Como gerar 2ª via de boleto do MEI

Computer work

O Microempreendedor Individual (MEI) trouxe diversos benefícios para aqueles profissionais que atuavam na informalidade, colocando-os no mercado como empreendedores formalizados e capazes de competir de igual para igual com outras empresas. O pequeno empresário que pretende ingressar como MEI deve ter faturamento anual de até 60 mil reais e não pode ser proprietário ou sócio de nenhum outro negócio, pois a categoria não permite.

Ingressando como MEI, o empreendedor se torna parte do Simples Nacional e passa a ter facilidades relativas à emissão de nota fiscal, à abertura de conta corrente como empresário e à isenção de tributos federais — como IRPJ, PIS, COFINS, IPI e CSLL. Como MEI, o empreendedor passa a pagar uma única taxa mensal, seja ele categorizado no comércio e na indústria, no setor de serviços ou no de comércio e serviços.

Para realizar o pagamento dessa taxa, o MEI deve gerar um boleto do DAS diretamente no Portal do Empreendedor. No menu lateral, o MEI seleciona a opção para a emissão de carnê de pagamento DAS, acessa o aplicativo PGMEI e, na página seguinte, insere o CNPJ da empresa e os caracteres de segurança. Na próxima página, bastará optar pela emissão do DAS e selecionar o período de apurações. Aí é só pagar!

Mas e se essa via original se perder em meio à papelada do dia a dia ou você se esquecer de quitar a fatura na data certa? Pois saiba que é super simples gerar a 2ª via desse boleto. Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Caso tenha se esquecido, independentemente do motivo, de efetuar o pagamento da mensalidade na data certa, o MEI pode regerar seu boleto DAS a qualquer momento, bastando, para isso, ingressar no aplicativo PGMEI e seguir os mesmos passos que precisou acompanhar ao gerar seu boleto de 1ª via. Os valores serão corrigidos automaticamente e o MEI terá uma nova data para efetuar o pagamento, dessa vez como manda o figurino.

Viu só como é simples regerar um boleto do MEI? Por essas e outras é que não há confusão de papelada que justifique atrasos ou inadimplências! Mantenha as obrigações com seu empreendimento em dia e dê o exemplo!

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.