Code;
  5. Preencha o valor a ser transferido e selecione de qual conta você quer debitar (poupança ou conta-corrente);
  6. Pronto! Um comprovante será gerado, caso queira enviar ao recebedor.

Em poucos segundos o dinheiro será compensado!

Pix Bradesco para empresas

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem usar o Pix. Ambos têm transferências instantâneas a qualquer dia e hora e entre instituições diferentes, tudo pelo celular.

Confira abaixo os diferenciais do Pix para empresas do Bradesco:

Métodos de pagamento

Com o Pix Empresas no Bradesco, você pode receber pagamentos de seus clientes via QR Code ou pela maquininha de cartão.

Tarifas

Segundo o Banco Central, os bancos podem cobrar tarifas para pessoas jurídicas, ficando a critério da instituição financeira decidir pela cobrança e seu valor.

E no caso do Bradesco, é cobrada uma taxa a cada transação feita, seja pagamento ou recebimento.

Fintech ou banco tradicional: qual o melhor Pix?

Quando o Pix foi anunciado, as primeiras instituições a adotarem o sistema e disponibilizarem aos seus usuários foram as fintechs. Mas por quê? Qual a diferença entre um banco tradicional e as inovadoras fintechs?

Banco tradicional

Os bancos tradicionais estão atuando no mercado há décadas, possibilitando a sensação de maior confiança para quem procura estabilidade. No entanto, pecam em processos burocráticos e tarifas altas.

Fintech: feito para você

As fintechs entraram no território brasileiro há poucos anos e ganharam espaço rapidamente. Seus objetivos eram democratizar serviços financeiros com uma política mais humanizada e tecnológica, oferecendo mais oportunidades e facilidades aos empreendedores.

Funcionam como startups e podem disponibilizar contas de pagamento, carteiras digitais e até cartões de crédito. Tudo totalmente digital, com atendimento mais fácil e tarifas mais baixas ou até nulas.

E no Pix, tem diferença?

O Pix nasceu com o propósito de digitalizar o dinheiro e promover uma maior inclusão, algo que as fintechs já faziam. Logo, foi mais fácil e natural implementar o sistema de pagamentos instantâneos.

Se você possui uma empresa, terá mais facilidade para gerenciar seu Pix, cobranças em QR code, recebimentos e pagamentos por uma fintech, que já nasceu em um mundo digital.

Conheça o Pix do Asaas

Interessado em adotar o Pix em seu negócio? Com o Pix do Asaas você tem todas as novidades do Pix, com a experiência atual e moderna de uma fintech.

Com o Asaas sua empresa terá uma conta digital completa, sem mensalidade e sem burocracias. É tudo o que você precisa para uma administração financeira mais fácil e segura.

Aqui, você pode gerar as cobranças da sua empresa em QR code e receber pagamentos em qualquer horário, todos os dias da semana, e ainda receber o valor em sua conta instantaneamente.

Conheça as vantagens do Pix no Asaas:

  • Disponível 24h por dia, 7 dias na semana;
  • Cálculo automático de juros, multas e descontos;
  • Sem taxa de emissão ou cancelamento;
  • Fácil, rápido e seguro.

Tenha mais comodidade para você e para seus clientes por apenas R$ 0,99 por pagamento recebido nos 3 primeiros meses: mais barato que as tarifas dos cartões de débito e crédito. Após o período promocional, você paga apenas R$ 1,99 por transação recebida.

E aí, você já aderiu ao Pix para sua empresa? Ainda tem dúvidas sobre o sistema de pagamentos instantâneo?

Continue acompanhando nosso blog e descubra mais sobre o Pix e o universo financeiro!

Veja também:

Simplifique o recebimento de cobranças com o Asaas