Entenda como a certificação PCI DSS oferece mais segurança para o Asaas

por Segurança

Publicado em 26 de julho, 2022 | Atualizado em 18 de dezembro, 2023

A resposta é: sim! Fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini, o Asaas nasceu em Joinville/SC e hoje atende milhares de clientes no Brasil inteiro. É uma fintech que oferece soluções para automatizar atividades burocráticas de pequenas, médias e grandes empresas. Com o passar dos anos, recebeu diferentes certificações de reconhecimento e segurança e em 2021, foi autorizada pelo Banco Central a atuar como a 31ª Instituição de Pagamentos do país, recebendo o código 461. Isso garante mais segurança para todos os clientes e suas empresas.

Mas não para por aí, no ano de 2022 o Asaas conquistou a certificação PCI DSS, garantindo mais segurança nas suas transações. Vamos conferir mais sobre o assunto?

O que é a certificação PCI DSS?  

Provavelmente você já conheceu alguém que sofreu com fraudes relacionadas ao cartão de crédito. E por conta desse enorme prejuízo, as maiores bandeiras de cartão de crédito do mundo criaram o padrão PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), uma certificação internacional de segurança. 

Basicamente, a certificação é um conjunto de regras que todas as empresas que processam dados com cartões de crédito devem seguir para ter um ambiente seguro e tranquilo, evitando fraudes e dor de cabeça. 

Qual a importância da certificação PCI DSS para o Asaas?

Mas por que essa certificação é importante para o Asaas e seus clientes? O PCI DSS é fundamental para manter uma forte defesa contra comprometimento de dados. 

A presença do Asaas no Registro fornece aos clientes maior confiança, credibilidade e o mais importante, ser diferenciado dos concorrentes. No site da Visa Global Registry of Service Providers você consegue visualizar o registro do Asaas e também de outras empresas, se necessário.

E por aqui, continuamos com um time de especialistas para desenvolver novas soluções e um ambiente seguro para todos os clientes. Sempre com o objetivo de tornar a sua gestão financeira e o dia a dia da sua empresa cada vez melhor. 

Quer saber mais sobre a Conta Digital PJ do Asaas? Confira: “O que é conta digital e quais as vantagens para empresas?”.

Simplifique o recebimento de cobranças com o Asaas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.