Como destacar seus produtos artesanais e aumentar as vendas

Making home made jewelry

Produtos artesanais, além de possuírem uma beleza incomum, levam consigo a alma do artesão. O trabalho e a dedicação desses artistas fazem de cada trabalho uma peça única, que deve ser considerada como uma verdadeira obra de arte. Contudo, os produtos artesanais acabam não alcançando a mesma visibilidade dos produtos industrializados, pois são feitos em menor escala e, geralmente, vendidos regionalmente, para um público bem seleto de pessoas.

Mas você deseja reverter essa situação e colocar seus produtos artesanais em evidência? Então precisa investir em algumas ações de marketing para o seu negócio, destacando-se no mercado e obtendo maior visibilidade. Quer saber como? Pois acompanhe algumas dicas que selecionamos para que você comece a pensar diferente sobre seus próprios produtos e possa conquistar um novo patamar no mercado artesanal:

Crie uma loja virtual

Quem disse que um artesão não pode vender seus produtos pela internet? Só é preciso tomar o cuidado de embalar muito bem as peças, para que sejam enviadas e cheguem ao consumidor final em perfeito estado. Contrate um profissional para desenvolver seu e-commerce de maneira inteligente e intuitiva, permitindo que seus clientes encontrem o que procuram com facilidade.

Tire boas fotos

Seus produtos podem se vender apenas pelas fotos. Sabe aquelas imagens perfeitas, em que se vê os mínimos detalhes do produto, porque se teve cuidado com a iluminação, a perspectiva e o tratamento da imagem? Pois é, trate de providenciá-las. Para tirar boas fotos dos suas mercadorias, crie um ambiente para um pequeno estúdio fotográfico ou contrate profissionais da área. O investimento não é tão grande e vai valer muito a pena!

Cuide das descrições

Na sua loja virtual, além de colocar fotos atraentes, você precisa encantar as pessoas dizendo alguma coisa a respeito do seu produto. Demonstre o carinho que você empregou na confecção da peça, fale sobre os materiais usados e que tipo de benefícios seu produto pode trazer para o cliente. Seja transparente e encantador.

Dê alternativas de pagamento

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que ande com muito dinheiro na carteira, não é mesmo? Então, para dar maior destaque aos seus produtos e alcançar ainda mais público, oferte outras formas de pagamento, como cartão de crédito, débito ou boletos bancários. É possível encontrar boas soluções para emitir boletos bancários de maneira muito rápida e fácil.

Divulgue nas redes sociais

Uma página no Facebook e um perfil no Instagram já podem fazer milagres pelo seu produto. O alcance que essa redes proporcionam às suas postagens dão a você a possibilidade de mostrar o seu trabalho, oferecendo uma grande vantagem sobre a concorrência. Use essas redes sociais para divulgar seus produtos artesanais e conte com a amizade dos seus contatos para compartilharem suas postagens, atingindo cada vez mais pessoas.

Faça promoções temáticas

Dia das mães, dos pais, das crianças, Natal e outras datas comemorativas são perfeitas para que você dê maior evidência ao seu trabalho artesanal. Crie promoções especificamente para essas datas e faça uso das redes sociais para divulgá-las.

Crie um programa de fidelidade

Que tal ter um clube de clientes fiéis? Você pode aproveitar o contato mais próximo que tem com seus consumidores habituais para fornecer um cartão fidelidade, por meio do qual eles possam obter brindes e descontos à medida que fecham determinado valor ou quantidade de compras, por exemplo.

E então, pronto para alavancar de vez as vendas de seus produtos artesanais? Já utiliza alguma dessas soluções? Comente aqui e compartilhe conosco suas experiências!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.