Como gerar 2ª via de boleto Simples Nacional

Como gerar 2ª via de boleto Simples Nacional

Vira e mexe, pelos mais diferentes motivos, acabamos precisando tirar uma 2ª via de boleto para pagamento de contas ou simplesmente para guardar como documento de garantia, no caso de extravio do original, certo? Mas como arrumar tempo para dar andamento a essa burocracia em meio à correria do dia a dia? Pois se você quer aprender a agilizar esse processo ou se tem dúvidas sobre como gerar uma 2ª via de boleto Simples Nacional, fique de olho nas informações abaixo e siga os passos que separamos especialmente para você:

Onde gerar

A maioria das instituições já facilita a emissão de 2ª via de boletos por meio de portais na internet, por meio do próprio site das empresas. No caso do Simples Nacional, a emissão de boleto on-line também já está disponível, de forma que o cliente não mais precisa ir até a agência para solicitar o documento.

Como gerar

Para gerar sua 2ª via de boleto Simples Nacional basta seguir os seguintes passos:

1º passo

Acesse o link www.receita.fazenda.gov.br para solicitar a 2ª via.

2º passo

Insira o número de CNPJ do negócio no campo específico. Também será gerada uma imagem com alguns caracteres para garantir a segurança da transação. Informe também o código da imagem.

3º passo

Clique no botão para continuar com o processo e seu boleto já será gerado! Simples, não?

O site para geração de boletos funciona 24 horas por dia, sem qualquer restrição de acesso, desde que você disponha dos dados necessários. Além de facilitar a geração de 2ª via, você ainda não terá custo algum para realizar o processo. Bem simples, não concorda?

Viu só como é fácil gerar 2ª via de boleto Simples Nacional? Quer saber mais sobre diferentes formas de geração de boletos? Confira a nossa lista e tire suas dúvidas agora mesmo!

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.