Como gerar 2ª via de boleto do financiamento do carro

Sales situation in a car

Conquistar o carro dos sonhos é um momento de muita felicidade para qualquer pessoa, não é mesmo? Afinal, o esforço a que se propõe para pagar as parcelas em dia, mês a mês, não é para qualquer um. Contudo, por normalmente ser um parcelamento mais longo, pode-se esquecer, muitas vezes, de pagar o boleto no dia certinho, acabando com uma dívida que pode trazer muitas complicações.

Em um financiamento de carro, o próprio veículo entra como garantia para a instituição que o está financiando, geralmente um banco. Assim, quando se deixa de pagar as parcelas, pode-se ter o carro apreendido e, em último caso, leiloado. Melhor não deixar chegar a esse ponto, não concorda?

Para não entrar nessa roubada, deve-se ficar atento à data de vencimento do boleto para realizar o pagamento da parcela antes mesmo de o prazo expirar. Porém, se o dia estipulado passou despercebido ou se não tiver fundos suficientes para fazer o pagamento no prazo previsto, o recurso é solicitar a 2ª via da fatura. E esse procedimento não é nada complexo, levando apenas alguns minutinhos. Quer saber como?

Siga as dicas a seguir

Cada instituição financeira tem seus próprios processos para regerar boletos de pagamento de financiamento de carro, mas, atualmente, a maioria delas já oferta esse serviço por meio do próprio site. Nos bancos Santander, Itaú, Bradesco e HSBC, por exemplo, basta que você acesse a área do cliente e escolha o menu relativo à emissão de 2ª via de boleto para regerar a fatura do seu financiamento e manter os pagamentos sempre em dia.

Para não ter mais problemas nesse sentido e evitar atrasar os pagamentos, já pensou em colocar o boleto em débito automático ou deixar lembretes no celular ou na agenda um dia antes da data de vencimento dessas faturas? Às vezes pequenas ações assim já eliminam a necessidade da constante geração de 2ª via! Evite também ter dificuldades financeiras com o pagamento do financiamento de carro considerando as despesas adicionais, como IPVA, licenciamento e gastos com combustível!

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.