Como gerar 2ª via de boleto PagSeguro

Man working at home on laptop computer

Como o mercado de e-commerce vem se expandindo com bastante rapidez, é cada vez mais necessário aprender a utilizar novas ferramentas desenvolvidas para se ter acesso a esse mundo de novidades do comércio eletrônico. E uma dessas ferramentas é o PagSeguro, que tem como objetivo facilitar as transações financeiras entre o comércio virtual e os clientes, gerando maior credibilidade e segurança ao processo.

No PagSeguro, tanto empresas quanto pessoas físicas podem realizar um cadastro e comercializar bens e serviços utilizando a plataforma, que conta com diversas formas de pagamento on-line, dentre elas o boleto.

Gerar boleto no PagSeguro é muito fácil, basta acessar o e-mail enviado com a cobrança do que foi comprado e clicar sobre o link para fazer o pagamento. Nesse momento, uma página do PagSeguro se abrirá para o preenchimento das informações solicitadas até chegar ao campo da escolha por um dos meio de pagamento oferecidos. Aí é só selecionar o boleto. Um novo campo se abrirá para o preenchimento dos dados pessoais — nome, CPF e telefone. Por fim, é só conferir novamente os dados da sua compra e clicar no botão para gerar o boleto. O processo é bem autoexplicativo, bastando seguir os passos indicados pelo site.

Mas e se você, depois desse procedimento todo, perder sua fatura ou se atrasar no pagamento? Pois será preciso regerar o documento, processo ainda mais simples que a emissão da 1ª via. Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Perdeu ou atrasou seu boleto? Fique tranquilo, você pode regerar os boletos do PagSeguro em poucos minutinhos. Basta acessar sua conta, ir até o menu de extrato de transações, escolher a transação desejada e, então, clicar em gerar 2ª via do boleto. Finalmente, é só imprimir e quitar a fatura conforme sua necessidade e, claro, o prazo de expiração da parcela. Aí você escolhe: pode pagar pelo internet banking, diretamente no seu banco ou, ainda, nas casas lotéricas.

Viu como é super fácil e rápido gerar a 2ª via do seu boleto PagSeguro? Então, agora que você já sabe qual é o caminho a ser seguido, nada de atrasos mais, ok? A 2ª via é a solução!

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.