Vendedora de roupa a domicílio em ação: veja como se destacar em sua área

vendedora de roupas

 

A venda de roupas porta a porta já virou tradição e faz parte da renda de muitas mulheres que decidiram empreender sozinhas. Muitas delas começaram por necessidade, enquanto outras viram no mercado uma boa oportunidade. E a realidade é que a venda de roupas a domicílio pode realmente trazer resultados muito positivos para as comerciantes.

Porém, para chegar a resultados extraordinários e se destacar na sua área, é preciso estar comprometida tanto consigo mesma como com seu empreendimento. Confira agora mesmo algumas dicas para alavancar seus negócios e fazer você se sobressair no seu segmento:

Relacione-se

Quem são seus vizinhos? Eles têm filhos, pais, avós, cunhadas, sobrinhos? Que tipo de roupas eles usam? Estar atenta às pessoas que estão ao seu redor é uma das melhores maneiras de conhecer sua clientela para poder oferecer roupas que vão encantar logo de imediato.

Distribua seu cartão de visitas

O cartão de visitas é uma ótima maneira de você se apresentar a um desconhecido. Fale brevemente sobre o que você faz, que tipo de roupas vende e se coloque à disposição para fazer uma visita quando for mais conveniente. Deixe seu cartão com o cliente em potencial e agradeça antecipadamente pela oportunidade.

Crie uma página no Facebook

São quase 90 milhões de usuários brasileiros no Facebook. Você vai perder a chance de suas mercadorias a pelo menos uma parcela dessa população? Melhor não, certo? Com uma página no Facebook você dá visibilidade ao seu negócio, pode manter contato com seus clientes e, ainda, integrar um app para vender suas roupas on-line.

Faça um perfil no Instagram

Lidar com moda é lidar com imagem, e se você tem belas roupas, deve utilizar o Instagram para divulgá-las. A maior rede social de imagens tem muito a oferecer, como o compartilhamento das suas fotos, a divulgação por meio de hashtags e a integração com o Facebook, por exemplo.

Promova pequenas reuniões

Na chegada de uma nova coleção, chame algumas pessoas para conhecerem as novidades em sua casa ou mesmo na casa de uma outra anfitriã. Aproveite o momento para deixar seu cartão de visitas com quem ainda não a conhece e, também, para pegar os contatos de todas, assim você pode enviar um e-mail ou uma mensagem sempre que tiver novidades para apresentar. Dessa maneira você vai construindo sua base de clientes, que será extremamente necessária para a perpetuação do seu negócio.

Torne-se uma consultora

Para agregar valor ao seu trabalho, que tal fazer alguns cursos de capacitação em moda para estar sempre por dentro das tendências e novidades do setor? Não se esqueça de destacar isso para suas clientes, dizendo o quanto está aprendendo e o quanto pode ajudá-las na escolha das vestimentas mais apropriadas.

Persista

Por mais que as vendas não estejam do jeito que você gostaria, não desista do seu sonho. Afinal, ser uma vendedora de roupas a domicílio traz muitas vantagens, como flexibilidade de horários, possibilidade de conhecer novas pessoas, estar sempre atualizada em relação às novidades da moda e, ainda, ganhar o seu próprio dinheiro.

E então, o que está esperando para colocar já nossas dicas em prática? Tem alguma sugestão para acrescentar à nossa listinha? Comente aqui e compartilhe conosco suas experiências! Participe!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.