Como emitir Nota Fiscal gratuitamente em SP

Como emitir nota fiscal gratuitamente em SP

A nota fiscal eletrônica tem sido cada vez mais utilizada tanto pelo micro e pequeno empreendedor como pelo empreendedor autônomo. E a verdade é que fazer uso desse modelo oferece várias vantagens para o empresário, que vão desde a facilidade para o contribuinte realizar os procedimentos, passando pela redução de custos e por mais segurança, até chegar à diminuição do impacto ambiental pelo corte do uso de papéis.

Especificamente no Estado de São Paulo essa possibilidade vem ganhando cada vez mais adeptos, que logo percebem todos esses benefícios no dia a dia do empreendimento. Mas como exatamente se faz para emitir gratuitamente e da maneira mais simples possível a nota fiscal nesse Estado? Pois fique atento para os passos a seguir e aprenda já:

Emissão gratuita da nota fiscal

1º passo

Antes de mais nada, acesse o site da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, que é o órgão responsável pela emissão e pela regulamentação das notas fiscais eletrônicas, para se cadastrar como emissor do documento.

2º passo

Com seu cadastro já feito, chega a hora de instalar o software emissor da NF-e. A última versão do programa é a 3.10, que você deve baixar aqui. Confira as especificações exigidas para o download e veja se seu computador está de acordo. Assim que instalado em sua máquina, o software automaticamente permitirá a emissão de notas fiscais eletrônicas gratuitamente. Se achar necessário, acesse o manual referente à versão que foi baixada no seu computador para tirar qualquer tipo de dúvida antes mesmo de começar as emissões.

3º passo

Finalmente é o momento de gerar a nota fiscal eletrônica, preenchendo os campos com as informações pedidas, bem intuitivamente. Mas vale ressaltar que o programa também oferece meios para fazer a assinatura com o certificado digital do contribuinte e a transmissão para a Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo. Além disso, você ainda pode:

  • gerenciar as NF-es;
  • cancelar o documento;
  • imprimir o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE);
  • cadastrar clientes, produtos e transportadoras.

Viu como é fácil?

Soluções complementares para a empresa

Atualmente, especialmente os micro e pequenos empresários precisam lidar com uma enorme quantidade de tarefas necessárias para o bom andamento do seu empreendimento, não é mesmo? Na correria do dia a dia, as responsabilidades fiscais e de controle financeiro muitas vezes acabam tomando um tempo precioso dos gestores, que poderia ser utilizado de forma muito mais produtiva. E é por isso que hoje podemos contar com algumas ferramentas de suporte apara envio de cobranças e boletos. Agregar os procedimentos obrigatórios de emissão de notas fiscais com um sistema de gestão automatizado pode ser a solução ideal para simplificar a vida do empresário. Melhor dar uma olhadinha nessa possibilidade, não concorda?

Esses procedimentos não só facilitam o trabalho do empresário como podem evitar diversos erros comuns ao preenchimento e controle manual. Então o que ainda está esperando para revolucionar positivamente os processos da sua empresa?

Pronto para facilitar sua rotina e usufruir das vantagens que a emissão eletrônica de notas fiscais proporciona? Ficou ainda alguma dúvida? Divida seus questionamentos conosco aqui nos comentários!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.